quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Tudo sobre umectação capilar

25
FEV
2013


Tudo sobre umectação capilar

Olá meus amores Tudo bem?

    O assunto de hoje é umectação capilar, vocês já ouvirão falar? Sabem como fazer? Qual o cabelo que necessita de umectação? Qual o tipo de óleo que devemos usar?
  Pois é, para quem não sabe o que é ou tem duvidas sobre o assunto nesse post eu vou explicar tudo e tirar todas as duvidas.



  







 Umectação é uma técnica bem antiga que nada mais é que o banho de óleo, isso mesmo, existem diversos salões que aderiram a umectação para tratar cabelos ressecados e quebradiços, porem com o óleo correto podemos fazer em casa.

                                            Para que serve a umectação?

   Para que possamos entender melhor para que serve a umectação é legal saber que a nossa glândula sebácea  produz naturalmente um óleo rico em nutrientes que é um lubrificante natural dos nossos cabelos, o problema é que esse óleo natural produzido pelas glândulas sebáceas não chega até as pontas dos fios por isso  que geralmente a raiz do cabelo é sempre mais hidratada que as pontas.
    Ai é onde entra a umectação pois alguns tipos de óleos tem o poder de penetrar no interior dos fios repondo assim os nutrientes necessários para deixar o cabelo saudável

                                                     Quem deve fazer?

Este tratamento é ótimo para cabelos que estão muito ressecados, danificados por processos químicos, com pontas duplas ou quebradiços.
    
                                                     Qual o óleo deve-se usar para fazer umectação?
   A umectação tem que ser feita com óleo vegetal 100% puro, (não pode ser óleo mineral) algumas empresas de cosméticos já possuem óleos específicos para umectação.

               Alguns tipos de óleos que pode ser usado para fazer umectação

* Óleo de Abacate
* Óleo de Linhaça
* Óleo de Jojoba
* Óleo de Rícino
* Óleo de Argan
* Azeite Extra virgem
* Óleo de coco
Óleo de semente de uva

                                         Como fazer Umectação?
   Para quem tem cabelos oleosos o recomendado é aplicar o óleo antes de lavar os cabelos, você pode fazer da seguinte forma: Aplique o óleo de sua escolha mecha por mecha, não aplique na raiz aplique do meio do cabelo para baixo dando uma atenção especial para as pontas, deixe agir por 1 hora, não é necessário usar nenhuma fonte de calor, e prossiga com a lavagem dos cabelos como de costume.
   Para quem não tem problema com oleosidade nos fios pode aplicar o óleo a noite antes de dormir, envolver o cabelo com uma touca e pela manhã lavar o cabelo normalmente como de costume.

    A Umectação pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias dependendo da necessidade dos cabelos, se seus fios estão muito danificados ou ressecados pode-se fazer semanalmente.

  
 
http://www.obrilhodabelezafeminina.com/

Melhores óleos para crescimento do cabelo

19
OUT
2012

Melhores óleos para crescimento do cabelo

    Olá pessoal!

  Hoje vamos valar um pouco sobre alguns tipos de óleos e como eles podem ajudar no crescimento dos cabelos. 
  O post é curto porém bem informativo, vale apene conferir, então vamos lá. 
  Há uma série de opções disponíveis no mercado, quando se trata de óleos para cabelo, a enorme variedade as vezes pode nos levar a fazer escolhas inadequadas, a fim de escolher o produto certo, você precisa ter suas necessidades classificadas, por exemplo, se você precisa comprar o melhor óleo para o crescimento do cabelo, você primeiro precisa  ter uma  ideia dos ingredientes ativos que estimulam o crescimento e re-crescimento de folículos pilosos. Com base nesse post, você pode selecionar as fórmulas mais eficazes para promover o crescimento do seu cabelo.

  Azeite: Em si é conhecido por ser um dos melhores óleos para o crescimento do cabelo. Ele revitaliza o couro cabeludo, nutre as raízes do cabelo e promove o crescimento dos fios do cabelo.

  Óleo de alecrim: Excelente para promover o crescimento do cabelo, você só precisa aquecer um pouco de azeite juntamente com ervas alecrim, de preferência em um microondas deixe-o repousar por um tempo e aplique sempre que o seu cabelo precisar de lubrificação, Óleo de alecrim melhora a circulação no interior do couro cabeludo.       

  Óleo de semente de uva: Puro é considerado excelente para o crescimento e revitalização dos folículos pilosos. Uma massagem regular  com óleo de semente de uva é conhecida por produzir excelentes resultados.

  Óleo de Rícino (mamona): melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo, fornecendo seus nutrientes essenciais, resultando no crescimento dos fios de cabelo.

  Óleo de bardana: É outro óleo essencial para promover o crescimento do cabelo, esse óleo ajuda na circulação sanguínea estimula as raízes foliculares, desse modo ajuda no crescimento celular. 
  Uma massagem  no couro cabeludo com óleo de bardana  ajuda a estimular o crescimento do cabelo consideravelmente.

  Óleo de jojoba: Também é considerado um óleo eficaz na hidratação dos fios de cabelo e protege de danos externos. 
  No processo ele também nutre os fios  e promover o crescimento saudável do cabelo.

  Óleo de coco: massagear o couro cabeludo uma vez por semana com óleo de coco morno vai realmente ajudar na gestão de perda de cabelo e estimular o crescimento.
   Uma massagem com óleo de coco também ajuda a manter o brilho dos fios de cabelo.

   Prontinho agora é só escolher o óleo  que se adapte melhor ao seu tipo de cabelo e começar a usar essas belezinhas.
   Meninas espero ter ajudado com este post, e espero também que tenham gostado das dicas, um super beijo.

http://www.obrilhodabelezafeminina.com/

Os 3 melhores Óleos para o Cabelo

04
FEV
2014


Quais são os 3 melhores Óleos para o Cabelo

Olá meus amores!
  Hoje eu vim falar novamente de um assunto bem legal que é óleos para cabelos, sempre que eu falo sobre esse assunto aqui recebo bastante perguntas e pedidos para falar um pouco mais, pois bem no post de hoje vamos ficar sabendo quais são os melhores óleos para o nosso cabelo e porque.



  








Existem diversos tipos de óleos que são ótimo para os cabelos, porem o óleo de coco, o azeite de oliva e o óleo de abacate se destacam entre os outros por causa dos seus múltiplos benefícios, eles tem o poder de penetrar no interior da estrutura dos fios hidratando-os de dentro para fora, ajudando a fortalecer o cabelo e evitando danos.
                                  
  Vamos ver agora os benefícios de cada um  dos três e porque toda mulher deveria manter estes óleos não apenas na sua cozinha, mas também para cuidar sua beleza pessoal, pois eles são bem acessíveis e os benefícios são incríveis.

  Azeite de Oliva 

  O azeite é um condicionador fantástico para o cabelo, mas existem muitas outras coisas sobre este óleo essencial que o tornam excelente para o cuidado do cabelo. 
É também um dos principais emolientes que podem penetrar no cabelo melhor do que os outros, e sua natureza leve o torna ótimo para hidratação. 
  O azeite de oliva também contém propriedades anti-inflamatórias que promovem a saúde do couro cabeludo e previne a caspa.
  Azeite extra virgem também é rico em altos níveis de ácidos gordos mono-insaturados e vitamina E, um antioxidante importante para o crescimento do cabelo. 
  Ele é natural e não provoca reação alérgica, tornando-o ideal para peles e cabelos sensíveis.

  Óleo de Abacate








 Óleo de abacate é um hidratante eficaz para cabelos secos, quebradiços e danificados, é rico em vitaminas A, B, D, e E, ele também tem proteínas, aminoácidos, ferro, cobre, magnésio, e ácido fólico.
  Com todos esses nutrientes o torna ideal para o uso nos cabelos, pois vai ajudar a evitar danos para aos fios.
  As vitaminas ajudam a proteger o couro cabeludo e alimentar os folículos pilosos, enquanto os aminoácidos promover o crescimento de células saudáveis ​​para manter ou restabelecer a saúde do couro cabeludo. 
 O óleo de abacate também é carregado com ácidos graxos que ajudam a deixar o cabelo suave e brilhoso.
   É um óleo leve que é absolvido facilmente tanto pelo couro cabeludo quanto pela pele, ele se assemelha ao óleo produzido naturalmente pelo couro cabeludo.
  O óleo de abacate tem propriedades umectantes e também é ótimo para o condicionamento profundo, fortalecendo o cabelo e adicionando brilho. 
  As vitaminas, aminoácidos, e alto teor de gordura promove o crescimento de células saudáveis ​​e são ótimos para manter e restaurar a saúde do couro cabeludo (seco, coceira no couro cabeludo).
                                              

 Óleo de Coco 









Esse é o meu queridinho, o óleo de coco é  antibacteriano, antifúngico e anti-viral, devido a presença de ácidos gordos de cadeia média, nomeadamente ácido láurico, Por este motivo ele previne a perda de cabelo do couro cabeludo ou condicionadores como resultado de uma bactéria ou fungo acumulação sobre o couro cabeludo.
  Tratamentos com óleo de coco impede danos ao cabelo quando aplicado tanto na pré-lavagem quanto pós-lavagem.
  O óleo de coco também reduz a quantidade de perda das proteína no cabelo.
Cabelo tem um alto teor de proteína e é essas proteínas que ajuda a mantê-lo forte, cada vez que lavamos o cabelo, um pouco dessa proteína é perdida, Pré-tratamento ou condicionamento profundo com óleo de coco vai impedir que isso aconteça, minimizando quaisquer formas de ruptura, e prevenindo as terríveis pontas duplas. 
  Lembrando que o óleo tem que ser vegetal 100% puro, (não pode ser óleo mineral).
 http://www.obrilhodabelezafeminina.com

Benefícios do Óleo de Coco para os cabelos

23
JAN
2014


Benefícios do Óleo de Coco para os cabelos

  Olá meus amores, tudo bem? 
  No post de hoje eu vou falar de uma coisa que eu particularmente amoooo o óleo de Coco, é serio gente esse fruto tem varias finalidades para mim e é uma das coisas que eu não gosto de ficar sem aqui em casa, então veio a ideia de fazer esse post para compartilhar com vocês alguns dos benefícios do óleo de coco para o nosso cabelo, então vamos lá. 











O óleo de coco é um produto muito popular para o cuidado com os cabelos e essa popularidade não é recente é desde o tempo nas nossas mães e avós, querem saber porque tanta popularidade? é só conferir esses benefícios. 

                                                              Proteína do cabelo 
  Ácido láurico é um componente principal do óleo de coco e que facilmente penetra nos fios do cabelo ajudando assim a proteger as raízes e prevenir a ruptura do cabelo. Um estudo realizado em 2003 revelou que o óleo de coco pode reduzir ou evitar a perda de proteína do cabelo de forma mais eficaz do que outros tipos de óleos.

                                                         Sela a umidade do cabelo
  A aplicação do óleo de coco regularmente ajuda a manter o cabelo hidratado, pois o óleo de coco possui a capacidade de penetrar no eixo do cabelo hidratando de dentro para fora e fornecendo umidade suficiente para proteger os seus folículos pilosos de impurezas do meio ambiente e do calor.

                                Contém propriedades antibacterianas e antifúngicas
  O couro cabeludo e os cabelos são muito propícios s adquirirem conteúdo bacteriano, mas o óleo de coco é um remédio eficaz para lidar com o problema, o óleo de coco contém propriedades antifúngicas e antibacterianas isso o faz capaz de proteger o couro cabeludo contra a caspa até mesmo contra piolhos.

                                                             Contém nutrientes
  O óleo de coco é uma rica fonte de nutrientes, como  vitamina E, vitamina K e ferro, esses nutrientes são essenciais para manter o brilho e suavidade do cabelo, a vitamina E é muito eficaz na erradicação de caspa, que é uma das principais causas de queda de cabelo e crescimento de cabelo lento.

                                                       Melhora a circulação sanguínea
  Massagear o couro cabeludo com óleo de coco estimula a circulação sanguínea, melhorando a circulação de sangue no couro cabeludo irá garantir que seus folículos pilosos receba a quantidade necessária de nutrientes essenciais e oxigênio, isso fará com que seus folículos pilosos fiquem saudáveis e promover o crescimento do cabelo.





                                               



  Como Aplicar óleo de coco
  O óleo de coco pode ser aplicado de duas maneiras no o cabelo, antes ou depois da lavagem.

  Quem tem cabelo oleoso ou fino pode usar  o óleo de coco antes de lavar os cabelos.

  Quem tem cabelo crespo ou grosso pode usar o óleo de coco antes e depois de lavar o cabelo, pois o cabelo crespo tende a absorver o óleo rapidamente, então mesmo se aplicar o óleo de coco depois de lavar o cabelo não vai ficar gorduroso (porem tem que aplicar apenas uma pequena quantidade) .

                                                              Como aplicar
  Primeiro aqueça um pouco o óleo de coco (só para amornar) depois aplique o óleo uma quantidade  generosa no couro cabeludo e esfregue o couro cabeludo suavemente para garantir que o óleo se espalhe toda a área, continue massageando o couro cabeludo por 5 minutos, depois aplique o óleo nos fios do e deixe agir de 1 a 2  e em seguida lavar o cabelo normalmente.

  Bom pessoal por hoje é só espero que tenham gostado do post do dia, alguma dúvida deixem nos comentários que responderei todos.
  Beijos e até amanhã.

http://www.obrilhodabelezafeminina.com

Como fazer óleo de coco em casa 100% natural