segunda-feira, 25 de junho de 2012

Preso na garganta!

Repassando o desabafo que recebi em meu e-mail. Logicamente preservei o anonimato.
 
Querem a verdade?

O cidadão que trabalha honestamente, paga seus impostos, prespeita asleis está totalmente a mercê da bandidagem. Todos os dias assistimos cidadãos serem assassinados, lezados e por ai vai. Isso porque nem estou falando dos crimes por drogas e assassinatos de mulheres. Cadê meu direito de ir e vir com segurança? Cadê meu direito de usufruir das coisas que compro com o meu salário, meu suor? Se optei em lutar para viver dignamente por que devo pagar por ter escolhido os caminhos da Lei, do respeito ao outro e as coisas alheias? Hoje, o certo virou errado. Uma senhora de 85 anos ao se defender do bandido o matou e está respondendo a processo, por outro lado, num bairro de João Pessoa – PB um bandido assassinou dentro de um ônibus um cidadão que ia para o trabalho, as câmaras filmaram e o mesmo foi preso e solto porque não foi pego em flagrante. Que leis são essas que nós temos que defende o errado? Tantos crimes, vidas ceifadas, crimes a mulheres hediondos. Como vamos viver agora? isso é qualidade de vida? Vivendo com medo, sem poder abrir as portas de minha casa, sair com tranqüilidade. Gente, ninguém faz nada. Essas campanhas pela paz são processos de conscientização em longo prazo, e a curto prazo o que fazer? Estou cansada de ouvir os mesmos discursos “precisamos de mais políticas públicas, precisamos de projetos A, B....... Num dia só escutei 03 vezes esse mesmo discurso em situações diferentes. O povo está morrendo. E não me venham com paternalismos e protecionismos. A vida de todos deve ser valorizada, preservada, inclusive e principalmente do cidadão que tenta viver com dignidade e que sustenta esta nação trabalhando e pagando impostos. Tenho familiares desempregados e estão se virando como podem, mas, de forma honesta. Estou cansado de tanto protecionismo ao errado. Não fiz filhos e joguei no mundo, os meus estou cuidando aos trancos e barrancos, mas, fico pensando: estou criando meus filhos dentro da lei, com dignidade, dentro dos preceitos morais, mas, será que terei o prazer de vê-los crescer? Tomara Deus que sim, pois hoje agente sai mas, não sabe se volta. Toda pessoa, rica ou pobre sempre tem dois caminhos, o do bem ou o do mal. É uma questão de índole. Tem tanta gente pobre que faz de tudo para sobreviver dignamente e tem tantos ricos, que tem de tudo e ainda assim opta em fazer o mal, então, chega de paternalismos, protecionismos. Precisamos de leis rigorosas, baseada na realidade. Obviamente que requer um sistema penitenciário onde os presidiários tenham mais o que fazer e aprender ao invés de se especializarem nos crimes. Nossas cadeias são superlotadas, mas, a questão não é apenas estrutural, é conjuntural, é falta de importância aos valores morais.... Se forem construídos milhões de presídios e nada for feito para cortar o mal pela raiz, esses presídios ainda não serão o bastante, brevemente estarão superlotados, entendem isso? As vezes me pergunto: a quem o crime está beneficiando, pois a impressão que tenho é que o crime compensa. Os grandes não, mas, os médios e pequenos empresários, muitos deles estão fechando seus estabelecimentos por terem sido assaltado várias vezes, e são esses geram emprego, pagam impostos... Quando esses Empresários fecham seus comércios vai muita gente para as ruas, aumentando o desemprego. Tem posto de gasolina, por exemplo, que fechou porque o dono e seus funcionários estavam trabalhando para bandidos de tanto que o posto foi assaltado, temendo a própria vida e dos funcionários resolveu fechar e, tem muitos assim. Essa é a realidade que muitos tentam camuflar, amenizar ou usar paliativos. Esse é o país do futebol, do carnaval.... E as coisas acontecendo. Eu gostaria de finalizar dizendo que pelo pouco que entendo, Direitos Humanos é para todos, inclusive para os cidadãos que trabalham honestamente, que respeitam seus próximos e que faz de tudo para respeitar as Leis e assim poder viver em sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!