sexta-feira, 29 de março de 2013

Horror no paraíso - Comunidade Avazz


  • Gente, e difícil de acreditar que em pleno seculo 21 horrores como o que segue abaixo ainda aconteçam em partes  deste nosso  mundo. Realmente, nos seres humanos somos criaturas muito pequenas. Nós aqui da terra estamos  ainda muito  a quem na questão espiritualidade. As vezes eu me pergunto o que Deus deve pensar de nos, suas criaturas, que em sua maioria cultiva sentimentos inferiores, que vive em busca de poder e da satisfação material e de provocar sofrimento ao outro. As vezes penso que somos um projeto de Deus que ainda não deu certo. Precisamos nos melhorar muito ainda, e, claro, tem pessoas que estão em busca de seus melhoramentos pessoais/seres humanos e outras, parece que não avançam nunca. Caso como o que segue abaixo me causa a impressão de que convivemos com muitos monstros em figura de seres humanos. Ou sou eu quem esta equivocada de modo que  ser um ser humano e também ser um monstro.  Anadja 

Para: anadjarios@hotmail.com


Caros amigos, 


É difícil de acreditar, mas uma sobrevivente de estupro de 15 anos de idade, nas Maldivas, foi sentenciada a 100 chicotadas em público! Vamos dar um fim a essa loucura e atingir o governo no seu ponto mais sensível: a indústria do turismo. 
Um tribunal nas Maldivas acabou de sentenciar uma sobrevivente de estupro a 100 chicotadas. Se ameaçarmos o turismo das Maldivas, a tão preciosa renda dos políticos do país, poderemos salvar essa menina e acabar com os açoitamentos públicos. Vamos criar um protesto de 1 milhão de vozes e, em seguida, colocaremos anúncios publicitários sobre o caso em revistas de viagens internacionais e websites


O padrasto da garota é acusado de matar o bebê que ela trazia em seu ventre. Agora, um tribunal afirmou que ela deve ser açoitada por "fazer sexo fora do casamento" com outro homem que nem mesmo foi identificado! O presidente das Maldivas, Waheed Hassan, já está sentindo a pressão de todos os cantos do mundo, mas podemos forçá-lo a salvar essa garota e mudar essa lei para poupar outras vítimas de um destino cruel. É assim que poderemos acabar com a Guerra contra as Mulheres: nos mobilizando todas as vezes em que algo revoltante assim acontecer. 


O turismo é uma grande fonte de renda para a elite das Maldivas, incluindo ministros do governo. Vamos construir uma petição com milhões de assinaturas para o presidente Waheed essa semana, e então ameaçar a reputação das ilhas Maldivas por meio de anúncios publicitários em revistas de viagens e em websites, até que ele dê um passo adiante para salvar essa garota e abolir essa lei revoltante. Assine e encaminhe esse email agora: 

http://www.avaaz.org/po/maldives_global/?buPAccb&v=23542

As Maldivas são um paraíso para os turistas. Mas não é sempre assim para as mulheres de lá. Existem países com interpretações ainda mais duras da sharia, a lei islâmica, mas nas Maldivas as mulheres de todas as idades podem ser açoitadas em público se forem condenadas por sexo fora do casamento ou adultério. A "fornicação" antes do casamento é ilegal, mas apesar de sempre envolver um homem e uma mulher, 90% dos que são punidos são mulheres! E, ao mesmo tempo em que estatísticas vertiginosas afirmam que 1 a cada 3 mulheres entre 15 e 49 anos já sofreram agressões físicas ou abuso sexual, nenhum estuprador foi condenado nos últimos três anos
Vencer essa batalha pode ajudar as mulheres em todos os lugares do mundo, pois o governo das Maldivas está, nesse exato momento, concorrendo a um cargo de direitos humanos na ONU em uma plataforma sobre os direitos das mulheres! As Maldivas estão no caminho para construir a democracia e querem ser um 'modelo de democracia islâmica'. O presidente já pediu ao Procurador-Geral para apelar da sentença no caso da jovem de 15 anos. Mas isso não é suficiente. Os extremistas do país forçarão o presidente a abandonar outras reformas se a atenção da comunidade internacional se dissipar. Vamos dizer às Maldivas que o país está prestes a perder a reputação de destino turístico romântico, a menos que tomem medidas rápidas para assegurar os direitos humanos universais e os direitos das mulheres

Se uma quantidade suficiente de nós levantarmos nossas vozes, poderemos fazer com que o presidente Waheed e seus parlamentares se oponham aos extremistas. O presidente já tem sofrido pressão por medidas concretas em torno dessa história vergonhosa e trágica -- vamos aproveitar esse momento para prevenir mais injustiças contra as jovens garotas e mulheres. Assine a petição e, em seguida, envie esse e-mail para todos: 

http://www.avaaz.org/po/maldives_global/?buPAccb&v=23542

Quando certos casos extremos chamam a atenção da opinião pública global é super importante nos pronunciarmos, não importa se trata-se dos EUA, da Índia ou das Maldivas. Os membros da Avaaz já lutaram muitas batalhas se opondo à guerra global contra as mulheres. No Afeganistão, ajudamos a proteger jovens mulheres que corajosamente se pronunciaram em público contra o estupro; em Honduras, lutamos com mulheres locais contra uma lei que colocaria mulheres na cadeia pelo uso da pílula do dia seguinte. Agora chegou o momento de apoiarmos as mulheres das Maldivas.

Com esperança e determinação,
Jeremy, Mary, Alex, Nick, Ricken, Laura, Michelle e toda a equipe da Avaaz

Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:

quarta-feira, 27 de março de 2013

Como se formam os raios?

Muito interessante.

Conferência de desenvolvimento - Luiz Renato de Araújo Pontes

 
Na semana passada tive a oportunidade de participar da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, em Brasília. O evento foi organizado pelo Ministério de Integração Regional com o objetivo de reunir subsídios para a elaboração e lançamento da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
 
Antes da conferência nacional foram realizadas discussões sobre o tema em 27 etapas estaduais e cinco macrorregionais, reunindo cerca de 10 mil pessoas. As discussões foram organizadas nos eixos: Governança; Diálogo Federativo e Participação Social; Financiamento do Desenvolvimento Regional; Desigualdades Regionais e Critérios de Elegibilidade; e Vetores de Desenvolvimento Regional Sustentável.
 
A iniciativa do Ministério de Integração Regional de promover um amplo debate com a sociedade brasileira, das diferentes regiões, sobre Politica Nacional de Desenvolvimento Regional já é um passo importante para que as politicas de desenvolvimento do país possam ser efetivadas a partir da construção das realidades regionais.  A criação de instrumentos para gerar maior dinamismo nas regiões que apresentam renda inferior a média nacional deve nortear a formulação da nova Politica Nacional de Desenvolvimento Regional.
 
Na abertura do evento o Ministro da Integração Regional, Fernando Bezerra, comentou que toda a discussão que está ocorrendo no Congresso Nacional sobre pacto federativo, distribuição dos royalties do petróleo, alíquota de ICMS e Fundo de Participação dos Estados tem a ver a com a distribuição da receita pública entre os entes federativos. Ele defendeu ainda que projetos de infraestrutura cheguem às regiões mais carentes, como o norte do país, para a integração com as demais regiões.
 
O Brasil por muito tempo desenvolveu um modelo de desenvolvimento concentrado nas grandes regiões, sobretudo, nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, tornando as regiões menos favorecidas cada vez mais pobres. Esse equívoco gerou uma grande desigualdade regional, provocando vários problemas que se arrastam ao longo do tempo. Finalmente, pelo menos no âmbito do governo, procura-se implantar uma nova politica de desenvolvimento com foco na integração regional.
 
Entretanto, não basta o governo querer, é preciso que todos agentes envolvidos, sobretudo, os agentes políticos adquiram uma cultura de pensar o país. Entenderem que é impossível suas regiões conseguirem um desenvolvimento econômico e social quando cercadas por bolsões de pobreza.  A discussão sobre a partilha dos royalties do petróleo está mostrando que setores da classe politica ainda não conseguem pensar o Brasil.
 
 

No silêncio da oração, grandes coisas nascem na nossa vida.

Repassando esta Grande Verdade!
Todos nós precisamos de momentos de silêncio para nos encontrar com Deus. Quando nos esvaziamos das nossas preocupações, encontramos com o Senhor e ouvimos claramente a Sua voz indicando-nos o que devemos fazer e por onde devemos ir.
“Um dia, enquanto celebravam a liturgia, em honra do Senhor, e jejuavam, o Espírito Santo disse: ‘Separai para mim Barnabé e Saulo, a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os chamei’” (Atos dos Apóstolos 13,2). Justamente quando eles estavam no silêncio da oração, o Senhor mostrou-lhes o que deveriam fazer.
É dessa forma que o Altíssimo quer nos conduzir. Muitas pessoas têm medo do silêncio, mas é justamente nesses momentos de paz que grandes coisas nascem na nossa vida. É no silêncio da oração que encontramos toda força para viver o que a vida nos oferece e para sermos sinal de esperança onde trabalhamos e com as pessoas com as quais convivemos.
Jesus ensina-nos a viver o silêncio da oração em todos os momentos da nossa vida.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

segunda-feira, 18 de março de 2013

Humildade de Francisco - Prof. Luiz Renato de Araújo Pontes

 
Desde o anúncio da renúncia do Papa Bento VI o mundo começou a especular, qual o nome iria assumir a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana.  A Imprensa mundial promoveu debates e entrevistas com intelectuais, religiosos, teólogos, políticos e todos tinham uma opinião sobre o papa que seria escolhido.
 
Na “bolsa de aposta” vários nomes se apresentavam com força, entre eles, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer. Finalmente, veio o conclave e os 115 cardeais reunidos na Capela Sistina elegeram, para surpresa de todos, Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, como o novo Papa da Igreja Católica. “Habemus Papa”, “Temos Papa” em Latim, era em palavras o que a fumaça branca anunciava ao mundo. 
 
Jorge Mario Bergoglio não estava na lista dos favoritos. Embora documentos secretos da diplomacia dos EUA já mencionavam o novo Papa como favorito desde 2003.
 
O Cardeal Bergolio, agora Papa Francisco, escolheu o nome Francisco em homenagem a Francisco de Assis, religioso que dedicou sua vida a ajudar aos pobres.  Na praça, sua aparição aos fiéis, foi o seu primeiro teste de empatia. Num gesto de humildade e consciente de sua condição humana pediu aos fiéis ali presentes que rezassem por ele: “Quero dar a benção a vocês, mas primeiro peço um favor. Antes que eu benza o povo, peço que vocês rezem para que Deus me abençoe.” afirmou o novo Papa.
 
Outro gesto de humildade e desprovimento de qualquer vaidade pessoal ocorreu durante um encontro, na sala Paulo VI, no Vaticano, com os jornalistas que fizeram a cobertura do Conclave. O Papa Francisco afirmou que a escolha do seu nome para o pontificado foi inspirado por uma ação do arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Dom Cláudio Hummes. Quando todos já o tinham como o próximo Papa, Dom Cláudio se aproximou, o abraçou, o beijou e lhe disse: “Não se esqueça dos pobres”. Enquanto continuava o escrutínio veio em seu coração o nome de Francisco de Assis.
 
 A Igreja Católica é a instituição que mais conhece sobre o comportamento humano e Dom Cláudio Hummes apesar de conhecer a história de seu amigo Papa Francisco sabe que ele como homem poderia sofrer a influência do poder e o lembrou para ele não esquecer os pobres.
 
Papa Francisco foi humilde em escutar Dom Claudio Hummes e em reconhecer de público a influência que o mesmo exerceu sobre o nome escolhido para seu pontificado. Que Deus ilumine o pontificado do Santo Padre.
 
Humildade é uma qualidade que faz a diferença num ser humano.  
 

terça-feira, 12 de março de 2013

A história da águia…uma lição de vida

Eu estou precisando fazer como as águias!

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já são tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.

"Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas

“velhas já passaram, eis que tudo se fez novo."

domingo, 10 de março de 2013


08 de Março – Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher. Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women´s Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho. Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan Pão e Rosas, em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como Dia Internacional da Mulher.

08 de Março

facebooktwitterorkutpinterest83340

Até parece uma grande coisa, terem estabelecido uma data específica para as mulheres. Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga! As mulheres, sempre foram discriminadas, sempre estiveram em segundo lugar na escala de valores, e tudo isso se deve a esse regime patriarcal e machista em que vivem. Mas apesar disso tudo, elas estão cada vez mais conquistando o seu espaço e o seu lugar na sociedade. Já foi comprovado estatisticamente, que a mulher sofre discriminação em todas as áreas, principalmente na parte profissional, pois a mulher mesmo sendo muito competente, quando ocupa o mesmo cargo de um homem, o seu salário é bem menor. Mas os homens não são os únicos culpados, pois essa discriminação existe por parte das próprias mulheres. Uma mulher, geralmente não confia em outra para exercer um cargo importante e de confiança. Ser "feminista", não foi e nunca será a solução. A mulher não precisa se masculinizar para ser respeitada, achando que somente dessa forma ela poderá ser reconhecida e valorizada, pois mesmo sendo feminina, ou melhor, principalmente sendo feminina, ela pode mostrar o seu valor e a sua capacidade. A mulher sabe que dispõe de muitas "armas" em seu favor, pois mesmo mostrando "fragilidade", ela pode ser forte e decidida, e dessa forma, tirar da sua "sensibilidade" a força de que precisa. Mesmo vivendo nessa dura realidade, ela não deve perder o seu romantismo. Deve saber transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando estiver fraca, deve se mostrar forte e lutar sempre pela sua independência. Deve de tudo tirar uma lição de otimismo, pois em cada erro que ela cometer, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro acerto, pois errando, se aprende também. Deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra "AMOR" e "AMAR". A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade". A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado,e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem. Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa "medir forças", "enfrentar", pois a sua força está na persuasão. Não precisa se "armar" pensando que está numa guerra física, achando que é vergonhoso recuar, pensando que com essa atitude perdeu a batalha, porque às vezes para se ganhar uma guerra, é preciso recuar, se fortalecer para então avançar com mais força, mais segurança, mais convicção e então atingir o seu alvo e conseguir o seu objetivo e assim vencer. Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo.

Mulher Inteligente

facebooktwitterorkut83339

Inúmeras vezes, escutei alguém dizer: -" Você é muito inteligente para uma dona de casa!" Então, passei a maior parte da vida, exercendo a profissão certa pra mim - dona de casa. É preciso inteligência para saber:- que a roupa clara deve ser lavada separada da escura,- que roupas atoalhadas devem ser lavadas em separado,- como lavar tecidos delicados,- como lavar roupas que largam tinta,- como tirar manchas das roupas,- como colocar roupas de molho,- que há diferenças entre tipos e marcas de sabão,- que há diferenças entre os alvejantes e os amaciantes,- que a quantidade de sabão em pó na máquina de lavar precisa ser dosada,- como torcer roupas lavadas,- que a roupa lavada precisa ser bem colocada no varal ,- que a roupa retirada do varal deve ser guardada dobrada ou em cabide (camisas),- que lavar e passar roupa parece simples mas, não é... se considerarmos que nossas roupas precisam ter durabilidade, estar limpas, bem passadas e se possível, cheirosas. Uma pessoa que cozinhou durante vinte anos sem gostar, dificilmente fará uma boa comida. Até para fritar um ovo, é preciso gostar. Se eu pegar a frigideira resmungando e o óleo me lamentando, quando quebrar o ovo, vai ser com mão de pugilista pronto a desferir um golpe fatal no adversário. Tudo será diferente, se calmamente eu escolher a frigideira, dosar a quantidade de óleo, deixando o vasilhame por perto (para o caso de ser novamente necessário), quebrar os ovos em um prato fundo com cuidado (há sempre a possibilidade de haver um ovo estragado). E, depois, colocá-los na frigideira lentamente, para que se espalhem por igual no óleo. O fogo médio os deixará no ponto ideal para serem salgados, com bem dosadas pitadas de sal. Quando estiverem prontos, deixo-os escorregar da frigideira para uma travessa. E, ao usar o bom humor e a paciência, serei duplamente recompensada, ao comer um prato saboroso, sem estar preocupada com a hora de lavar a frigideira. Ainda bem que essa profissão nunca me deixará desempregada - os filhos crescem e nascem os netos... E, quem quiser, pode guardar a receita acima no caderno de receitas - chama-se: "ovo frito amoroso" ou, se preferir, "amorovo".

Mulher, Heroína Sem Rosto

facebooktwitterorkutpinterest83342

O real sentido da palavra heroína não remete a alguém com poderes sobrenaturais que surge à noite para salvar a cidade das garras de algum ser malvado. A verdadeira heroína é a que foi vencendo obstáculos à medida que surgiram os obstáculos. O seu trabalho consiste em algo mais difícil do que capturar o delinqüente mais procurado. O seu objetivo máximo é aquele que melhor sabe fazer: educar o ser humano e dar amor. O sexo feminino é a principal fonte de subsistência, pois não apenas concebe uma criatura em seu ventre, mas a conserva, deixa-a crescer em seu interior, sempre consciente de que o que está dentro dela é um milagre que irá mudar a sua existência. Assim é como a mulher se torna mãe, não apenas potencialmente, mas dando início ao ato da maternidade. Uma mãe não se separa do seu filho até que este seja capaz de se virar por conta própria e, quando chega esse momento, aquele ser maravilhoso trará impresso o selo de quem o educou e o levou pelos caminhos da melhor educação. Na grande maioria das vezes, aclamamos ilustres personagens da história por suas grandes obras, por suas idéias, pela sua maneira de mudar o mundo por meio de sua luta. Poucas são as pessoas que param e se aprofundam em tal admiração e se dão conta de que os maiores filósofos, cientistas e escritores tiveram mãe. Uma mulher ao seu lado, sempre velando pelo seu bem e mantendo-os em suas entranhas. Alguém que foi capaz de os ver crescer até onde foi possível e até que seus olhos estivessem cansados. No fim das contas, foi uma mãe quem deu o impulso para que um grande pensador contribuísse com suas idéias e invenções, desde os pré-socráticos aos intelectuais mais próximos a este século. Você, que é mãe, tem uma grande oportunidade de formar um líder. Deve se sentir privilegiada e orgulhosa, pois foi entregue a você a ocasião perfeita de impulsionar heróis para a sociedade. Você, condutora de cada passo, educadora do futuro, heroína oculta.

10 homens e 1 mulher

facebooktwitterorkut83341

Onze pessoas estavam penduradas em uma corda num helicoptero. Eram dez homens e uma mulher. Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda. Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criatura primeira do mundo, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas... Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas... E caíram da corda... Moral da história: Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher!

Mulher

Pablo Neruda

facebooktwitterorkutpinterest83343

Elas sorriem quando querem gritar. Elas cantam quando querem chorar. Elas choram quando estão felizes. E riem quando estão nervosas. Elas brigam por aquilo que acreditam. Elas levantam-se para injustiça. Elas não levam "não" como resposta quando acreditam que existe melhor solução. Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poder tê-los. Elas vão ao médico com uma amiga assustada. Elas amam incondicionalmente. Elas choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças ganham prêmios. Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário ou um novo casamento.




Frases perfeitas



Hoje eu escutei uma frase perfeita.

- O dinheiro não muda uma pessoa, apenas mostra quem ela e. 

Ela e verdadeira também se lida assim.

- O poder não muda uma pessoa, apenas mostra quem ela e.

Mas, não devemos esquecer que o mundo da voltas.

LEITE DE ALPISTE É UM ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL QUE AJUDA A EMAGRECER

Leite de alpiste é um anti-inflamatório natural que ajuda a emagrecer
O leite de alpiste ou leite de enzimas é rico em vitaminas do complexo B. Confira mais!

Um novo alimento está atiçando a curiosidade de muitas pessoas. O leite de alpiste pode ter um nome um pouco estranho, mas possui muitos benefícios para a saúde. Segundo a nutricionista Mariana Froes, o leite de alpiste é um anti-inflamatório natural, rico em vitaminas do complexo E, agindo assim como um poderoso antioxidante, além de conter vitaminas do complexo B, dando mais energia.
Para a nutricionista, o grande benefício deste alimento, também conhecido como leite de enzima, está no seu poder anti-inflamatório e antioxidante. É também um forte aliado no combate ao colesterol. Se o objetivo for perder peso, o leite de alpiste também é de grande ajuda, já que as células de gorduras são inflamatórias. “Mas, é fundamental lembrar que esse alimento sozinho não emagrece. Sem uma boa alimentação nenhum alimento sozinho é capaz de trazer benefícios. O estilo de vida e da alimentação também tem que mudar para podermos ver os benefícios”, alertou.
Especialistas recomendam o consumo de dois copos de leite de alpiste durante o dia. Mas, nada de incluir açúcar na receita, pois ele corta as propriedades do leite de alpiste.
Pesquisa
Uma pesquisa realizada na Universidade do México analisou as propriedades da “comida de passarinho” e mostrou que o alpiste tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano.
Como preparar o leite de alpiste
Coloque cinco colheres de alpiste em um copo com água. Deixe de molho na geladeira por 24 horas. No dia seguinte, escoe a água e a substitua por um litro de água filtrada ou fervida. Bata bem por aproximadamente quatro minutos. Coe e beba em jejum 20 minutos antes das refeições.

FONTE DA MATERIA - http://suadieta.com.br

sábado, 9 de março de 2013

SUCO MILAGROSO

REPASSANDO!

Se o teu objetivo é ter uma excelente saúde e um corpo cheio de vitalidade, tome nota!!!!
Esta bebida milagrosa existe há muito tempo já que, originalmente, os médicos naturistas da China a recomendavam aos doentes.
 Conhecemo-la graças ao Sr. Seto, que não é uma celebridade publica,
É um homem normal, como tu e eu, que comprovou os resultados desta bebida visto que se curou da sua doença.
O Sr. Seto tinha câncer do pulmão. Comenta que esta bebida lhe foi recomendada por um famoso ervanário da China.
Ele tomou esta bebida, diligentemente, durante 3 meses e agora a sua saúde restabeleceu-se assombrosamente, tanto assim,
que por isso quis torná-lo publico, para dar a conhecer as maravilhas de uma alimentação sã.
É um alimento, ao alcance de todos, com um custo ínfimo. E é por isso que o SrSeto quer chamar a atenção de quem padece
de algum tipo de câncer ou qualquer outra doença, com esta bebida milagrosa ; (que protege o corpo do  câncer e outras doenças),
Para que se curem.  Esta bebida milagrosa, segundo ele, "trava" o desenvolvimento das células cancerígenas.
De que é feita?

A fórmula é muito simples, necessita somente:
1- Beterraba
2- Cenouras
1- Maçãs
É tudo, do que se precisa, para fazer o suco!

Instruções:
Lave todas as frutas mencionadas, corte-as com a casca, em pedaços pequenos, ponha-os no liquidificador, mexa bem e, de imediato, beba o suco.
(Ou então, ponha os ingredientes no processador).
Se quiser, pode juntar um pouco de lima ou limão, para lhe dar um sabor mais refrescante.
Quando deve beber?
De manhã em jejum!!!....
Uma Hora DEPOIS, recomenda-se tomar o café da manhã.
Para conseguir resultados rápidos:
Tome esta bebida 2 vezes ao dia
Um copo pela manhã, outro antes das 5 horas da tarde.
Tome a bebida imediatamente, depois de ter triturado os ingredientes.
NUNCA  irá arrepender!
Este milagre da alimentação será efetivo para as seguintes doenças:
1) Para:  Prevenir o Câncer e Travar o crescimento das células cancerígenas.
2)  Para Prevenir doenças:
a)do  fígado
b)dos  rins
c)do  pâncreas
d)de úlcera também.
3)  Para Fortalecer e prevenir:
a)os pulmões
b)um ataque cardíaco e a pressão arterial alta.
4)  Para: Fortalecer o sistema imunológico.
5) É boa para:
a) a vista
b) eliminar olhos vermelhos e cansados, ??ou secura nos olhos
6)  Para Ajudar a eliminar a dor de:
a)esforço (treino intensivo) físico
b)dor muscular.
7)  Para Desintoxicar:
 a) ajuda a defecar
 b) eliminar a constipação intestinal(isso fará com que a pele fique sã e radiante).
 c) Ajuda no problema da acne.
8)   Para Melhorar e eliminar:
a) o mau hálito, devido à má digestão
b) a infeção de garganta.
9)  Para Diminuir as dores menstruais.
10) Para Ajudar a tirar a febre do feno (rinite alérgica, devido ao pólen na primavera)

Não há, absolutamente, nenhum efeito colateral.
É de alto valor nutritivo.
Muito eficaz, se necessita perder peso.
Vai dar-se conta de que o seu sistema imunológico melhorou (devido à maçã) depois de seguir a rotina, por umas 2 semanas.
POR FAVOR: FAÇA CIRCULAR ESTA MAGNIFICA RECEITA, ENTRE A SUA FAMILIA E AMIGOS...
E VAI CONTRIBUIR PARA SALVAR VIDAS!!!














Humanos desceram das árvores muito depois do que se pensava

 

Uma análise dos ossos de uma garotinha que morreu 3,3 milhões de anos atrás na África Oriental sugere que nossos ancestrais desceram das árvores mais tarde do que muitos cientistas pensavam.

As omoplatas fossilizadas de Selam, uma menina de três anos de idade descoberta em Dikika, na Etiópia, mostram características que sugerem que ela e sua família eram excelentes “escaladores”, apesar de também serem adaptados para andar no chão.
Ou seja, este hominídeo já era bípede, mas continuou a subir em árvores, como os seus antepassados símios. Humanos e macacos supostamente compartilharam seu último ancestral comum cerca de 6,5 milhões de anos atrás.
O exemplar-chave
Selam (que significa “paz”) é um exemplo muito bem preservado da Australopithecus afarensis, espécie precursora importante dos modernos seres humanos. Ela é da mesma espécie que Lucy, o famoso esqueleto de 3,2 milhões de anos descoberto em 1974.

Embora A. afarensis seja uma espécie que já andava verticalmente, a questão de saber se também passava boa parte de seu tempo nas árvores era muito debatida, em parte porque um conjunto completo de omoplatas nunca tinha sido encontrado para análise.
Recentemente, no entanto, David Green, da Midwestern University em Illinois (EUA), afirmou que os novos fósseis fornecem fortes evidências de que esses indivíduos ainda subiam em árvores nesta fase da evolução humana.

A pesquisa


Encontrar omoplatas intactas e anexadas a um esqueleto é muito raro, pois elas dificilmente fossilizam, e, quando o fazem, são quase sempre fragmentárias.
Por conta disso, o estudo leva os cientistas mais perto de responder à pergunta “quando nossos antepassados abandonaram o comportamento de escalada?”.
Selam é o esqueleto mais completo de sua espécie já descoberto. Depois de libertar as omoplatas do arenito que a envolvia, os pesquisadores as digitalizaram e fizeram medidas detalhadas para compará-las com as de humanos modernos e grandes macacos.
A análise da forma e da função dos ossos revelou que o estilo de vida da espécie era parcialmente ligado às árvores. Ao mesmo tempo, seu quadril, perna e pés eram adaptados para andar na posição vertical.
Quando os cientistas compararam a escápula de Selam com a de membros adultos da Australopithecus afarensis, ficou claro que seu padrão de crescimento foi mais consistente com o de macacos do que com o de humanos.
A descoberta confirma o lugar central que a espécie de Lucy e Selam ocupa na evolução humana. Mesmo bípede como seres humanos modernos, A. afarensis era ainda um grande escalador. Apesar de não ser totalmente humano, estava claramente nesse caminho.
Green acredita que o Homo erectus, um ancestral do Homo sapiens que viveu há 1,9 milhão de anos, tinha uma morfologia que o tornava mais similar aos humanos modernos e parece ser, até o momento, a primeira espécie estritamente bípede.
Descer das árvores e aprender a andar ereto sobre duas pernas é considerado pela ciência um dos momentos decisivos na história evolutiva humana, que levou nossos antepassados a tomar decisões mais sofisticadas, como controlar o fogo, e a um comportamento social mais complexo.
O estudo foi conduzido pelas instituições Midwestern University e California Academy of Sciences, e publicado na revista Science.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Mensagens para a alma!

RECOMEÇAR A Árvore de Amigos Gaivotas Tempo para tudo

Nossa homenagem a um grande cantor e compositor brasileiro: Chorão - Charlie Brown Jr.,

Nossa homenagem a um grande cantor e compositor brasileiro.

Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo



   06/03/2013 atualizado em 07/03/2013
O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão, foi encontrado em seu apartamento, na rua Morás, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, no final da madrugada desta quarta-feira (6).
O cantor morava em Santos (SP), mas costumava ficar nesse prédio na zona oeste quando vinha a São Paulo.
Policiais militares da 1ª Companhia do 23º Batalhão foram acionados para o local por volta das 5h, mas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estavam no endereço e haviam constatado a morte do cantor.
Segundo a polícia, Chorão não tinha sinais de agressão pelo corpo. Policiais civis do 14º Distrito Policial (Pinheiros) também confirmaram a morte do cantor, mas ainda não sabiam a causa do óbito.
Alexandre Magno Abrão, nome de batismo de Chorão, iria completar 43 anos no dia 9 de abril. Ele era cofundador da banda santista, formada em 1992.
O baixista do Charlie Brown Jr., Champignon, foi o primeiro amigo a chegar ao prédio em que o músico morava, após a notícia da morte do cantor.
O músico estava desolado. Ele subiu ao oitavo andar para acompanhar o trabalho da equipe de perícia.
O baixista Champignon foi o primeiro integrante a chegar ao prédio
Champignon chega ao prédio onde Chorão foi encontrado morto, em SP
(Foto: Reprodução/Record)
Chorão era o vocalista e principal letrista do Charlie Brown Jr., que se formou em 1992 na cidade de Santos (SP). O cantor foi o único músico que esteve em todas as formações da banda santista.
Ícone entre os jovens, a banda Charlie Brown Jr. emplacou vários hits, como Proibida pra Mim, Só por Uma Noite, Dias de Glória e Vou te Levar.
O grupo lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs.
Em 2009, a banda liderada por Chorão ganhou o prêmio Grammy Latino com o álbum Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva, da fase em que o vocalista estava separado dos companheiros Marcão e Champignon.
Apaixonado por skate, Chorão criou uma pista indoor chamada Chorão Skate Park, em Santos. Chorão participou de diversos campeonatos e foi vice-campeão paulista.
O apelido Chorão, inclusive, foi dado nesta época. Quando estava observando os colegas andar de skate, um deles, para tirar sarro dele, disse "não chora!".
Chorão também era cineasta. Ele fez o roteiro do filme O Magnata (2007), com Paulo Vilhena no elenco, que conta a história de um playboy revoltado.
Como empresário, o cantor também tinha uma linha de roupas em estilo street, a DO.CE, fundada em 2009.
A notícia de falecimento do músico Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr se tornou o assunto mais comentado do Twitter na manhã de quarta-feira (06). Os termos #Chorão e #LutoChorão lideraram os Trending Topics, a lista dos mais citados na rede social.
Os fãs usaram o Twitter para mandar mensagens de despedida ao músico e lamentar a perda. Entre as publicações, algumas afirmavam que o Brasil perdeu “mais um dos ícones da boa música brasileira”, e que o “ídolo da nação jovem se foi”.
Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto no apartamento em que morava, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, na manhã de quarta-feira (06).
Ele fundou a banda Charlie Brown Jr em 1992, em Santos
O delegado Itagiba Franco afirmou que Chorão, encontrado morto na madrugada de quarta (6), passava por uma depressão devido à separação da mulher, a estilista Graziela Gonçalves.
— Ele estava com problemas particulares. Passando por um desgaste pela separação da esposa, segundo a própria Sônia Abrão me contou.

Sônia Abrão, prima de primeiro grau de Chorão, esteve no apartamento do músico após saber da morte e lá se encontrou com as autoridades. Ela é a única parente próxima do músico santista que reside em São Paulo.
Graziela e Chorão moravam no Canal 3, um bairro nobre de Santos, e não tinham filhos. Chorão tem um menino, Alexandre, de um relacionamento anterior.
Segundo informações do delegado, o apartamento de Chorão estava completamente deteriorado.
— O apartamento estava bastante deteriorado. Passou por uma deterioração ao longo do tempo. Estava bastante quebrado, danificado, sujo.
O corpo foi encontrado pelo segurança e estava rodeado por vômito. Uma substância branca, suspeita-se que cocaína, estava presente no apartamento.

Para o delegado, a possibilidade de ser um homicídio é quase nula.
— Aparentemente não vou descartar nada, mas não se trata de homicídio.
Delegado confirma que Chorão passava por problemas pessoais
Ag News





Amigo de Chorão, o apresentador Marcos Mion prestou um depoimento emocionado sobre a parceria com o líder do Charlie Borwn Jr. Foi Chorão que fez a música tema do Legendários (Record), apresentado por Mion aos sábados.
— É um dia de luto para mim e para o Brasil, porque o Chorão é o cara que representou muito o povo brasileiro e a juventude.
Pelo Twitter, Mion agradeceu a inspiração nos trabalhos que eles fizeram juntos.
— Meu parceiro... obrigado pelas conversas, projetos, trampos, respeito e, acima de tudo, pela inspiração! Pela sua música, suas rimas e frases que expressam o que todos nos queremos falar em algum ponto da vida. Você sempre disse que nós começamos e crescemos juntos profissionalmente...e eu digo que você sempre foi uma inspiração pra mim e vai pra sempre ser. Muitas memórias...muita tristeza...e sua voz sempre vai gritar "Legendaaaaarios", com suas características inconfundíveis, quando a gente entrar no ar! Descanse guerreiro, foi uma bela jornada. Obrigado por tudo. RIP.
Ao programa Hoje em Dia (Record), o apresentador falou sobre a importância do cantor na música brasileira e na vida dos jovens.
— Vê o Chorão em estúdio, no show, foi uma oportunidade única para quem pode acompanhar. Quem foi a um show do Charlie Brown Jr sabe o poder que o Chorão tem com as palavras, os discursos que ele faz. Nunca vi alguém falar tão diretamente com o jovem, entrar na cabeça deles e passar mensangens positivas.
E o que fica para Mion é o legado e a dedicação no que ele mais gostava que era estar no palco.
— Ele escreveu letras que marcaram minha vida e muita gente da minha geração. São frases que podemos usar no nosso dia a dia.
Guitarrista da banda Charlie Brown Jr e integrante do grupo desde o início, Marcão estava muito sentido com a morte de Chorão. Segundo o músico, o vocalista é insubstituível.
— Foi uma perda muito grande, irreparável.
Marcão falou sobre sua proximidade com o amigo e não escondeu sua tristeza.
— Chorão era especial. Estou muito abalado.
Os fãs se aglomeravam em frente ao ginásio e tomavam a rua, sempre gritando muito para cada carro que chegava para o velório.
Após a chegada do caixão, o clima do lado de fora da Arena Santos era um misto de comoção e euforia, com os milhares de fãs querendo entrar logo para se despedir do ídolo.
Uma multidão de fãs se reúne em frente ao ginásio onde será velado o corpo do cantor Chorão, em Santos. O vocalista do Charlie Brown Jr foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6) em seu apartamento na zona oeste de São Paulo
O corpo de Chorão chegou de limusine para o velório em um ginásio da cidade de Santos. O carro branco luxuoso foi ovacionado pelos fãs que se aglomeravam para se despedir do ídolo.
Mas o requinte não ficou só por conta do carrão. O caixão que carregada o líder do Charlie Brown Jr foi trocado após o corpo deixar o IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo.
Na saída da capital, a urna funerária tinha as laterais quadradas e era toda de madeira. Já o caixão que está exposto em Santos tem detalhes em prata e dourado e um crucifixo sobre o tampo.
Fonte: