quarta-feira, 18 de julho de 2012

Meu divisor de águas

Divisor de águas
Tenho experienciado fatos que jamais esperei enfrentar na vida. Momentos de desepero por conhecer os detalhes que envolve as relações, por isso de certa forma ser imparcial diante da clareza das minhas percepções. Ficar entre a cruz e a espada, o que fazer? me escondi num cantinho, sem querer falar com ninguém, qualquer lugar para mim era ruim, eu só queria meu cantinho para nele ficar até a chuva passar. Não sabendo o que fazer, não fiz nada e deixei que as coisas tomassem seu rumo natural. De alguma maneira, sempre tentei interferir nas coisas objetivando amenizá-las, torná-las mais leves, mas, desta vez não consegui. Sinto medo do amanhã, de mudar nessa altura de minha vida, medo de me tornar estorvo na vida das pessoas que amo, medo de abandonar meu cantinho. Descobri que em muitas coisas acontecidas, fatos ocorridos tenho boa parcela de culpa, responsabilidade, mas, também compreendi que nunca me escutaram de verdade! nunca tentaram entender meu modo de pensar, agir e ver as coisas, nunca se esforçaram verdadeiramente para fazer dar certo. Era eu e eu, e então a corda quebrou. Hoje, sinto vontade de gritar, chorar, morrer, fugir, xutar o pau da barraca...... mas, tenho escutado muito: recomeçar é importante, dar tempo ao tempo, tudo vai acabar bem, tenha fé e ore a Deus..... então me aquieto em nosso mestre Jesus e em Deus nosso criador. Me sinto as vezes injustiçada, as vezes culpada, revoltada, pois nada aconteceu ainda como eu gostaria: sempre quis viver com minha família em paz, harmonia, respeito, alegria, sempre acreditei que as pessoas podem ver o mundo com mais leveza, mais tolerância,  ledo engano o meu..... Não sei quanto ao amanhã. As vezes desacredito e as vezes tenho fé que ainda viveremos assim, como nos meus sonhos. Por ora, sinto uma dor na alma, estou longe de pessoas que amo. Parece até que tudo que fiz durante a vida nada restou, nada prestou, só sobreviveram a mágoa, o rancor, a intolerância, o radicalismo, a indiferença, sentimentos estes que acredito estar presentes na alma daqueles que amo. Estou vivendo num divisor de águas onde me restam dois caminhos: ou afundar nas minhas lágrimas e sucumbir, sumir, finalizar ou, levantar, renascer das cinzas,  juntar os caquinhos e recomeçar, desta vez com todos os cuidados para não cair nos mesmos erros. Quem sabe, no futuro, talvez eu veja meu sonho de família feliz realizado. No mais, continuo no meu cantinho.
Beija Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!