segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Que País é esse? Não aguento mais

 Repassando....

Gente,
O que está acontecendo com o ser humano? que tanta violência, que tanta monstruosidade de uns contra outros. As pessoas não conseguem mais dialogar, usar e empenhar a palavra (como antes). Hojé, a vida é tirada pelos motivos mais futeis e banais. Infelizmente tenho que reconhecer que meu Brasil parece terra sem lei, no entanto Lei é o  que mais temos, algumas no papel, outras absoletas e outras com tantas brechas que favorece o mal feito e que faz com que o cidadão de bem viva preso na sua casa, com medo de sair as ruas e não voltar mais vivo. A impressão que tenho é que o crime virou coisa comun, parte do cotidiano e, pior, que compensa. Sinto vergonha desse lado negro de meu País (sinto afirmar isso). Vivo como tantos outros, apavorado, temendo pela vida dos meus. Até o Hino Nacional, que tanto tinha orgulho em cantar e que o considero o mais bonito do mundo, não sinto mais orgulho em cantá-lo. Pergunto:o que fazer? como viver com saúde se vivo com eterno pavor dessa crescente violência que assola meu País? Se eu pudesse,iria embora  daqui com os meus, tamanho é meu medo. O pior é que não vejo grandes esforços dos políticos eleitos e das autoridades competentes em discutir e buscar soluções efetivas para barrar essa violência. Se esses não se mobilizam para buscar soluções, com quem podemos contar? e ainda ouço falar em Direitos Humanos preocupados com aqueles que promovem a violência, pergunto: e quanto ao cidadão que trabalha honestamente, dignamente, que acorda cedo para a labuta, com o objetivo de cuidar de sua família, educar seus filhos, o que existe a favor dele? desse que paga seus impostos, que trabalha dignamente, que sobrevive honestamente e que está o tempo todo a mercê de mal feitores. Lembrando ainda que esses mal feitores quando presos são sustentados por nós trabalhadores, através dos impostos que pagamos, e quando saem da prisão, vão praticar violência contra a sociedade. Que País é esse?

Araceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!