quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Benefícios da Argila!

A argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.
Benefícios da Argila
Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Conheça seus benefícios:
·         Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
·         Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
·         Absorve toxinas e impurezas.
·         Promove a reconstituição dos tecidos.
·         Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
·         Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
·         Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
·         Elimina bactérias e tem efeito calmante.
·         Suaviza e amacia a pele.

Tipos de Argila
Argila Verde
A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.
Argila Branca
A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.
Argila Rosa
A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar.
Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.
Argila Cinza
A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.
Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.
Argila Preta
A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.
Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como
para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.
Como Usar a Argila
·         Importante: Antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem.
·         Pegue Uma colher de sopa de argila em pó (são mais fáceis de encontrar a verde e a branca).
·         Adicione água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), até obter uma consistência pastosa e grossa.
·         Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios. Se você usar a argila verde, vai sentir a pele repuxar e pinicar: isso é normal. Retire com água assim que secar. Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação.
·         Enxugue o rosto delicadamente e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.
Como Comprar a Argila
A argila pode ser comprada em forma de cosmético ou em pó. Você encontra a argila em pó em casas de produtos naturais, supermercados e farmácia de manipulação. Para compras online (prático e seguro), eu recomendo a Natue (a última vez que chequei eles tinham uma argila rosa orgânica ótima, além de vários outros produtos com argila).
·         1. Argila thermal branca 2k asp. cosmética
·         2. Máscara purificante facial argila verde + kiwi boticário
·         3. Argila verde vitaderm
·         4. Argila vita, pele e cabelos
·         5. Bio-máscara de argila rosa + ativos
·         6. Preactive máscara purificante argila branca boticário

http://belezaesaude.com/argila/

________________________________________________________

Quais os benefícios da argila verde

Existem vários elementos naturais que podemos usar em nossa pele de forma a melhorar seu aspeto e proporcionar-lhe vários benefícios, tais como limpeza em profundidade, redução de vermelhidão, atenuação de marcas de idade, entre outros. A argila é um desses elementos cuja utilização em nosso corpo representa muitas vantagens, podendo ser aplicada nocabelorosto e corpo. Existem várias cores de argila e a mais utilizada é a verde, e se você está curiosa acerca de quais os benefícios da argila verde, continue lendo este artigo de umComo.com.br para descobrir!
1.    A argila é um ingrediente mineral natural proveniente do solo e originada pela degradação de rochas. Como tal, possui compostos derivados de alumínio, magnésio, cálcio, potássio, ferro, sílica e vários minerais.
2.    A argila verde deve a sua coloração à existência de óxido de ferro e vários minerais, sendo no grupo das argilas a que possui maior concentração de elementos. Pode ser ingerida, de forma a eliminar impurezas no organismo, ou utilizada na pele em forma de máscara.
3.    Este tipo de argila tem um poder absorvente, revitalizante, regenerador, desintoxicante, exfoliante, cicatrizante, anti-séptico, combate as bactérias e, por ser um peeling natural, elimina a oleosidade e impurezas da pele. Razões suficientes para realizar máscaras de argila com frequência, certo?
4.    Assim sendo os principais benefícios do uso da argila verde prendem-se com o seupoder de limpeza em profundidade. Quando usada a longo prazo, esta argila, devido ás suas propriedades esfoliantes e secantes, irá reduzir os pontos negros e borbulhas em seu rosto. Graças à ação adstringente, ajudará a fechar os poros.
5.    Por todas estas características, a argila verde é a mais indicada para pele oleosa e com acne. Pode e deve ser aplicada em pele jovem de forma a retardar as marcas de envelhecimento e promover uma pele limpa e saudável desde cedo.
6.    Se deseja ler mais artigos parecidos a quais os benefícios da argila verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados da pele ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.