terça-feira, 24 de março de 2015

Teriam civilizações extraterrestres construído aceleradores cósmicos, utilizando buracos negros?


Publicado por em 23/03/2015


Teriam civilizações avançadas construído aceleradores de partículas que utilizam a energia de buracos negros, para estudar física, utilizando energias na “escala Planck”?  E se tais colisores cósmicos existirem no Universo, poderíamos detectá-los aqui na Terra?
Brian Lacki, do Instituto para Estudos Avançados em Princeton, Nova Jersey (EUA), tem feito cálculos, os quais sugerem que se um acelerador desses existir, ele produziria neutrinos elétron-volt (YeV ou 1024 eV), que poderiam ser detectados aqui na Terra.  Como resultado, Lacki está convidando astrônomos envolvidos na procura por inteligência extraterrestre (SETI) para procurarem por estas partículas de energia altíssima.  A ideia está sendo apoiada pelo especialista do SETI, Paul Davies, da Universidade do Arizona, o qual acredita que a procura deveria ser expandida além das pesquisas tradicionais por telescópios.
Tal como a humanidade, parece ser razoável presumir que uma civilização alienígena avançada teria um interesse aguçado na física, e construiria aceleradores de partículas a fim de procurar por energias cada vez mais altas. Esta escalada de energia poderia ser o resultado de um “cenário de pesadelo” de física de partículas, no qual não há uma nova física a níveis entre energias TeV do Modelo Padrão e energia Planck 1028 eV (10 XeV) – onde os efeitos quânticos da gravidade se tornam fortes.  “O pesadelo da física da partícula é o sonho dos astrônomos que procuram por extraterrestres“, diz Lacki.
Um importante problema que encara os físicos alienígenas seria que a densidade da energia eletromagnética necessária para alcançar a escala Planck é tão grande, que o aparelho estaria em perigo de entrar em colapso para dentro de um buraco negro que ele mesmo teria feito.  Porém, Lacki aponta que um projetista esperto poderia, em princípio, evitar o problema e alcançar a energia Planck tecnicamente permitida, mesmo sendo extremamente difícil.
Não surpreendentemente, tal acelerador teria que ser muito grande.  Lacki acredita que se os campos elétricos forem usados para a aceleração, o dispositivo teria que ter pelo menos 10 vezes o raio do Sol.  Porém, um acelerador do tipo “sincrotron magnético”, poderia ser  bem menor.  No que diz respeito a quais materiais poderiam ser usados para construir o acelerador, diz Lacki que materiais normais não poderiam aguentar os fortes campos eletromagnéticos.  Na verdade, um dos poucos lugares onde tal densidade de alta energia poderia existir seria na vizinhança de um buraco negro. Lacki alega que lá a energia poderia ser ‘colhida’ para criar um acelerador na escala Planck.

“Grandes quantidades de poluição”

Porém, partículas que colidem a dezenas de XeVs são somente metade da batalha.  Lacki calcula que a vasta maioria das colisões nesses colisores cósmicos não seriam de interesse dos pesquisadores alienígenas.  Para que fosse obtida informação útil sobre a física na escala Planck, ele calcula que a taxa total de colisão no acelerador teria que ser aproximadamente 1024 vezes aquela do Grande Colisor de Hádrons.  “Assim, aceleradores construídos para detectar eventos Planck são extremamente extravagantes e produzem vastas quantidades de ‘poluição’ “, explica Lacki.
Embora muita dessa poluição seria na forma de partículas de energia extremamente alta, que em princípio poderiam alcançar a Terra, os criadores de uma máquina cósmica poderiam tentar isolar a região imediata da radiação prejudicial.  Na verdade, a análise de Lacki sugere que os neutrinos são as únicas partículas que provavelmente alcançariam a Terra.
Estes neutrinos teriam energias que seriam um bilhão de vezes maiores do que a mais alta energia já detectada em neutrinos aqui na Terra.  Porém, diferentemente de suas contrapartes de baixa energia aqui na Terra, esses neutrinos dos aceleradores seriam muito mais fáceis de detectar, porque eles interagem muito mais fortemente com a matéria.  Lacki calcula que a maioria desses neutrinos que passam pelos oceanos da Terra depositam sua energia na forma de uma chuva de partículas secundárias.  Embora os oceanos sejam muito turvos para os físicos detectarem a luz emitida pelas ‘chuvas’, Lacki calcula que o som de uma chuva dessas poderia ser detectada por uma rede de hidrofones na água. Contudo, devido ao fato de esperar-se que estes neutrinos sejam extremamente raros, ele acha que aproximadamente 100.000 hidrofones seriam necessários para ter uma chance de detectar os neutrinos.

Toda a Lua

Uma outra possibilidade, embora menos sensível, seria a de usar a Lua como um detector de neutrinos.  O experimento NuMoon está atualmente usando um rádio telescópio com base no solo para tentar detectar as chuvas criadas, quando neutrinos 1020 eV se chocam com a superfície lunar.
Apesar de que a detecção de neutrinos YeV não seria prova da existência de aceleradores alienígenas – algumas teorias sugerem que ele poderiam ser produzidos naturalmente, através da decadência de cordas cósmicas – Lacki diz que encontrar tais partículas de alta energia seria um importante avanço na física.
Embora Davis esteja entusiasmado em expandir o SETI, ele identifica um revés importante na procura por colisores cósmicos. “Meu problema principal é que uma vez que experimentos alienígenas terminem, não haveria a necessidade de manter o aparelho em funcionamento.  A não ser que haja mega-máquinas similares espalhadas por todos os lugares, não haveriam pulsos transitórios“, disse ele ao physicsworld.com.
Davies acredita que seja muito difícil para humanos hoje compreenderem o porquê de uma civilização avançada querer construir um colisor em escala Planck.  “Por que fazer isso?  Talvez para criar um minúsculo universo ou algum outro tipo de escultura exótica de espaço-tempo“, pensa ele.  “Talvez porque esta civilização hipotética sinta que está encarando uma ameaça de dimensões cósmicas.  O que seria esta ameaça?  Não tenho a menor ideia! Porém, uma civilização que conheça um milhão de vezes mais do que a humanidade poderia perceber todos os tipos de ameaças, as quais felizmente não sabemos nada respeito.”
Os cálculos de Lacki estão disponíveis no site arXiv.
n3m3
Fonte: physicsworld.com


Leia mais: http://ovnihoje.com/2015/03/23/teriam-civilizacoes-extraterrestres-construido-aceleradores-cosmicos-utilizando-buracos-negros/#ixzz3VKQSB2MJ
Este conteúdo só pode ser republicado quando dado o devido crédito à(s) fonte(s) do artigo.
Follow us:
@ovnihoje on Twitter | ovni.hoje on Facebook

O Grande Colisor de Hádrons irá procurar por universos paralelos

Publicado por em 24/03/2015 | 16 Comentários      

       
O
Grande Colisor de Hádrons (sigla em inglês LHC), em Cern, na Suíça, irá entrar em produção novamente esta semana e um de seus projetos principais será o de procurar por minúsculos buracos negros, que poderiam ser portais para universos paralelos e novas dimensões.
A ideia de que universos paralelos, ou muitos universos (multiversos) existem, tem sido levantada por algum tempo.  Há a teoria das cordas e a de “muitos-mundos”, bem como variações destas.  Mas ninguém ainda foi capaz de conduzir um experimento que testasse esta tese com sucesso.
Porém, uma nova proposta, a qual postula que minúsculos buracos negros nos conectam com outros universos, foi apresentada por Mir Faizal, e Mohammed M. Khalil, da Universidade de Waterloo, no Canadá.  Seu estudo foi publicado no Physics Letters B e os cientistas do LHC irão agora testar a teoria.
O LHC já foi usado para procurar por minúsculos buracos negros, mas até agora falhou.  Desta vez, Faizal e Khalil propuseram alterações nos experimentos anteriores, as quais eles esperam confirmar sua nova teoria.
Se obtiverem sucesso, nosso conceito da realidade será derrubado.  Tal descoberta significaria que muitas outras dimensões existem além daquelas que concebemos atualmente. O fato também mudaria a teoria convencionalmente aceita de que o Universo começou com um Big Bang.  Ao invés disso, ela diz que nunca houve uma singularidade e o Universo não tem começo, não tem tempo e é infinito.
Além disso, estes universos paralelos poderiam não ser governados pelas mesmas leis de física que conhecemos.  Ou eles poderiam seguir nossas leis, mas não da forma que estamos acostumados.  Por exemplo, alguns cientistas sugerem que possa haver um universo alternativo, no qual o tempo anda para trás.
Os dois cientistas também pensam que tais universos não seriam como a teoria dos “muitos-mundos”, na qual, após cada decisão e ação que você toma, uma possibilidade alternativa se separaria e existiria em outro universo – o que significa que existiria um número infinito de universos alternativos, nos quais você ainda existe, como se tivesse tomado um curso de ação diferente.
Conversando do Phys.org, Faizal disse: “Normalmente, quando as pessoas pensam no multiverso, eles pensam na interpretação de muitos-mundos da mecânica quântica, onde cada possibilidade é tornada real. Isto não pode ser testado e assim trata-se de filosofia, e não de ciência.  Isto não é o que queremos dizer com universos paralelos.  O que queremos dizer é que são universos reais e dimensões adicionais.  Bem como muitas folhas de papel paralelas, as quais são objetos de duas dimensões (comprimento e largura), podem existir numa terceira dimensão (altura), universos paralelos também existem em dimensões mais altas“, disse Faizal para o Mail Online.
Tais multiversos não existiriam lado a lado conosco; nós seríamos conectados a eles pelos minúsculos buracos negros e haveria um intercâmbio físico entre nós e eles.  Faizal e Khalil dizem que a gravidade do nosso próprio Universo fluiria através destes túneis de buracos negros para os universos além.
A ciência prevê que os buracos negros existem na “gravidade arco-iris”. Diferentemente da teoria de Einstein, de que a luz é dobrada pela gravidade em todo o Universo, a teoria da “gravidade arco-iris” sugere que a gravidade afeta diferentes comprimentos de onda de luz e isto significa que partículas terão diferentes níveis de energia.
Faizal e Khalil estão sugerindo que, “o modelo atual de gravidade, que foi usado para prever o nível de energia requerido para a produção de buracos negros, não é tão preciso, porque ele não leva em consideração os efeitos quânticos”.
“De acordo com a teoria da relatividade de Einstein, a gravidade pode ser considerada como uma curvatura no espaço e tempo  Porém, aqui os cientistas apontam que esta geometria do espaço e tempo, responsável pela gravidade, fica deformada na escala Planck”, escreveu Phys.org.
Através do uso do modelo ‘arco-iris’, os pesquisadores estimaram que mais energia será necessária para detectar minúsculos buracos negros do que anteriormente previsto.  O LHC tem procurado por buracos negros a baixos níveis de energia e os cientistas dizem que esta é a razão dele não ter obtido sucesso.
Mas agora reativado, o novo super poderoso LHC será capaz de esmagar partículas ao dobro da força que fazia antes, assim tornando o experimento possível.
Anteriormente, o LHC procurava por buracos negros aos níveis de energia de 5,3 TeV, diz Phys.org.
Os buracos negros podem se formar a níveis de energia de, pelo menos, 9,5 TeV em seis dimensões e 11,9 TeV em 10 dimensões.  Já que o LHC foi projetado para alcançar 14 TeV em testes futuros, estes requerimentos previstos de energia para a produção de buracos negros deverão ser acessíveis.”
O cientistas de Cern acreditam que através da análise das formas que os bilhões de partículas tomam após ricochetearem da força das colisões, eles possam obter evidência de diferentes dimensões e, possivelmente, detectar a gravidade entrando nos mini buracos negros.
Calculamos a energia que esperamos detectar estes mini buracos negros em gravidade arco-iris…  Se detectarmos os mini buraco negros com esta energia, então saberemos que tanto a gravidade arco-iris, quanto as dimensões extras, estão corretas“, disse o co-pesquisador, Ahmed Farag Ali, da Universidade Estadual da Flórida.
Porém, Mohammed Khalil disse ao Phys.org: “Se os buracos negros não forem detectados aos níveis de energia previstos, isto significaria uma de três possibilidades.  Primeira, as dimensões extras não existem.  Segunda, elas existem, mas são menores do que esperadas. Ou terceira, os parâmetros do arco-iris da gravidade precisam ser modificados.
Dois outros cientistas do campo expressaram entusiasmo, mas também cautela.
Remo Garattini, Professor de Física da Universidade de Bergamo disse: “Eu acho que o trabalho é interessante, mas temos que ter cuidado para extrapolar os resultados globais, utilizando somente uma proposta para as funções arco-íris“.
João Magueijo, Professor de Física da Faculdade Imperial de Londres disse: “O trabalho é interessante, mas como muitas outras aplicações da gravidade arco-íris, ele depende crucialmente nas funções livres escolhidas da teoria.  Ainda assim, eu acho que este trabalho poderia ser um passo valioso na contenção dessas funções livres
n3m3
Fonte: www.digitaljournal.com


Leia mais: http://ovnihoje.com/2015/03/24/o-grande-colisor-de-hadrons-ira-procurar-por-universos-paralelos/#ixzz3VJfQmvS0
Este conteúdo só pode ser republicado quando dado o devido crédito à(s) fonte(s) do artigo.
Follow us:
@ovnihoje on Twitter | ovni.hoje on Facebook

Fantástico - Imagens de OVNIs São Registradas no Sul de Minas Gerais 17...

OVNIs Arquivo Secreto - O céu do Brasil "2 de 2" Fim

Ovni na Chapada Diamantina (Brasil)

segunda-feira, 23 de março de 2015

Ufologia na Paraíba - TV Paraíba 1994

OVNI - Caso de OVNI em Queimados reacende casos ufológicos ocorridos pel...

Criança afirma de ser outro planeta e faz REVELAÇÕES INCRÍVEIS

A reencarnação é um assunto muito delicado e que divide opiniões em diversos sentidos, seja científico, seja religioso. Acreditar em vidas passadas é algo incomum para muitas pessoas. Para quem acredita que viveu em outros tempos, lembrar-se quem você foi, onde viveu e outros detalhes são considerados fatos possíveis apenas com uma sessão de regressão. Outro assunto que sempre causa polêmica e discussão é a vida em outros planetas. Apesar de existirem assuntos mais concretos e a certificação de que existem formas de vidas em outros planetas, muitas pessoas ainda enxergam essa possibilidade como algo folclórico. Talvez as lendas urbanas e populares, assim como o cinema, contribuíram para essa mitificação de extraterrestres. Agora, não é bem o que acha Boris Kipriyanovich, um garoto russo de apenas 13 anos de idade que afirma ter vivido no planeta Marte em uma de suas vidas passadas. A mídia mundial voltou-se para conhecer o caso do garoto que tem desafiado parapsicólogos e cientistas do mundo inteiro. Saiba mais.

Criança Índigo de mais destaque desta geração

Surpreendendo muitos, a criança deu revelações incríveis durante entrevista
Para quem não conhece, o termo é dado para pessoas que possuem um conhecimento e espiritual, o universo, o passado e/ou o futuro do planeta, extraterrestres e outros assuntos do tipo. Como acontece com Boris Kipriyanovich, milhares de outras crianças apresentam este dom, sem nunca sequer terem passado por uma educação mais aprofundada sobre o assunto. Segundo a mãe do pequeno russo, ao nascer, Boris Kipriyanovich chamou a atenção por não ter chorado, como convencionalmente acontece e por fixar o olhar nela, como se soubesse o que estava acontecendo naquele dia. Tal comportamento de Boris também foi motivo de conversas entre os médicos que estavam na sala de parto.

Lei do Amor entre os homens, reencarnação e período de regeneração são defendidos por Boris Kipriyanovich

Diferente de algumas personalidades que aparecem de forma invasiva e apelativa, Boris Kipriyanovich não queria outra coisa além de passar uma mensagem sobre amor e regeneração da alma. Em todas as entrevistas dadas, desde quando ele tinha apenas 3 anos de idade, o garoto afirmava que as pessoas neste planeta precisavam de mais amor e perdão. Destacava a necessidade de transformação para que houvesse uma regeneração de toda uma geração.
Garoto defende a lei do amor, a mesma ensinada por Jesus Cristo
Além desses assuntos, o espiritismo e a vida interplanetária eram sempre presente nos discursos de Boris Kipriyanovich. Em uma de suas entrevistas, apontou dados físicos e químicos sobre Marte que espantou cientistas da Rússia. Ele também contava com riqueza de detalhes como eram as naves espaciais, como funcionavam e quando chegaram à Terra.
O que mais impressionava não era Boris Kipriyanovich saber isso com apenas 3 anos de idade, mas a forma como ele contava. O garoto usava sempre termos técnicos e comprobatórios apenas para quem trabalhava com o assunto. Foi justamente isso que fez com que o garoto não passasse de uma criança superdotada e que tinha adquirido tais informações em livros e internet.
Ao ser questionado sobre a sua inteligência, Boris Kipriyanovich afirma que no período de 2009 a 2013, o planeta iria passar por uma transição onde as crianças nascidas antes desse período que ajudariam e orientariam a população do mundo. Completou dizendo que o mesmo aconteceu em Marte e que o planeta não foi destruído por completo justamente por esse motivo.
De uma forma geral, Boris Kipriyanovich afirmava que a maior necessidade do ser humano era o amor e o perdão. Disse que o povo de Lemúria desapareceu justamente por esse motivo e que o mesmo poderia acontecer com a Terra. “Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere por desculpas, peça-as você. Se o insultam e humilham, ame-os do jeito que são. Essa é a relação do amor, da humildade e do perdão, que deve ser observada por todos. Amar uns aos outros, essa é a Lei”, complementa o garoto.

Atualmente

A vida de Boris Kipriyanovich hoje mudou completamente. Já com 18 anos, o garoto demonstra certo incômodo com o mundo e não gosta mais de dar entrevistas. Segundo a família, desde 2013, ele apresenta uma aparência mais triste, sempre calado, não gosta de sair de casa e não fala com pessoas estranhas. A mãe de Boriska, como foi carinhosamente apelidado, diz que ele só deseja que as pessoas o esqueçam.
Não foi à toa que Boris Kipriyanovich chegou à este ponto. Após ser destaque no mundo inteiro, o garoto sofreu muito bullying a ponto de ser preciso deixar a escola. Ele apanhou na rua e, para que isso não se tornasse constante, teve que aprender a brigar também. Todos os males do mundo afetaram Boriska, o que é rotineiro na vida de crianças índigo.
A família também afirma que a vida de celebridade incomodou o menino. Ele não tinha a intenção de ser um artista, uma estrela. O que Boris Kipriyanovich apenas desejava era que sua mensagem fosse percebida e as pessoas começassem a mudar. Quem se aproximava dele tinha a intenção apenas de saber mais sobre Marte ou por interesse.
E você, acredita no que Boris Kipriyanovich diz? Acha possível existir outra forma de vida em Marte e ele ter vindo para nos avisar?
http://puraciencia.com/2015/03/crianca-revelacoes-incriveis/

Mãe é surpreendida após filho de 5 anos afirmar lembrar que era uma mulher morta num incêndio na vida passada

 Uma mãe foi surpreendida após as afirmações do filho de 5 anos. A criança afirma ter sido uma mulher que morreu em um incêndio na vida passada.
Luke Ruehlman, morador de Cincinnati, Ohio, nos EUA, está convencido de que era uma mulher negra de 30 anos, chamada Pam, e faleceu em 1993 ao saltar de um prédio em chamas. A criança acredita ter reencarnado, e se lembra de ser acordada pelos novos pais sendo chamada de Luke.
A mãe, Erika, conta que o menino começou a fazer diversas referências a suposta vida anterior. “Ele costumava dizer: ‘quando eu era uma menina, tinha cabelos pretos. Eu costumava usar brincos assim quando era menina’”.
Uma mãe foi surpreendida após as afirmações do filho de 5 anos. A criança afirma ter sido uma mulher que morreu em um incêndio na vida passada.
A mãe disse que, quando confrontado sobre quem era Pam, o menino alegou que era ele próprio, e se lembra de um processo de reencarnação quando “teria sido empurrado de volta para à terra como um recém-nascido”.
“Eu era Pam, mas morri. Fui para o céu, vi Deus e ele me empurrou de volta para baixo. Quando acordei eu era um bebê e você me chamava de Luke”, disse o filho à mãe.
Após a revelação, a mãe encontrou uma notícia sobre a morte de Pamela Robinson, em um hotel no ano de 1993. Uma investigação realizada por um programa de TV relacionado a atividades paranormais provou a veracidade da história de Luke.
A criança teria participado do programa, e, entre uma série de imagens de mulheres negras de 30 anos, uma delas era Pamela Robinson. Foi pedido que Luke escolhesse uma imagem, e ele apontou exatamente para a imagem da mulher que dizia ser.
Fonte: Daily Mail
http://www.gadoo.com.br/

domingo, 1 de março de 2015

Jornada Nas Estrelas S0.2 Ep 4 O Lamento por Adônis(DUBLADO)

Jornada nas Estrelas - A Máquina do Juízo Final

Jornada Nas Estrelas 2x26 Missão Terra (Dublado BR)

Jornada nas Estrelas S0.1 Ep. 27 Missão De Misericórdia (DUBLADO)

Jornada Nas Estrelas 2x25 Pão & Circo (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x24 O Computador Supremo (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x23 A Glória De Ômega (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x22 Por Qualquer Outro Nome (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x21 Padrões De Força (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x20 Volta Ao Amanhã (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x19 Uma Guerra Particular (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x18 A Síndrome Da Imunidade (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x17 O Pedaço Da Ação (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x16 Os Senhores de Triskelion (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x15 Problemas Aos Pingos (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x14 Um Lobo Entre Os Cordeiros (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x13 Obsessão (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x12 Os Anos Mortais (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x11 O Sucessor (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x10 A Caminho De Babel (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x09 Metamorfose (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x08 Eu Mudd (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x07 O Dia Das Bruxas (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x05 Fruto Proibido (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x03 Nômade (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 2x04 O Reflexo No Espelho (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas SO1 Ep 18 "Arena" (DUBLADO)

Jornada Nas Estrelas 3x24 - Parte 1 de 4 - O Intruso (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x24 - Parte 2 de 4 - O Intruso (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x23 - Parte 1 de 4 -Todos os Nossos Ontens (Dublad...

Jornada Nas Estrelas 3x23 - Parte 4 de 4 -Todos os Nossos Ontens (Dublad...

Jornada Nas Estrelas 3x23 - Parte 3 de 4 -Todos os Nossos Ontens (Dublad...

Jornada Nas Estrelas 3x24 - Parte 4 de 4 - O Intruso (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x24 - Parte 3 de 4 - O Intruso (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x23 - Parte 2 de 4 -Todos os Nossos Ontens (Dublad...

Jornada Nas Estrelas 3x22 Por Trás da Cortina (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x21 Os Guardiões das Nuvens (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x20 Caminho Para o Eden (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x19 Réquiem para Matusalém (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x18 As Luzes de Zetar (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x17 O Sobrevivente (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x16 A Marca de Gideon (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x15 A Última Batalha (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x14 O Castigo dos Deuses (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x13 Elaan de Troyius (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x12 Jóia Rara (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x11 O Piscar De Um Olho (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x10 Os Herdeiros De Platão (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x09 A Teia Dos Tholianos (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x08 O Mundo Finito (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x07 O Dia Da Paz (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x06 O Último Duelo (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x05 Não Há Beleza Na Verdade (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x04 Ciranda do Poder (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x03 Síndrome do Paraíso (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x02 O Incidente Enterprise (Dublado BR)

Jornada Nas Estrelas 3x01 O Cérebro De Spock (Dublado BR) 1