terça-feira, 4 de setembro de 2012

O poder da prece - Forum Espírita

Os homens reunidos numa comunhão de pensamentos e de sentimentos têm mais força para atrair os bons Espíritos. Ocorre o mesmo quando se reúnem para adorar a Deus. Mas não acrediteis, por isso, que a adoração particular seja de menos valor, porque cada um pode adorar a Deus ao pensar n’Ele.[/i]

Evangelho Segundo o Espiritismo
"  15 – O poder da prece está no pensamento, e não depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que é feita. Pode-se, pois, orar em qualquer hora, a sós ou em conjunto. A influência do lugar ou do tempo depende das circunstâncias que possam favorecer o recolhimento. A prece em comum tem ação mais poderosa, quando todos os que a fazem se associam de coração num mesmo pensamento e têm a mesma finalidade, porque então é como se muitos clamassem juntos e em uníssono. 
 
Mas que importaria estarem reunidos em grande número, se cada qual agisse isoladamente e por sua própria conta? Cem pessoas reunidas podem orar como egoístas, enquanto duas ou três, ligadas por uma aspiração comum, orarão como verdadeiros irmãos em Deus, e sua prece terá mais força do que a daquelas cem."


Pode-se orar sozinho ou em grupo, de todas as formas as preces chegarão ao Pai, porém os espíritos afirmam que a prece coletiva tem mais força, portanto é mais eficiente que a prece individual. Assim, não há outro  meio de se reunir a família com esse intento que não seja através de uma programação prévia.
Além disso, a importância de se ter um horário fixo para a realização da prática visa também atender aos objetivos da espiritualidade.
Os espíritos superiores levam irmãos em desequilíbrio para estas reuniões de modo que possam se beneficiar do clima salutar e fraterno que evolve a todos.
Eles, assim como nos, também tem seus compromissos e não podem ficar a nossa mercê, assim a organização do horário também é um sinal e respeito a estes irmãos que vem ao nosso lar.
grande abraço
Susana
Compartilhe A ORAÇÃO Espirita Aplicativo Grátis Feito Para Seu PC
www.luznomeucaminho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!