segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

“Medo da violência” - Prof. Luiz Renato

Medo da violência
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realizou uma pesquisa de opinião pública sobre a reação dos brasileiros com relação à violência no país. Nesta pesquisa, a Região Nordeste é a que mais teme a violência.

O brasileiro há muito tempo vive sob uma constante tensão com relação à violência, embora muitas vezes não perceba. Comprovei esse fato comigo mesmo.
Em 1987, estava acabando de chegar a Nancy, uma cidade universitária e tranquila da França, para passar uma temporada. Fui morar num bairro onde já habitavam outros brasileiros, e algumas vezes nos reuníamos pra trocar ideias e falar dos acontecimentos no Brasil. Certo dia, ao retornar, às 21h, para meu apartamento, a pé, bastava atravessar um parque e já estava em casa, fui abordado por duas pessoas que estavam paradas dentro de um carro. No primeiro momento, pânico geral, me veio à sensação que iria ser assaltado. Nem que eu quisesse correr, não conseguiria. Depois veio o alívio, aquelas pessoas queriam apenas saber onde ficava uma determinada rua. Foi ai que percebi como, nós brasileiros, vivemos constantemente com medo da violência, refletindo na nossa qualidade de vida.
Naquela época, a violência era mais concentrada no sudeste do país, sobretudo, Rio de Janeiro e São Paulo. No Nordeste, a violência maior era em Recife. Na nossa capital da Paraíba, João Pessoa, comentava-se que era um paraíso. Podia-se andar a pé pela cidade, a qualquer hora, nada acontecia.
Segundo a pesquisa do Ipea, esse quadro mudou. A violência bateu a porta dos nordestinos e, consequentemente, aumentou o medo da violência na nossa região, com relação às outras regiões do país.
O alto índice de violência na região sudeste, com repercussão, entre outras, no turismo, afetando assim a economia da região, obrigou aos governos estaduais e federal a atuarem em parecerias de forma mais efetiva. O Estado subiu o morro com ações sociais para aquelas comunidades e repressão aos traficantes de drogas. Resultado, atordoados, a bandidagem procurou outras modalidades de atividades na própria região, como arrastões nos restaurantes, ou continuaram atuando no tráfico, agora no Nordeste.

O Nordeste, com alto índice de pobreza e corrupção, passou a ser o paraíso da bandidagem, sobretudo, o tráfico de drogas. Todos os dias a imprensa noticia a mortes de jovens envolvidos no tráfico, além da prisão de traficantes que deixaram de atuar no sudeste para vir atuar no nordeste.
É preciso urgente ações mais efetivas dos governos estaduais da nossa região, conjuntamente com o governo federal. Caso contrário, os nordestinos não só irão aumentar o medo da violência, mas ficarão enclausurados em suas próprias casas.
Luiz Renato de Araújo Pontes
É Professor e Pesquisador da UFPB e Coordena o Laboratório de Materiais e Produtos Cerâmicos – LMPC/CT/UFPB.

 
 

VENENO ECOLÓGICO PARA MATAR RATOS - UTILIDADE PÚBLICA

Divulgando!!!! Muito interessante

ATÉ QUE ENFIM! NÃO CUSTA DIVULGAR! VIVENDO, APRENDENDO E REPASSANDO... ADEUS AOS RATOS DE PLANTÃO! VENENO NATURAL.
Veneno ecológico para matar ratos.
Nossos cientistas são feras mesmo! Método usado por criadores de pássaros! COMBATENDO OS RATOS.
"Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes... Pergunta daqui, pergunta dali... Uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou. Fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas".
Como fazer:
a) Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo);
b) Coloque no multiprocessador ou liquidificador (SEM ÁGUA);
c) Triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Onde colocar: Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão.
a) Perto das portas;
b) Janelas (SIM... eles escalam as janelas...)
c) Atrás da geladeira;
d) Atrás do fogão;
e) À beira de esgotos, de córregos e valas, em ruas e/ou alamedas, por exemplo.
OBS.: O custo é muito barato e a eficácia é muito elevada! O rato come essa farofinha, mas não tem como digerir o feijão (cru), por falta de enzimas digestivas ou substâncias que digerem feijão cru. Isso causa aos ratos envenenamento natural por fermentação. Todos os que ingerem morrem! A população de ratos se extingue em três dias no entorno da área em que o farelo do feijão cru foi colocado.
DETALHES IMPORTANTES:
a) Ao contrário dos tradicionais venenos (Racumim, por exemplo), o rato morre e não contamina animais de estimação. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e o matou é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... Mas animal morto, eles não comem. E não há evidências de que o farelo do feijão cru faça mal a gatos e cachorros, pois, eles têm enzimas digestivas capazes de metabolizar esse alimento.
b) Se tiver crianças pequenas (bebês), ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru, é digerido. Mesmo assim, é preciso colocar o "veneno" em lugares seguros, longe do alcance das crianças, isto é, onde crianças não costumam transitar , porque a urina de ratos, em alimentos (no feijão triturado, no caso) pode conter Leptospirose, contaminação microscópica que pode matar seres humanos de qualquer idade, se não tratadas a tempo! Só isso, como cuidado!
DIVULGUEM, POR FAVOR! NÃO TEM CONTRA INDICAÇÃO. REPASSEM, POR FAVOR! O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS AGRADECEM! VAMOS PARAR DE UTILIZAR PRODUTOS QUÍMICOS A TODO MOMENTO!
 




 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

NONI contra cancer, diabetes, asma, hipertensão, depressão, artrite, infecçao

A planta noni é um arbusto ou pequena árvore que cresce de três a seis metros. A planta do noni tem um tronco reto, grandes folhas elípticas, flores brancas tubular e ovóide frutos amarelos de até 12 cm de diâmetro. O fruto maduro de Noni tem um gosto não tão agradável e odor.

Peças usadas: Todas as partes da planta noni pode ser utilizada: raízes, caules, cascas, folhas e flores e, claro, as frutas.

Fitoquímicos

Ácido Octoanoic, Escopoletina, Damnacanthal, Terpenóides, antraquinonas, ácido capróico, Ácido ursólico, Rutina

Propriedades medicinais

Noni tem sido relatada a ter uma gama de benefícios de saúde para resfriados, câncer, diabetes,
asma, hipertensão, dor, infecção de pele, pressão arterial alta, depressão mental, aterosclerose e artrite.
O noni contém os compostos antibacterianos nos frutos (acubin,
L-asperuloside e alizarina) e raízes (anthrauinones). Noni escopoletina
conatins que inibe o crescimento de Escherichia coli, Que é responsável por infecções intestinais e Heliobacter pylori, O que provoca úlceras.
Damnacanthal, que é encontrado em The Roots noni, inibe a tirosina quinase e dá a atividade antitumoral do noni.

Outros fatos

As propriedades medicinais do Noni foram descobertos mais de 2000 anos atrás, pelos polinésios, que importaram a fruta do sudeste asiático. Hoje, a fruta noni é comido em muitas partes do mundo, principalmente nas ilhas do Pacífico, Sudeste Asiático e Austrália. Aqueles que se recuperou de uma doença após comer a fruta noni chamou? O fruto de Deus?.
Em 2003, o suco de noni foi aprovado pela Comissão Europeia como um alimento e foi autorizado a ser comercializado na União Europeia. Um alimento é o alimento ou ingrediente alimentar que não foi utilizada de forma significativa na UE antes de 15 de maio de 1997. Antes de qualquer produto novo alimento pode ser introduzido no mercado europeu que deve ser rigorosamente avaliado para a segurança.

Outros nomes

Indian mulberry, nono, nonu, fruta de queijo, Ba Ji Tian
 

Saiba mais sobre o noni, o fruto proibido pela Anvisa que é moda na internet

Apesar de diversos sites garantirem os benefícios do noni, a agência cita casos de efeitos colaterais sérios

Saiba mais sobre o noni, o fruto proibido pela Anvisa que é moda na internet stock.schng/Divulgação
Apesar de diversos sites garantirem seus benefícios, há suspeita de que o noni desencadeie hepatite e hepatotoxicidade Foto: stock.schng / Divulgação
A Morinda citrifolia, mais conhecida como noni, é o centro de uma polêmica. Originário do sudeste asiático, o fruto amarelado, com cheiro estranho (em alguns lugares, é chamado de fruta de queijo ou fruta de vômito, devido ao odor) e gosto ruim, não é muito conhecido no Brasil, mas bastante popular na Ásia e nas ilhas do Oceano Pacífico. As principais formas de consumo são o suco de noni, as sementes da fruta assadas, o chá das folhas e o extrato em cápsulas — embora os aborígenes australianos prefiram consumi-la crua com sal.

Apesar de alardeado como dono de mais de 101 aplicações medicinais — entre elas, ação anti-inflamatória e antioxidante, melhora do sistema digestivo, e até a cura do câncer —, o alimento é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o órgão, as poucas informações e os estudos toxicológicos disponíveis até o momento são insuficientes para um consumo seguro. Os testes foram realizados somente em ratos. "Com o intuito de proteger e promover a saúde da população, os produtos contendo noni não devem ser comercializados no Brasil como alimento até que os requisitos legais que exigem a comprovação de sua segurança de uso sejam atendidos", diz o informe.

Apesar de diversos sites na internet garantirem os benefícios do noni — com direito a depoimentos de pessoas cujos males supostamente regrediram com o uso —, a agência cita casos de efeitos colaterais sérios. Por exemplo, há suspeita de que o fruto desencadeie hepatite e hepatotoxicidade. A professora de nutrição Juliana Toledo explica que os problemas hepáticos ocorrem porque o fígado é a porta de entrada de qualquer substância no organismo, funcionando como um filtro. Como não há pesquisas conclusivas, não se pode dizer com certeza se a causa do fenômeno é a composição nutricional da fruta ou a ingestão exagerada — a recomendação é de, no máximo, 30ml do suco por dia. Ou seja, menos do que uma xícara de café.

É verdade que existem alguns artigos científicos comprovando os efeitos do noni. A maioria vem de países asiáticos e é escrita a partir do uso feito por consumidores regulares — em geral, incrivelmente longevos. É a chamada medicina baseada em evidências.

— Mas a população asiática tem um estilo de vida completamente diferente do do homem ocidental, cultural e nutricionalmente falando. Não se pode atribuir a longevidade só ao noni, há outros fatores envolvidos. Por isso, não se aceitam esses estudos como base — explica Juliana.

Sob suspeita até segunda ordem

Defensores do noni alegam que a fruta é rica em proxeronina, mas não há testes que provem a presença ou a função real da substância no organismo. Outra alegação é que é rica em antioxidantes, substâncias capazes de combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

— A fruta é muito nutritiva, e contém mesmo antioxidantes. O problema é que as pessoas acham que os antioxidantes são a solução contra o envelhecimento. Os radicais livres vão surgindo ao longo da vida, não é tão simples erradicá-los. Não há a comprovação científica dos polifenois que dizem existir no noni — alerta a nutricionista Juliana Toledo.

Ela conta que alguns produtos derivados do noni continuam sendo comercializados sob a alegação de que estariam protegidos pela Resolução nº 27/2010 da Anvisa, que isenta alguns alimentos de registro. Porém os fabricantes não podem rotular suas embalagens sem o conhecimento do órgão — e o noni se encaixa como "alimentos com alegações de propriedade funcional e/ou de saúde", que precisam de registro.

— Os produtos acabam sendo vendidos em feiras e farmácias de forma ilegal, enganando o consumidor — alerta.

Apesar da proibição, não é difícil encontrar produtos derivados do noni. Em busca rápida na internet, quatro sites de venda aparecem logo na primeira página, oferecendo sucos, chás, cápsulas e até mudas da planta.

Noni Fruta Sucos de Noni para Emagrecer Benefícios Fruta Noni

Noni

NoniO Noni é uma fruta tropical que, embora seja conhecida desde a antiguidade por suas propriedades medicinais, nos últimos tempos ganhou mais notoriedade.
A fruta Noni que tem nome científico de Morinda Citrifolia é natural das ilhas dos mares do Sul, região de Fiji, tem gerado uma grande curiosidade pelos seus benefícios dentre outros o principal é o emagrecimento. Uma fruta verdinha, com a aparência de uma fruta do conde.
O fruto noni só existe por aqui em forma de suco engarrafado ou chá, embora atualmente esteja sendo cultivada na Amazônia peruana, mas mesmo na forma engarrafada não deixa de ser benéfica e, talvez, (possa ser encontrada à venda em breve no Brasil). Mesmo nos Estados Unidos, ela é vendida apenas sob forma de cápsulas, chás (feitos das folhas) ou sucos industrializados, para dezenas de milhões de consumidores que querem aproveitar seus benefícios e emagrecer.
Em sucos industrializados, pode-se encontrar a mistura com noni com suco de uva, este com propriedades reconhecidas cientificamente pode ajudar a baixar o nível de colesterol no sangue, ajudando o emagrecimento.
Se alguem conseguir encontrar a fruta para vender segue abaixo a receita de como preparar e como tomar suco de noni para emagrecer:

Como Preparar e Tomar Suco de Noni para Emagrecer

suco de noni para emagrecer
Como preparar Noni com Suco de Uva
Ingredientes:
  • 2 Litros de Suco de Uva ( sem colocar açucar )
  • 1 Garrafa de Noni de 250ML
  • Bata tudo junto no liquidificador, ja está pronto.
Conservar sempre na geladeira e consumir no prazo máximo de 45 dias em doses de 30ml por dia pela manha em jejum.
Esta é uma outra receita que foi enviada por Poliana em um comentário desse artigo:
Receita do Suco de None
Modo de preparo para um litro de suco:
  • Corte dois frutos maduros (bem mole e de coloração amarelada) em rodela e bem lavados.
  • Junte meio litro de suco concentrado de uva ou outro sabor com as rodelas do fruto do noni em um liquidificador.
  • Bata no modo pulsar para não quebrar as sementes.
  • Passe o crivo e junte mais meio litro do suco de uva e bata novamente em modo normal. Obs. Crivo deve ser Coador
Beba diariamente 100 ML, duas vezes ao dia para aproveitar os benefícios do noni. Conserve o suco na geladeira por ate cinco dias.

Benefícios do Suco de Noni Para Emagrecer e Cuidados ao Comprar

Pesquisas mostraram que o alguns benefícios do suco de noni pode ajudar o sistema imunológico e também as células a absorverem mais rapidamente os nutrientes. Escopoletina é um dos muitos componentes naturais da frutinha. É pouco conhecido, mas é cientificamente comprovado seus efeitos benéficos.
Muitos produtos a base desse fruto são vendidos hoje, muitas vezes apresentam um rótulo enganoso para afirmar sua pureza, mas a afirmação é confusa. Muitas empresas, no entanto, estão vendendo o produto diluído ou misto do suco.
O suco 100% puro é fresco e espremido, sem aditivos, sem conservantes. A vida útil do suco puro engarrafado é de 2 anos. A cor mais escura do suco e o sabor de soja geralmente indica que tenha sido submetido a fermentação excessiva. Não há evidências de que a fermentação seja, sob qualquer forma benéfica.
Verifique o rótulo de um produto com cuidado olhe seus ingredientes, certifique-se que você está pagando pelo o suco de noni puro, não por um produto diluído. Também certifique-se que o produto seja pasteurizado.

Por Que Consumir o Suco da Fruta Noni?

A noni fruta também oferece outros benefícios para a saúde, que permite que você perda peso. Mas para esse benefício se refletir no peso, você precisa saber como consumi-lo.
O fruto contém 53 ingredientes ativos, componentes responsáveis pela manutenção de um corpo saudável e previne uma série de doenças. Graças a estes compostos o suco da fruta é ótimo para o emagrecimento.
a fruta tem substâncias desintoxicantes como arginina, reguladores de pH, como carbonatos, estimulando a digestão e antraquinonas, antioxidantes, como flavonoides, etc. Todos os componentes que ajudam o organismo.
Por todos estes benefícios do noni e ajuda para emagrecer e controlar o colesterol pode-se fazer suco em casa usando uma de nossas receitas ou comprar o produto vendido comercialmente.
Tenha em mente que é sempre aconselhável consultar um médico antes de tomar qualquer suplemento dietético.
Referências Bibliográficas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A ÁGUA NO MICROONDAS (importante)

Recebi a informação abaixo em meu facebook, achei importante divulgá-la.

Faz 5 dias que meu filho de 26 anos decidiu tomar uma xícara de café instantâneo. A tragédia começou.
...
Ele pôs para aquecer no microondas uma xícara somente com água (algo que já havía feito antes em várias ocasiões.
Não sei exatamente por quanto tempo o programou, mas me disse que queria apenas que a água fervesse. Quando o tempo acabou o forno se apagou, e ele abriu e tirou a xícara do forno..
Enquanto olhava a xícara, se deu conta que a água não estava fervendo; todavia, foi aí que a água saltou diretamente para seu rosto. Ele soltou a xícara de suas mãos depois que a água havia saltado para seu rosto, devido a energia acumulada. Todo seu rosto têm feridas de 1º e 2º graus e é muito provável que o rosto ficará marcado. Além de haver perdido a vista parcialmente do olho esquerdo. Enquanto estávamos no hospital, o doutor que o atendía comentou que estes tipos de acidentes eram muito frequentes, e que nunca deveria pôr somente água para aquecer em microondas.
Se nós aquecermos água desta forma (em microondas), sempre se deve pôr algo na água, exemplo: um palito de madeira (de dente mesmo) ou um sachê de chá; mas se formos aquecer somente a água, é melhor usar o fogão à gás.
Isto é o que um professor de física disse a respeito:
"Obrigado por me enviar a mensagem advertido-me a cerca da água em microondas. Soube de vários casos. Isto é causado por um fenômeno conhecido como super-aquecimento".
Pode acontecer em qualquer momento que a água está aquecendo..... especialmente se o utensílio que se está usando é novo.
O que acontece é que a água se aquece muito mais rápido que as borbulhas que começarão a se formar. Se a xícara é nova, não há nenhum raspão ou ranhura por onde as borbulhas possam ir e possam começar a borbulhar na água que já está fervendo, de tal maneia que a água vai aquecendo sobrepassando o tempo de ferver (como quem diz: ferve...e ferve... e ferve....).
O que acontece então é que a água se obstrui, fica estancada e ao contato com o ar a água salta com força pela energia contida.
Por favor enviem esta mensagem a todos seus amigos, poderão evitar uma grande dor e sofrimento..