sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Greve de transportes públicos coletivos - Leiam com atenção e reflitam!

Quem concorda com a criação dessa lei divulgue essa ideia e repasse ao máximo de gente nas redes sociais. Quem sabe um dia da certo: 
Gente, hoje ao chegar na parada de ônibus por volta das 06:20, recebi logo a informação dos demais usuários de transporte coletivo: só terá ônibus a partir das 07:00. Perguntei o por que e então me disseram que as empresas não haviam repassado o aumento combinado na greve que houve recentemente. Então fiquei pensando o seguinte: com certeza eles estão cobertos de razão, pois ganham pouco para ter que aguentar o trânsito infernal, abuso de alguns usuários, riscos de assaltos e outros..... e por ai vai. Com toda certeza sou solidária a lutas dos motoristas de ônibus e qualquer outro transporte coletivo. 
Ocorre que, a população sofre junto, os demais trabalhadores (de diversas áreas), estudantes, idosos, crianças....e todos que utilizam transporte coletivo. Ficamos correndo para lá e para cá nas paradas de ônibus, chegamos atrasados (as) no trabalho e muitas vezes há chefes, patrões que não querem nem saber do que você passou para chegar ao trabalho. E ainda tem mais: quando as vezes você não consegue chegar mesmo, ainda tem alguns coleguinhas soldadinhos de chumbo (que tem carro ou mora próximo ao trabalho) que se aproveita de sua dificuldade para pousar de trabalhador (a) nota mil e te dá umas belas rasteiras (kkkkkkkkkkkk). Enfim, também sofrem os estudantes porque chegam atrasados e tem professor que não quer saber e mete falta no aluno. Há também aquelas pessoas que passam a vida toda para conseguir marcar médico, exames.... no SUS e acabam perdendo por não chegar na hora marcada. Entre outras consequências, como o risco de ficar sem condução para voltar para casa (pois nem toda hora temos dinheiro para taxi e nem todo mundo tem carro próprio) expostos a várias formas de violência e a mercê da bandidagem. 
Enquanto eu aguardava o segundo ônibus para chegar ao trabalho (e não consegui apesar de esperar quase duas horas), pensei o seguinte: Deveria criar uma lei para proteger o (a) trabalhador (a) e o estudante que por conta da greve de transportes públicos coletivos não conseguem chegar ao trabalho ou a escola. Ou seja uma lei que garanta que assim que os transportes púbicos coletivos entrem em greve os trabalhadores e estudantes usuários desse tipo de transporte sejam automaticamente dispensados do trabalho e das aulas (conforme cada caso) sem ônus, e tem como identificar quem utiliza esse tipo de transporte por conta dos cartões de passagens. E assim os motoristas e cobradores estarão livres para protestar e reivindicar melhorias salariais e de condição de trabalho (justíssimo) diretamente nas portas das respectivas empresas de transportes públicos coletivos. E nós, trabalhadores e estudantes continuaremos solidários mas, sem sofrer tanto as consequências dessas greves. Já sofremos por termos um salário que quase não dá para pagar as despesas básicas, pagamos impostos altíssimos para sustentar essa nação, então, fazemos a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se preferir!