Temas variados como: saúde, educação, lazer, poesias, espiritualidade, OVINIS, produtos de beleza, anúncios, concursos, textos educativos, músicas, fotos, vídeos diversos, humor, artesanato, mensagens, informes, temas polêmicos, histórias reais, sonhos...
sábado, 25 de maio de 2013
O Rei e o Plebeu (de quem é esta voz?)
Queridos (as) seguidores (as) e visitantes,
Tanta porcaria faz sucesso nos dias de hoje nas redes sociais, não é verdade? Peço a vocês que escutem e compartilhem\repassem este vídeo, assim vocês estarão ajudando uma pessoa que tem uma linda voz e muito talento, que canta músicas gospel, a divulgar seu trabalho. É uma produção amadora ainda, porém, a cantora não. Obrigada!
domingo, 19 de maio de 2013
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Estamos de Luto pelo falecimento do Prof. Luiz Renato de Araújo Pontes
Estamos de Luto!!!
Acabei de tomar conhecimento da lamentável perda precoce do Professor Universitário Luiz
Renato de Araújo Pontes, 51 anos, pro reitor da UFPB.
Dediquei um espaço neste blog para postar as
matérias que ele escrevia, pois eu as
considerava importantes (e as considero)
para nossa reflexão da vida cotidiana.
Minhas condolências aos familiares, amigos e à
toda comunidade acadêmica da Paraíba
enlutados pela perda deste admirável profissional e pessoa. Estou muito
triste por esta perda, mas, Deus sabe tudo e creio que ele está em um bom lugar pela pessoa humana e profissional
dedicado que ele foi. Peço que Deus
conforte os corações de seus familiares, amigos e de seus admiradores assim como eu.
Anadja Rios
A Família consternada informa, o falecimento do Prof. Dr. Luiz Renato de Araújo Pontes, 51 anos. Luiz Renato faleceu nesta quarta-feira, 15, na cidade do Recife.
A Família, esposa, filhos, mãe, irmãos, sobrinhos e amigos agradecem as manifestações de solidariedade e orações neste momento de pesar e dor para todos.
Nota de falecimento do Prof. Dr. Luiz Renato de Araújo Pontes
A Família consternada informa, o falecimento do Prof. Dr. Luiz Renato de Araújo Pontes, 51 anos. Luiz Renato faleceu nesta quarta-feira, 15, na cidade do Recife.
O velório ocorrerá, nesta quinta-feira, 16 de maio, às 10h na Funerária Morada da Paz, localizada na avenida João Machado, 1214, Jaguaribe – João Pessoa e o sepultamento ocorrerá na sexta-feira, 17 de maio, às 10h no cemitério Senhor da Boa Sentença – Centro de João Pessoa.
A Família, esposa, filhos, mãe, irmãos, sobrinhos e amigos agradecem as manifestações de solidariedade e orações neste momento de pesar e dor para todos.
terça-feira, 14 de maio de 2013
“Violência na escola” é o tema debatido nesta semana. Luiz Renato de Araújo Pontes
Violência na escola
O povo brasileiro é conhecido como um povo alegre, comunicativo e, sobretudo de paz. Entretanto, o que todos nós estamos vivenciando e acompanhando pela mídia, em todo país, é que o Brasil está se tornando um país violento. Já somos considerados como uma das sociedades mais violentas do mundo.
Crimes bárbaros acontecem em plena luz do dia, nos quais pessoas são assassinadas sem nenhuma chance de defesa. Como exemplo, tivemos a dentista que foi queimada em seu consultório pelo criminoso, porque só tinha trinta reais em sua conta bancária.
Nesta escalada de crimes bárbaros verificamos cada vez mais a presença de menores de idade, cometendo essas atrocidades. A presença constante desses menores tem revoltado a população brasileira que exige das autoridades uma ação concreta com relação à redução da maioridade penal para 16 anos.
A imprensa brasileira tem promovido debates, com diferentes especialistas, sobre a escalada de violência no Brasil, e diferentes causas têm sido levantadas, como: exclusão social, obsolescência do Código Penal Brasileiro, morosidade nas decisões do Poder Judiciário, corrupção e, sobretudo o aumento do consumo do crack. Entretanto, outro tipo de violência que devemos urgente buscar as causas e procurar uma solução é a violência na escola.
Recentemente, uma pesquisa divulgada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) revelou que 44% dos professores do Estado de São Paulo já tinham sido vitimas de algum tipo de agressão física, verbal ou assédio. Acredito que a violência sofrida pelos professores em São Paulo deve ocorrer também nos diferentes estados brasileiros.
As escolas, para inibir essa violência, têm recorrido a sistema de monitoramento, através de câmaras espalhadas nos quatros recantos das escolas. Entretanto, acredito que o problema não está no monitoramento eletrônico, mas na forma como nossos jovens estão sendo educados em família. A partir do momento que esses jovens não foram educados tendo limites, desrespeitando os próprios pais, eles são capazes de fazerem qualquer coisa fora de casa, seja na escola, seja na sociedade.
É preciso urgente que as escolas desenvolvam um programa educacional que envolva uma maior integração escola-família, com reuniões constantes de acompanhamento entre a escola e a família. Grande parte da violência na sociedade começa pela violência na escola.
Luiz Renato de Araújo Pontes
É preciso que nosso País também discuta planejamento familiar, qualificação profissional, fim a todo tipo de bolsa dada pelo governo e sim geração de emprego e renda, redução da maior idade penal, revisão e reforma na legislação e sistema penitenciário e, no estatuto da criança e Adolescente, políticas de prevenção à violência para evitar que nossos jovens continuem se perdendo para as drogas e mundo do crime, inclusão na grade curricular das escolas temas como Moral e Cívica, Religião, OSPB e outros que discutam e resgatem valores importantes como respeito ao próximo, à vida, às Leis, à natureza, etc. Anadja
segunda-feira, 13 de maio de 2013
quarta-feira, 1 de maio de 2013
A medida da maldade - Rachel Sheherazade
Aqueles(as) que apesar dos apelos, protestos e campanhas da sociedade pela redução da maior idade penal, pela revisão e mudança no ECA e pelo fim da impunidade, estão se posicionando contrário, prestem atenção aos apelos do povo. Temo que, caso não sejam tomadas medidas urgentes pelos órgãos competes para frear a violencia, nossa sociedade vire um caos e queiram (muitos) fazer justiça com as próprias mãos. A situação está ficando insuportável e pelos depoimentos das pessoas nos meios de comunicação e aquelas que conversamos na feira, supermercado...., elas estão ficando revoltadas com tanta violência e crimes hediondos.Mais um jovem empresário que ao terminar seu dia de labuta, quando estava fechando seu estabelecimento para ir ao encontro de sua família, foi roubado e assassinado e sem reagir aos bandidos. Acorda Brasil.
ACORDA BRASIIIIIIIILLL!
Marcadores:
Rachel Sheherazade
Assinar:
Postagens (Atom)