quinta-feira, 7 de março de 2013

Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo



   06/03/2013 atualizado em 07/03/2013
O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão, foi encontrado em seu apartamento, na rua Morás, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, no final da madrugada desta quarta-feira (6).
O cantor morava em Santos (SP), mas costumava ficar nesse prédio na zona oeste quando vinha a São Paulo.
Policiais militares da 1ª Companhia do 23º Batalhão foram acionados para o local por volta das 5h, mas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estavam no endereço e haviam constatado a morte do cantor.
Segundo a polícia, Chorão não tinha sinais de agressão pelo corpo. Policiais civis do 14º Distrito Policial (Pinheiros) também confirmaram a morte do cantor, mas ainda não sabiam a causa do óbito.
Alexandre Magno Abrão, nome de batismo de Chorão, iria completar 43 anos no dia 9 de abril. Ele era cofundador da banda santista, formada em 1992.
O baixista do Charlie Brown Jr., Champignon, foi o primeiro amigo a chegar ao prédio em que o músico morava, após a notícia da morte do cantor.
O músico estava desolado. Ele subiu ao oitavo andar para acompanhar o trabalho da equipe de perícia.
O baixista Champignon foi o primeiro integrante a chegar ao prédio
Champignon chega ao prédio onde Chorão foi encontrado morto, em SP
(Foto: Reprodução/Record)
Chorão era o vocalista e principal letrista do Charlie Brown Jr., que se formou em 1992 na cidade de Santos (SP). O cantor foi o único músico que esteve em todas as formações da banda santista.
Ícone entre os jovens, a banda Charlie Brown Jr. emplacou vários hits, como Proibida pra Mim, Só por Uma Noite, Dias de Glória e Vou te Levar.
O grupo lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs.
Em 2009, a banda liderada por Chorão ganhou o prêmio Grammy Latino com o álbum Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva, da fase em que o vocalista estava separado dos companheiros Marcão e Champignon.
Apaixonado por skate, Chorão criou uma pista indoor chamada Chorão Skate Park, em Santos. Chorão participou de diversos campeonatos e foi vice-campeão paulista.
O apelido Chorão, inclusive, foi dado nesta época. Quando estava observando os colegas andar de skate, um deles, para tirar sarro dele, disse "não chora!".
Chorão também era cineasta. Ele fez o roteiro do filme O Magnata (2007), com Paulo Vilhena no elenco, que conta a história de um playboy revoltado.
Como empresário, o cantor também tinha uma linha de roupas em estilo street, a DO.CE, fundada em 2009.
A notícia de falecimento do músico Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr se tornou o assunto mais comentado do Twitter na manhã de quarta-feira (06). Os termos #Chorão e #LutoChorão lideraram os Trending Topics, a lista dos mais citados na rede social.
Os fãs usaram o Twitter para mandar mensagens de despedida ao músico e lamentar a perda. Entre as publicações, algumas afirmavam que o Brasil perdeu “mais um dos ícones da boa música brasileira”, e que o “ídolo da nação jovem se foi”.
Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto no apartamento em que morava, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, na manhã de quarta-feira (06).
Ele fundou a banda Charlie Brown Jr em 1992, em Santos
O delegado Itagiba Franco afirmou que Chorão, encontrado morto na madrugada de quarta (6), passava por uma depressão devido à separação da mulher, a estilista Graziela Gonçalves.
— Ele estava com problemas particulares. Passando por um desgaste pela separação da esposa, segundo a própria Sônia Abrão me contou.

Sônia Abrão, prima de primeiro grau de Chorão, esteve no apartamento do músico após saber da morte e lá se encontrou com as autoridades. Ela é a única parente próxima do músico santista que reside em São Paulo.
Graziela e Chorão moravam no Canal 3, um bairro nobre de Santos, e não tinham filhos. Chorão tem um menino, Alexandre, de um relacionamento anterior.
Segundo informações do delegado, o apartamento de Chorão estava completamente deteriorado.
— O apartamento estava bastante deteriorado. Passou por uma deterioração ao longo do tempo. Estava bastante quebrado, danificado, sujo.
O corpo foi encontrado pelo segurança e estava rodeado por vômito. Uma substância branca, suspeita-se que cocaína, estava presente no apartamento.

Para o delegado, a possibilidade de ser um homicídio é quase nula.
— Aparentemente não vou descartar nada, mas não se trata de homicídio.
Delegado confirma que Chorão passava por problemas pessoais
Ag News





Amigo de Chorão, o apresentador Marcos Mion prestou um depoimento emocionado sobre a parceria com o líder do Charlie Borwn Jr. Foi Chorão que fez a música tema do Legendários (Record), apresentado por Mion aos sábados.
— É um dia de luto para mim e para o Brasil, porque o Chorão é o cara que representou muito o povo brasileiro e a juventude.
Pelo Twitter, Mion agradeceu a inspiração nos trabalhos que eles fizeram juntos.
— Meu parceiro... obrigado pelas conversas, projetos, trampos, respeito e, acima de tudo, pela inspiração! Pela sua música, suas rimas e frases que expressam o que todos nos queremos falar em algum ponto da vida. Você sempre disse que nós começamos e crescemos juntos profissionalmente...e eu digo que você sempre foi uma inspiração pra mim e vai pra sempre ser. Muitas memórias...muita tristeza...e sua voz sempre vai gritar "Legendaaaaarios", com suas características inconfundíveis, quando a gente entrar no ar! Descanse guerreiro, foi uma bela jornada. Obrigado por tudo. RIP.
Ao programa Hoje em Dia (Record), o apresentador falou sobre a importância do cantor na música brasileira e na vida dos jovens.
— Vê o Chorão em estúdio, no show, foi uma oportunidade única para quem pode acompanhar. Quem foi a um show do Charlie Brown Jr sabe o poder que o Chorão tem com as palavras, os discursos que ele faz. Nunca vi alguém falar tão diretamente com o jovem, entrar na cabeça deles e passar mensangens positivas.
E o que fica para Mion é o legado e a dedicação no que ele mais gostava que era estar no palco.
— Ele escreveu letras que marcaram minha vida e muita gente da minha geração. São frases que podemos usar no nosso dia a dia.
Guitarrista da banda Charlie Brown Jr e integrante do grupo desde o início, Marcão estava muito sentido com a morte de Chorão. Segundo o músico, o vocalista é insubstituível.
— Foi uma perda muito grande, irreparável.
Marcão falou sobre sua proximidade com o amigo e não escondeu sua tristeza.
— Chorão era especial. Estou muito abalado.
Os fãs se aglomeravam em frente ao ginásio e tomavam a rua, sempre gritando muito para cada carro que chegava para o velório.
Após a chegada do caixão, o clima do lado de fora da Arena Santos era um misto de comoção e euforia, com os milhares de fãs querendo entrar logo para se despedir do ídolo.
Uma multidão de fãs se reúne em frente ao ginásio onde será velado o corpo do cantor Chorão, em Santos. O vocalista do Charlie Brown Jr foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6) em seu apartamento na zona oeste de São Paulo
O corpo de Chorão chegou de limusine para o velório em um ginásio da cidade de Santos. O carro branco luxuoso foi ovacionado pelos fãs que se aglomeravam para se despedir do ídolo.
Mas o requinte não ficou só por conta do carrão. O caixão que carregada o líder do Charlie Brown Jr foi trocado após o corpo deixar o IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo.
Na saída da capital, a urna funerária tinha as laterais quadradas e era toda de madeira. Já o caixão que está exposto em Santos tem detalhes em prata e dourado e um crucifixo sobre o tampo.
Fonte:

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!