terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Arroz de forno (do meu jeito)

Outro dia, estava eu ociosa e com vontade de fazer algo, ou melhor, inventar alguma mistura. Então, vi um arroz que ficou do almoço e pensei: é você mesmo. Coloquei no liquidificador: uma porção de trigo, uma de manteiga, 03 ovos, óregano, uma pitada de sal, e alho é claro,  e misturei tudo, fazendo um creme. Coloquei na forma e forrei com uma camada de arros. Depois cortei verduras (tomate, cebola, pimentão, coentro) e misturei com verduras cozidas picadas. Cortei salsichas em rodelas e desfiei meio peito de frango (sobre do almoço). Em seguida, misturei as verduras, salsichas e frango desfiado, coloquei um pouco de creme de leite e despejei uma parte em cima do arroz. Depois coloquei a segunda camada de arroz, o restante do creme e depois as verduras com salsichas e frango. Levei ao forno brando. Depois de meia hora retirei e servi na janta. Meu marido, meus filhos e minha nora gostaram muito. Me perguntaram  como eu fiz. Lógico que só falei depois de saborearem. Deu certo essa gororoba, pois pediram bis.    Anadja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!