terça-feira, 1 de março de 2011

JOVENS DIFERENCIADOS - Luiz Renato de Araújo Pontes

A grande maioria dos jovens impulsivamente reage aos conselhos dos mais velhos dizendo: “deixem que eu aprenda com os meus próprios erros”.
Embora eles se comportem dessa forma, acredito que interiormente escutam e procuram absorver aquilo que os mais experientes aconselham. Entretanto, é importante reconhecer que nem sempre é fácil resistirem sozinhos aos desafios que a sociedade cada vez mais individualista lhes impõe.
Assim, nos dias atuais, no processo educativo, é importante que os jovens sejam incentivados a participarem além do convívio familiar, a agremiações de jovens - sejam religiosas ou não. Desenvolvendo atividades que visem contribuir qualitativamente com a evolução social e humana da sociedade e, principalmente, com o crescimento intrínseco, pessoal, como ser humano.
Na universidade, os jovens estudantes universitários podem participar de várias atividades: movimento estudantil - centros acadêmicos, diretório central, grupo de pesquisas..., além das Empresas Juniores.Empresas Juniores: São empresas gerenciadas por estudantes universitários, localizadas em espaços reservados pelas universidades e sob tutoria de um professor, podendo prestar serviços nas respectivas áreas de estudos na graduação.
Recentemente, foi com muita alegria que participei da posse da nova diretoria da Federação Paraibana de Empresas Juniores – PBJUNIOR. Uma noite espetacular onde estavam presentes as empresas juniores do Estado da Paraíba e de outros Estados, empresários e familiares.
Para minha satisfação e emoção, eu estava entre os homenageados, pelo reconhecimento aos serviços prestados ao Movimento da Empresas Juniores - pura gentileza desses empreendedores jovens universitários.No discurso de despedida como presidente da PBJUNIOR, Dante Tomei, aluno do Curso de Administração da UFPB, relatou as ações de sua gestão, mostrando a importância de participar do movimento de empresas Junior e a satisfação de ter tido a oportunidade de representar a Paraíba nacionalmente.
- Um jovem brilhante que teve a grandeza de compartilhar com todos os seus colegas o sucesso de sua gestão.
Por fim, escutamos o discurso do novo presidente, Kaynan Mariz, também estudante do Curso de Administração da UFPB, que de forma emocionada ressaltou a importância da família e da fé em Deus no seu projeto pessoal e coletivo.
Dois jovens brilhantes que representam tão bem o movimento de empresas júnior, constituído por estudantes universitários que por suas posturas e atuação se tornam jovens diferenciados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!