quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Gororobas da Anadja

Minha filha diz que sou experta em fazer gororobas, uma gororobeira convicta. Realmente, não costumo cumprir receitas. Sempre coloco algo diferente ou aumento a quantidade de algo. Algumas ficam saborosas, outras horrorosas. Gosto de inventar coisas, um pouco de alquimia faz bem. Hoje por exemplo misturei: patê, creme de leite, cenoura e repolho ralados e ovos cozidos, fiz um creme para o almoço e ficou legal. Geralmente nos bolos que faço coloco: coco ralado, amendoim, chocolate em pó, frutas cristalizadas e castanhas (quando tenho todos juntos) e às vezes acrescento granola. Imaginem só a mistureba. Minha filha fica olhando e diz “eu que não quero comer isso” e eu, logicamente faço meus filhos, marido, genro e nora de cobaias, com direito a chantagem emocional quando não querem comer. Então acabam provando e até gostam. Outro dia fiz um doce de jaca, meu marido adora, sentiu o cheiro e ficou todo contente. Mas, adivinhem, ele logo descobriu que tinha banana em rodelas misturada e não comeu o doce. Aliás, ninguém comeu, nem eu mesma (kkkkkkkkkkkkkkkk), resultado: foi para as galinhas. É isso, as vezes dá certo, as vezes não. Feijão: as vezes misturo fava e feijão macassa, ninguém sabe o gosto porque ninguém come. Misturo perfumes, esmaltes, desodorantes.... obviamente os cheiros dos perfumes e desodorantes ficam estranhos e as cores dos esmaltes ..... as vezes da certo. Mas, fazer o que? Não resisto, acabo fazendo minhas misturebas. Depois conto novas experiências.
Beijos,
Anadja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!