segunda-feira, 2 de julho de 2012

Uma história real

Enquanto a farra com os desvio de dinheiro público acontece no País, leiam a situação de uma mulher que conheço, uma senhora de 60 anos, ela pediu para escrevermos esta carta e enviá-la a um programa de TV: Anadja
 20 de junho de 2012

Venho por meio desta carta  falar um pouco da minha história. Antes de falar  quero dizer que estou confiante  que Deus ouvirá minhas orações. Me chamo Iraci, tenho 60 anos, sou uma pessoa sofrida nesta vida. Sou órfã de pai e mãe, fui criada por pessoas desconhecidas desde os meus seis meses de idade. Nunca conheci meus pais biológicos até hoje. Sempre trabalhei a vida toda na casa dos outros como doméstica, mas nunca contribui para minha aposentadoria por que só recebia o suficiente para sobreviver. Nunca tive carteira de trabalho assinada. Não sou aposentada e nem tenho idade ainda para ter direito ao benefício para idosos. Vivo de favor hoje na casa de uma senhora de idade que tem 70 anos, cuido dela e de seu esposo que tem a mesma idade. Tenho 04 filhos mas, nenhum vivi comigo, dos 04 criei 02 pois não tive  condições de criar todos. Não recebo nem um pouco de atenção dos filhos. E nem me ajudam. Vivo muito doente com artrite, osteoporose, reumatismo e já não estou mais conseguindo trabalhar. Moro num cantinho da casa do casal que cuido como forma de pagamento pela morada. A casa do casal também é alugada. A 10 anos atrás vivi com um homem onde tive uma filha, a relação não deu certo uma vez que o pai da minha filha era muito ignorante e vivia me maltratando. Me separei e fiquei com minha filha numa casa que ele comprou e deixou para a filha. Para criar a menina eu vivia na casa dos outros trabalhando diariamente. Quando a minha filha se tornou adolescente ela me colocou para fora da casa, foi ai que fui morar com o casal que falei.  Me sinto infeliz e sozinha no mundo. Então, com a ajuda de uma família que sempre me acolhe, conhece minha história e sempre me ajuda como pode, resolvi escrever esta carta.  Venho pedir uma ajuda, que pela misericórdia de Deus nosso pai você possa conseguir  uma casa para mim. Estou desesperada, não tenho terreno,  e nem condições  de comprar um.  O tempo está passando e tenho muito medo do meu futuro,  do que será de mim. Pelo amor de Deus, peço sua ajuda, que você tenha piedade de mim e me dê uma casa para eu morar, pois vivo pela casa de estranhos. Quanto aos  meus parentes não sei quem são, até mesmo porque não conheci nem meus pais verdadeiros.  Agradeço de coração se o senhor (a) fizer isto por mim por que sofro muito e choro todos os dias por não ter se quer um teto para morar. Eu tendo um teto seguro para morar, vou fazendo bico aqui e ali para meu sustento. Muito obrigada por sua atenção e que Deus o abençoe.
Telefone fixo para contato é da família que sempre me apóia e me ajudaram a escrever esta carta. Qualquer coisa pode falar com Dona Zilma ou Adriana e o e-mail e o celular é da outra filha que te mandou esse e-mail por mim, o nome dela é Anadja. Pode entrar em contato com essas pessoas se eu tiver o merecimento de você ler esta minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!