terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aprenda com seus erros e acertos, e proponha-se fazer algo diferente! Feliz Ano Novo

O marido estava em coma há alguns dias, e sua esposa, como sempre, ao seu lado. Certo dia, subitamente ele desperta do coma, olha ao redor, não entende muito bem o que está acontecendo, mas logo percebe que sua esposa está ao seu lado.
Ele então faz um sinal para que ela se aproxime e sussurra:
- O que aconteceu?
- Querido, você sofreu uma parada cardíaca, mas os médicos dizem que você vai ficar b...em. Não se preocupe, eu vou ficar bem aqui ao seu ladinho – respondeu a esposa.
O marido então voltou seus olhos para teto do quarto por alguns segundos, e novamente sinalizou para que a esposa se aproximasse, e sussurrou:
- Você está sempre ao meu lado. Quando eu sofri o acidente de carro e me licenciei, você estava comigo. Quando a minha empresa faliu, você estava ao meu lado. Quando perdemos tudo, inclusive a nossa casa, você estava perto de mim. E desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, você nunca me abandonou. Preciso lhe dizer algo que nunca antes mencionei, posso?
Neste momento, com os olhos cheios de lágrimas e um nó na garganta, a esposa carinhosamente responde:
- Claro meu amor, diga o que quiser.
- Você me dá muito azar!!!
Moral  da História:
Tudo na vida tem pelo menos dois lados. A questão é: sob que ponto de vista eu enxergo as situações? Uma das principais diferenças entre as pessoas felizes e aquelas que ainda esperam encontrar a felicidade em algum lugar ou momento, é a forma que encaram suas vidas e tudo o que lhes acontece. Os felizes preferem olhar para o lado positivo das situações e aprender com elas, enquanto o outro grupo faz exatamente o contrário.
Estamos chegando ao final de mais um ano e muitas coisas aconteceram: algumas boas, outras nem tanto. Espero que este ano tenha sido espetacular pra você, e mesmo que você não tenha essa sensação, há sempre algo de muito positivo a aprender, e que só você sabe o que é.
A pergunta que eu quero deixar pra você é: O que você fará de diferente para tornar o próximo ano melhor? Pense em cada papel que você exerce em seu dia-a-dia (pai, mãe, filho, marido, esposa, amigo, líder, profissional, chefe, irmão, professor, pastor, etc), responda a esta pergunta, e se proponha a fazer algo melhor.
Como disse Einstein, “Fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade do ser humano”, portanto, se quer um ano diferente, aprenda com seus erros e acertos, e proponha-se fazer algo diferente!
Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!