sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Perguntas necessárias

Quando ligamos o rádio ou a televisão, o que mais escutamos nos jornais são os atos de violências ocorridos, seja no trânsito, seja com as drogas, roubos seguido de assassinatos, sequestros, estupros, etc. Na verdade eu gostaria de saber, eu, como cidadã brasileira, que trabalho para viver com dignidade e de forma honesta, que pago meus impostos, cadê o meu direito de ir e vir com segurança? cadê meu direito de usufruir dos bens que compro com meu salário suado sem correr risco de ser roubada ou até morrer? cadê meu direito de receber amigos em casa sem ter que receber visitas indesejadas de bandidos? cadê meu direito de abrir as portas de minha casa, de sentar na calçada e conversar com vizinhos sem ter medo de ser abordada por indesejados? cadê o meu direito de sair, me divertir com a família e amigos, usufruir de momentos de lazer com segurança? Se os Direitos Humanos defendem os direitos daqueles que praticam ações que os colocam atraz das grades, pergunto:  Cadê a garantia de meus direitos de viver com dignidade, segurança, com qualidade de vida? sim por que a situação de horror que estamos vivendo hoje está provocando nas pessoas o medo, a depressão, síndromes diversas, como o pânico de estar em público, etc. Sabemos que esses problemas desencadeiam doenças psicossomáticas. Então minha pergunta é essa, cadê os meus direitos de viver dignamente e poder exercer  minha CIDADANIA cvom qualidade e tranquilidade? quem vai garantir?
Anadja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!