terça-feira, 22 de maio de 2012

Auto reflexão!

Ao longo da minha vida aprendi algumas coisas importantes e uma delas é que nem sempre uma religião consegue melhorar uma pessoa, a menos que ela queira melhorar-se. Muita gente abre a boca para dizer que é dessa ou daquela religião e se intitulam donos da verdade, do saber, mas, na prática são pessoas egoístas, individualistas, centradas em seus próprios umbigos de modo que não percebe seu redor. Não conseguem tirar a trave de seus olhos, então passam a criticar, ver os defeitos dos outros e se consideram perfeitos. Contudo, reconheço que estamos todos tentando aprender a sermos  seres melhores, mais humanos. Se fôssemos perfeitos não estaríamos nesta terra de tanta espiação. Respeito todas as religiões e sei que cada pessoa está onde deve, é a sua própria caminhada. Sou aprendiz da Doutrina Espírita e algumas  das coisas que me cativam nessa Doutrina:  a defesa da solidariedade e da prática da caridade, a necessidade de olhar sempre o lado melhor das pessoas, de exercitar perdoar sempre que necessário e a perdoar-se a si mesmo, de olhar para si antes de criticar alguém, a prática da resignação e da humildade e os valores morais. Quando aqui ou ali me encontro em situações difíceis de resolver, quando me encontro num fogo cruzado procuro lembrar de tudo que estou tentando aprender para me tornar um ser humano melhor. É muito difícil  a caminhada para melhorar a si mesmo, requer empenho e vigia o tempo todo. Sou de personalidade temperamental e logicamente as vezes chuto mesmo o pau da barraca, mas, em seguida vem o arrependimento. Mesmo assim, continuo tentando me melhorar. Difícil mesmo é você aprender determinados valores e caminhos, tentar trilhar esses caminhos e ter que superar tantas pedras, atropelos e até pessoas te puxando para baixo o tempo todo. Enfim, mas, esse é meu destino, minha resignação, então tenho que encarar, porém, sempre buscando orientações com nosso pai eterno  Deus e seu filho Jesus. Optar pelos caminhos de luz, união, harmonia, solidariedade entre as pessoas, tolerância.... é muito difícil, mas, é esse o caminho que Deus nos ensinou através de seu filho Jesus, então, falando por mim, tenho que continuar tentando. Anadja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!