segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Desabafo de uma quase ex fumante!!!!

Cigarro - companheiro da solidão - um bem que faz mal!
Aprendi a fumar aos 18 anos de idade e sou ex -fumante a 20 dias. Será que consigo? foram 30 anos de cigarros na minha vida. 
Recentemente tive uma virose muito forte e fiquei tão frágil e debilitada que tive que parar o cigarro. De lá para cá fazem 20 dias que estou sem cigarros. Mas, confesso que não está sendo fácil. Eu sempre fumei por prazer e por achar elegante. Aprendi a fumar na época em que a mídia clocava o cigarro como algo elegante e prazeroso, diferentemente de hoje em dia onde todos sabemos os males provocados à saúde pelo cigarro. Não nego jamais o quanto eu adorava tomar uma cerveja e fumar um cigarro. Acender um cigarro após as refeições, nos intervalos do  trabalho, ou num momento de reflexão e até aliviar meu estresse. Enfim, foi um ótimo companheiro para mim e, sinceramente me sinto triste por ter que abandoná-lo em detrimento de minha saúde. Eu costumo dizer que cigarro é um mal que faz bem e um bem que faz mal. Com o avanço da tecnologia e da ciência, se os cientistas criassem um tipo de cigarro a base de ervas medicinais  saudáveis, cuja fumaça funcionasse como limpeza para os pulmões e organismo, eu seria a primeira a voltar a fumar, pois considero elegante e prazeroso. Mas, como os cientistas ainda não criaram o cigarro do bem, vou continuar minha luta para não mais voltar a fumar. Porém confesso que é muito difícil deixá-lo, dá um vazio, uma agonia, faz uma falta imensa. Há momentos em quase caio em tentação, mas, lembro de minha saúde, (pois tenho problemas respiratórios desde criança) e sei que mais cedo ou mais tarde terei que parar e ai terei que começar tudo de novo. Os conselhos que recebo e sempre recebi para deixar o cigarro parecem uma afronta ao meu prazer de fumar, apesar de reconhecer que são conselhos para meu bem estar.Eu sempre disse também que de tudo que eu aprendi na minha caminhada a pior delas foi  a fumar. Imaginem: agente comprar algo que vai queimar nosso dinheiro, encher de fumaça nosso pulmão e o corpo de nicotina. Mas, não posso voltar ao passado e corrigir esse erro, então, terei que corrigi-lo daqui para frente. Tenho plena consciência de que não é fácil, mas, estou tentando de verdade, pedindo a Deus muita força para conseguir abandonar um companheiro de 30 anos. Por outro lado, fiz uma aposta com o facilitador de um grupo de alto ajuda que frequento "Amor Exigente" onde toda vez que a vontade bate forte eu lembro da aposta e me mantenho firme. É isso gente, deixar o cigarro é muito difícil mesmo, mas, temos que tentar e pensar como os alcoólicos anônimos: mais 24 horas sem beber e, no meu caso e de outros que estão atravessando essa fase temos que dizer: mais 24 horas sem cigarros. Torçam por mim, para que eu consiga realmente para de fumar para sempre.   Anadja Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!