domingo, 8 de abril de 2012

Meus bichinhos transloucados!!!!

Gente,
Este é nosso Gachorro. Chama-se Caroço, nome dado pela minha filha, mas, para os íntimos, "ninho". Ele é muito fofo e delicado, alérgico também. Adora um chamego. Acreditamos que ele pensa ser um cão de guarda, aliás, meu cão de guarda, pois ele me segue para onde quer que eu vá.  Vou à padaria, lá vem ele me seguindo, vou a academia que é em frente a minha casa, lá vem ele, as vezes ele entra na academia e tenho que voltar para tirá-lo, todos já o conhecem por ter o hábito de me seguir. Dentro de casa é assim: se estou no quarto ele fica na porta, quando saio ele vem atrás, estou na cozinha, ele está lá, no banheiro lá está ele nas porta. Outro dia fui a padaria e não o vi, pois ele me seguiu. Só que comprei pão, voltei e não o chamei nem esperei por ele, resultado, ele ficou lá sem saber voltar para casa. Passaram-se 04 horas, por volta das 21:30, senti a falta dele. Meu filho então foi até a padaria que também é mercearia comprar algo e o dono disse: acho que esse gato é de sua mãe! então meu filho voltou e me avisou, fui buscá-lo, o bichinho estava lá a minha espera. Meu marido diz que ele pensa que é meu guarda costa ou meu filho.  Ele é nosso mascote. Inclusive agora quando estou fazendo esse relato ele está  perto de mim, meu lindo gachorro.




Esse é Reginaldo. Meu marido tirou ele bem novinho das mãos de um bêbado que estava querendo vendê-lo para tomar o dinheiro de cachaça. Meu marido com pena do bichinho comprou e trouxe para casa. Tivemos que improvisar mamadeira para alimentá-lo. Mas ele sobreviveu e está com 06 meses. O nome de Reginaldo foi colocado por meu marido que é fã de Reginaldo Rossi (aliás, quem não é?). Pasmem, quando meu marido chega em casa, se dirige a ele e começa a cantar uma música do Rei Reginaldo Rossi, então nosso cãozinho Reginaldo começa a uivar acompanhando a canção  e a nossa cadelinha faz a 2ª voz. É uma graça, ilário mesmo. Aliás, nosso cãozinho Reginaldo (eu chamo de Reg) e nossa cadela Lupita (apelidamos  de pitintinha) são uma graça, brincam, brigam e se amam, dormem juntinhos. Ele é uma draga de comelão e uma pimenta malagueta. Traquino, não podemos dar bobeira com roupas novaral que ele puxa e rasga, temos que ficar vigiando o tempo todo.



Apresento agora nossa querida Lupita, pitintinha para os íntimos. Já tem mais de 05 anos. Educada, muito esperta e inteligente. Ela quase virou uma cadela alcoolatra. Vou contar como foi: meu marido sempre toma uma cervejinha em casa sempre aos sábados e ele costuma soltar ela na área da frente (que é murada) para brincar. Ele começou a perceber que quando colocava a cerveja no copo e as vezes ia ao banheiro ou na cozinha por exemplo, quando voltava percebia que o copo não estava mais cheio, a proncípio ele ficava intrigado,mas, achava que podia ter se enganado, mas, um belo dia, ele colocou cerveja no copo, levantouxe para ir ao quarto e lembrou-se de algo que teve que voltar, pasmem de novo: ele pegou nossa cadela tomando a cerveja dele no copo. Ele ficou sem saber o que fazer, achando graça e ao mesmo tempo preocupado com ela. Logicamente ele passou a ter cuidado para ele não beber mais, imaginem uma cadela alcoolatra!!! Ela é ciumenta, manhosa, uma fofinha.Toda vez que vamos ao quintal a noite fazer algo, para nos proteger ela sai na frente e olha todo o quintal. Ela é muito meiga, sobe no colo da gente, cheira e brinca muito.




Conhecem os ditados: devagar se chega ao longe! a esperança é a última que morre! pois bem, segue abaixo nosso bichinho Tarta. Na verdade foi minha mãe que ganhou faz um tempãp, ela (tarta) era bem pequena. Minha mãe resolveu deixá-la em minha casa. Tarta é muito engraçada, ela tem um quintal grande para passear, masvive atucalhando o portão ficar aberto para ela entrar em casa. É incrível, e isso é durante o dia todo. Eu tenho que ter cuidado para manter o portão fechado e isso as vezes incomoda porque tenho que ir no quintal várias vezes ao dia. Mas, ela não quer saber, me vence pelo cansaço, quando penso que não, ela está na cozinha, na sala.... pego ela e levo de volta ao quintal. Depois ela vai para as vasilhas de água dos cachorros e das galinhas, entra, suja e sai, quase sempre  faz sua caca no lugar onde o cachorro dorme (e por isso tenho que lavar quase que todos os dias)  e depois sai bem lentamente e vai para o cantinho dela dormir. Mas tenho que admitir, quase sempre ela consegue o que quer, sempre atinge sua meta: entrar em casa. Na foto ela está próxima de uma galinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!