quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pró-Reitor da SIUSP discute apoio a ciganos de Sousa - "Luiz Renato de Araújo Pontes"


Luis Renato participou de reunião em Brasília juntamente com a professora Janine Marta Coelho do Centro de Educação



O professor Luis Renato da Secretaria de Integração Universidade Setor Produtivo (SIUSP) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) participou, juntamente com a professora Janine Marta Coelho, do Centro de Educação da instituição de uma reunião em Brasília para discutir a inclusão da UFPB como gestora do Centro Calon de Ciganos em Sousa
O encontro ocorreu na Secretaria Especial de Políticas Públicas – SSPPIR/PR. Durante a audiência na secretaria, foram estabelecidas parcerias no sentido de que a UFPB possa colaborar com o Centro Calon de Desenvolvimento Integral (CCDI).
Entre os assuntos tratados na reunião na Secretaria Especial de Políticas Públicas foi a participação da Universidade Federal da Paraíba na discussão sobre políticas públicas para as comunidades tradicionais.
Centro Calon
A cidade de Sousa, no Estado da Paraíba, congrega a maior quantidade de ciganos do Nordeste – cerca de 1.500 ciganos vivem na região há várias décadas.
Apesar de estarem fixados nas cidades, portanto, identificados como pessoas daquela região, fácil de serem localizados, ainda assim, são tratados com diferença, ou seja, discriminados por grande parte da população e, muitas vezes, pelo próprio Poder Público.

É preciso maior participação do Poder Público no sentido de promover melhores condições de vida e oportunidades para que essa parte da sociedade possa ser tratada com dignidade, principalmente, com uma boa formação escolar de crianças e adultos, fornecendo o conhecimento necessário no sentido de buscar sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!