sábado, 8 de outubro de 2011

carta de Jobs quando se afastou da Apple

Jobs morreu nesta quarta-feira, aos 56 anos
 Ao Conselho de Administração da Apple e da Comunidade Apple:
Eu sempre disse que se um dia eu não pudesse cumprir meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informá-los. Infelizmente, esse dia chegou.
Tenho a honra de renunciar ao cargo de CEO da Apple. Eu gostaria de servir, se o Conselho julgar conveniente, como presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple.
Quanto ao meu sucessor, eu recomendo fortemente o nome de Tim Cook como CEO da Apple.
Acredito que dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão à frente dele. E estou ansioso para assistir e contribuir para seu sucesso em um novo papel.
Eu fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e eu agradeço a todos pelos muitos anos que trabalhei ao lado de vocês.

Steve

Criador do Facebook diz que sentirá saudades

"Obrigado por ter mostrado que o que construiu pode mudar o mundo", dizia o comentário após a morte de Steve Jobs
O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, deixou uma mensagem na rede social logo após a divulgação da morte de Steve Jobs.
"Steve, obrigado por ter sido um mentor e um amigo. Obrigado por ter mostrado que o que construiu pode mudar o mundo. Sentirei saudades", dizia a declaração.
Confira as imagens que marcaram a vida de Steve Jobs
Logo após a morte do gênio da Apple, as redes sociais se encheram de comentários. No Twitter, a tag #RIPSteveJobs entrou nos trend topics e foi comentário de diversas pessoas, entre artistas e grandes nomes da tecnologia.
No site da companhia, uma homenagem: "Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs morreu hoje", diz um comunicado da direção da empresa. "O brilho de Steve, sua paixão e energia foram fonte de incontáveis inovações que enriqueceram e melhoraram nossas vidas. O mundo é imensamente melhor devido a Steve".
Trajetória
Nascido em San Francisco no dia 24 de fevereiro de 1955, Steve Jobs enfrentava problemas de saúde há vários anos. Em 2004, teve identificada uma forma rara de câncer de pâncreas, e realizou transplante de fígado em 2009.
Jobs fundou a Apple em 1976, aos 21 anos, junto de Steve Wozniak, na garagem da casa de seus pais.
Sob seu comando, a empresa introduziu os primeiros computadores Apple e mais tarde o Macintosh, que ficou muito popular na década de 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!