sexta-feira, 29 de junho de 2012

Leia é muito bonito e verdadeiro!

Leia é muito bonito e verdadeiro! Uma dica: (cuida-te). 
Um favor: (nunca mude). 
Um desejo: (seja feliz). 
A mentira (eu desconheço). 
A verdade: (Eu amo você). 
Um segredo: (Eu quero manter a sua amizade).

 Você conhece o relacionamento entre seus dois olhos? 
Eles piscam juntos, movem-se juntos, choram juntos, vêem as coisas 
juntos e dormem juntos. Apesar de nunca ver uns aos outros ... a amizade 
deve ser exatamente assim! 
Você fica sem ver os amigos por meses, ou falar com eles. 
Mas você tem que saber que eles precisam ver 
e sentir que você está ao seu lado.  

Quem é seu melhor amigo? 
Envie isto a todos seus amigos. 
Como eu, se eu sou um deles. 
Veja quantos você receberá de volta. 
Amigos também dizem: 
Eu Amo Você!

SABES???? 
DIZEM QUE... ONDE TERMINA O ARCO ÍRIS
HÁ UM POTE DE OURO! 
ISSO EU NÃO SEI!!! 
PORÉM SEI 
QUE DO OUTRO LADO 
DESTE COMPUTADOR 
HÁ UMA PESSOA QUE VALE OURO!!! 

REPASSA, ESTA MENSAGEM 
SE RETORNAR MAIS DE 3 
ÉS SUPER ESPECIAL. 
VOU ESPERAR A MINHA !!!
 A    alma é colorida com a cor dos pensamentos.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ORAÇÃO DO PODER E OS 07 SEGREDOS DO PAI NOSSO!


ORAÇÃO DO PODER
DEUS DE TODA FORÇA E PODER, DAÍ-ME HOJE A ESPERANÇA DO TEU AMOR E A CERTEZA QUE ESTÁS COMIGO. PEÇO AJUDA E PROTEÇÃO NESSA HORA TÃO DIFÍCIL DE MINHA VIDA. PRECISO DE SUA ASSISTÊNCIA, DO TEU AMOR E TAMBÉM DE TUA MISERICÓRDIA. TIRE DE MIM O MEDO, TIRE DE MIM A DÚVIDA, ESCLARECENDO O MEU ESPÍRITO ABATIDO COM A LUZ QUE ILUMINOU O TEU DIVINO FILHO JESUS CRISTO AQUI NA TERRA. QUE EU POSSA PERCEBER TODA TUA GRANDEZA E TUA PRESENÇA EM MIM. SOPRANDO O TEU ESPÍRITO  DENTRO DE MIM PARA QUE EU ME SINTA FORTALECIDO  COM TUA PRESENÇA EM MINHA VIDA, HORA POR HORA, MINUTO POR MINUTO, QUE EU SINTA  O TEU ESPÍRITO E A TUA VOZ AO MEU REDOR, EM MINHAS DECISÕES E QUE NO DECORRER DESTE DIA EU SINTA O TEU MARAVILHOSO PODER PELA ORAÇÃO E COM ESSE PODER, ESPERO PELOS MILAGRES QUE PODES REALIZAR EM MEUS PROBLEMAS. NÃO ME DEIXES  E NEM ME ABANDONES PARA QUE EU NÃO CAIA NO DESESPERO E NEM PERCA A FÉ QUE TENHO EM TI. PAI NÃO ME DEIXE CAIR. LEVANTAI O MEU ESPÍRITO QUANDO ME ENCONTRARES ABATIDO. ENTREGO-TE NESTE DIA, MINHA VIDA E A DA MINHA FAMÍLIA. CURAI-ME DE MINHAS MOLÉSTIAS, AINDA QUE SEJA POR MILAGRE. OBRIGADA MESTRE, MEU SENHOR, MEU IRMÃO E AMIGO.  SEI QUE VAIS ME DAR A SOLUÇÃO DE  QUE TANTO PRECISO E DESEJO.
AMÉM

OS SETE SEGREDOS DO PAI NOSSO!
1º Segredo
Se você deseja ter uma vida de vitória e cheia de bênçãos, precisa santificar o nome de Deus. Isso significa procurar levar uma vida pura, limpa e digna do caráter de Deus; daí a afirmação de Jesus Cristo : " Santificado seja o Teu nome".

2º Segredo
Viver sob o domínio de Deus. A expressão "Venha o Teu Reino" implica em desejarmos viver sob domínio de Deus.O único intermediário entre Ele e o homem é Jesus Cristo; não devemos viver sob o domínio espiritual de mais ninguém.

3º Segredo
Fazer a vontade de Deus. Assim como a vontade de Deus é feita no céu, também deve ser feita aqui na terra. Podemos perguntar : como vivem os anjos lá no céu ? Como a vontade de Deus é feita lá ? Céu significa perfeição, plenitude, abundância, paz,felicidade e alegria,dentre tantas outras coisas maravilhosas, e isso que o nosso amoroso Pai deseja também para as nossas vidas aqui na terra.

4º Segredo
Ter a certeza de que Deus cuida dos Seus filhos. Quando Jesus nos ensinou a orar pedindo a pão nosso de cada dia, estava afirmando, mais uma vez, que Deus cuida de nós. Aqui, Ele está falando da necessidade física, pois pão significa alimento, comida, enfim, necessidades físicas.

5º Segredo
Ser dependente de Deus, perdoando da mesma forma que se é perdoado. Fala da certeza que devemos ter em relação aos nossos pecados de serem perdoados por Deus à medida que também sabemos perdoar. Se você não sabe perdoar, não pode estar em perfeita comunhão com Deus, ainda que Ele seja um Pai amoroso e esteja cuidando de você.

6º Segredo
Fugir da tentação. Não devemos ficar imunes á tentação, mas podemos evitar lugares e situações onde ela se apresenta.Quanto mais somos abençoados, mais estamos expostos à tentação. Os piratas, nos tempos passados, esperavam os navios carregados de ouro, que voltavam do México e do Peru para os assaltarem. Não assaltavam navios vazios . No mar dessa vida, quanto mais tesouros espirituais carregamos, mais estamos expostos aos ataques de forças destruidoras. A sabedoria de Jesus Cristo nos ensina a orar e vigiar, para que não caímos em tentação.

7º Segredo
Identificar e fugir do mal,confiando em Deus para que Ele nos dê livramento. A dor, a doença, a tristeza, o sofrimento físico, a inimizade, a inveja, a discórdia, a lascívia e tudo quanto prejudica a nossa vida física ou espiritual é mal diante de Deus. O inimigo de  nossas almas faz uso dessas coisas para nos destruir. Quando oramos " livrar-nos do mal" , também devemos estar conscientes de que é nossa parte procurar identificar o que é mal e fugir dele : " Portanto, vós orareis assim : Pai Nosso, que estás no céus, santificado seja o Teu nome, venha o Teu reino, faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal; pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém ! ( Mateus 6.9-13)
 










terça-feira, 26 de junho de 2012

Saber viver bem, é difícil, mas, não impossível!

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana. Teilhard de Chardin

Se nós seres humanos pudéssemos verdadeiramente compreender o sentido desta frase, pensaríamos mil vezes antes de perdermos tempo com sentimentos pequenos, negativos, rancorosos que só nos fazem mal. As vezes me pergunto o que seria da humanidade, de nossos destinos se tivéssemos optado em nosso livre arbítrio, em cultivar apenas o que vale realmente a pena. Já escutei pessoas dizer: "Se o mundo fosse totalmente bom e sem dificuldades, a vida não teria graça". Será mesmo? acredito que esse pensamento é lógico porque realmente escolhemos em cultivar também sentimentos e valores pequenos, confusos, negativos. As vezes concluo que somos seres pouco merecedores do que recebemos pronto, apenas para cultivar: a natureza, o céu azul, o sol, as estrelas, a lua, a água, a terra.....Sou a favor da evolução, mas, será mesmo que para evoluirmos temos que fazer guerra, usar a violência, a ostentação, a sede de poder....? Claro que nunca saberei, pois vivo num mundoque cultiva esses valores e conceitos. Somos tão pequenos, as vezes incapazes de pensar num mundo realmente melhor, ou, que o mundo poderia ter outros caminhos mais suavez, mais em paz, com mais respeito. O ser humano é sem dúvida muito inteligente, mas, ao meu ver, uma inteligência ignorante que descobre e cria coisas que poderiam ser canalizadas para o bem da humanidade, mas, não o fazem. Exemplo: inventaram a bomba para destruir, mas, ela poderia ser usada (em proporções adequadas) para explorações de minérios apenas, não para matar pessoas; o avião, para transportar pessoas, não para matá-las nas guerras; uma arma, ao invés de balas mortíferas poderia conter balas de bombons de chocolate para oferecermos a alguém que num certo momento estivesse precisando melhorar a alto estiama; ostentação, sede por poder, ganancia, orgulho não haveria se aprendêssemos a valorizar o que realmente importa: as pessoas, a vida, a natureza em toda sua plenitude, o respeito, a humildade... Será mesmo que não conseguríamos viver num mundo justo e de paz? Quando eu leio e reflito na frase "Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana", eu penso que sim. Podemos viver num mundo melhor sim, mas, mudar não é fácil, e a mudança começa dentro de cada um. Não adianta cobrar dos outros aquilo que não damos. Não é justo cobrar do outro sentimentos e valores positivos, plenos e grandiosos se não cultivamos e praticamos esses valores e sentimentos. Tudo funciona como uma rede que ramifica nas ações e reações da vida. Anadja

Assistam os videos abaixo e reflitam:



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Segredos do Vaticano. Será?

Saturday, April 16, 2005

Segredos do Vaticano



Negócios terrenos

O Banco do Vaticano é uma espécie de offshore no interior da cidade-estado.
Mas esta qualificação tem um lado negro:corporiza as suspeitas sobre o envolvimento da Igreja Católica em processos financeiros opacos e,às vezes,ilegais.Nas últimas decadas as dúvidas aumentaram e deixaram de ser comentadas apenas em circulos fechados.O Vaticano enfrenta todo o género de acusações,umas justas,outras nem tanto,mas a dificuldade em explicar a sua forma de funcionamento aumenta a desconfiança.
O primeiro grande escândalo esteve directamente ligado ao ouro roubado aos judeus pelos nazis.Segundo o Simon Wiesenthal Center-organização judaica que persegue em todo o mundo os criminosos nazis-,o Banco do Vaticano recebeu ouro,prata e jóias roubadas pelas tropas de Hitler durante a segunda guerra mundial,limpando-as de qualquer suspeita.Em troca deste serviços de branqueamento,a Igreja teria ficado com uma percentagem dos tesouros roubados.Quanto ninguém sabe.
O segundo escandalo que rebentou no Banco do Vaticano teve que ver com a mesma fraude:lavagem de capitais,neste caso com possiveis ligações à máfia e a movimentos de extrema direita relacionados com a Loja maçónica P2.A história tem um enredo de romance policial.Em 1981,o Banco Ambrosiano,na altura a principal entidade privada financeira italiana,entrou em colapso,deixando mais de 1,3 mil milhões de dólares em créditos irrecuperáveis.
O Financial Times chamou-lhe "a mais grave crise da banca ocidental" e ainda hoje as suspeitas à volta do proceso continuam por apurar.
O jornal económico não se enganou na dimensão do buraco,nem na gravidade dos actos cometidos por Roberto Calvi,o admnistrador do Banco.Conhecido como "banqueiro de Deus",devido aos seus preciosos contactos no Vaticano,em dez anos Calvi montou um esquema que fez disparar o valor da empresa.O truque era simples:abria sucursais do Ambrosiano em paraísos fiscais e criava companhias-fantasma que pediam empréstimos ao ambrosiano.O dinheiro cilculava à margem do controlo das autoridades.Acontece que o dono dessas empresas era quase sempre o banco ou,noutros casos,o próprio Vaticano.E acontece ainda que a origem desses financiamentos era muitas vezes estranha:dinheiro de milionários italianos desejosos de não pagar impostos e dinheiro oriundo da economia paralela,provavelmente da máfia.
O que fazia o Vaticano metido com uma pessoa como Roberto Calvi?Na realidade não era apenas Calvi,era também Michele Sindona,conselheiro financeiro do vaticano nos anos 70,mais tarde acusado de ter provocado o colapso do Franklin National Bank,em Nova Iorque,e finalmente condendo a 25 anos de prisão.Sindona e Calvi tiveram um fim à medida dos negócios envolvidos:trágico.O primeiro foi envenenado na prisão com cianeto.O segundo,apareceu enforcado debaixo de uma ponte em Londres,a ponte dos frades negros (Black-Friars Bridge).
No entanto o Banco de Itália deixou morrer o caso(claro que a Igreja tem um peso enorme) e a questão ficou apenas como uma nódoa na reputação da «Santa Sé».Desde então,o Vaticano tem procurado mudar de métodos.Hoje sabe-se que terá investimentos em grandes empresas como a Shell,a General Motors,a General Electric,que é proprietária de catedrais,hoteis e prédios;que investe em fundos imobiliários e acções da bolsa,e que como todas as empresas,tem anos de lucro e anos de défice.Em 2003,consta que o Vaticano perdeu 11,8 milhões de dólares.

O Lucro de Fátima-- As dioceses espalhadas pelo mundo têm independência financeira,e o Vaticano espera que,todos os anos,elas enviem uma parte da sua facturação para ajudar a Cúria Romana.Em 2003,as contas do Santuário de Fátima revelaram receitas de 17,7 milhões de euros e gastos de 9,2 milhões -ou seja,um lucro de 8,4 milhões.Desde que foram divulgadas as primeiras contas de Fátima,referentes a 1999,os lucros anuais andam à volta dos 8 milhões de euros.A venda de velas,livros e outros artigos religiosos contribuíram com 984 mil euros.Os parques de estacionamento do santuário,os edifícios nas ruas da Cova da Iria--arrendados a particulares--,e as 90 lojas também deram bom lucro à Igreja.

A infiltração da Maçonaria no Vaticano em: http://senhoresdomundo.blogspot.com/2005/05/o-vaticano-contra-cristo.html

Preso na garganta!

Repassando o desabafo que recebi em meu e-mail. Logicamente preservei o anonimato.
 
Querem a verdade?

O cidadão que trabalha honestamente, paga seus impostos, prespeita asleis está totalmente a mercê da bandidagem. Todos os dias assistimos cidadãos serem assassinados, lezados e por ai vai. Isso porque nem estou falando dos crimes por drogas e assassinatos de mulheres. Cadê meu direito de ir e vir com segurança? Cadê meu direito de usufruir das coisas que compro com o meu salário, meu suor? Se optei em lutar para viver dignamente por que devo pagar por ter escolhido os caminhos da Lei, do respeito ao outro e as coisas alheias? Hoje, o certo virou errado. Uma senhora de 85 anos ao se defender do bandido o matou e está respondendo a processo, por outro lado, num bairro de João Pessoa – PB um bandido assassinou dentro de um ônibus um cidadão que ia para o trabalho, as câmaras filmaram e o mesmo foi preso e solto porque não foi pego em flagrante. Que leis são essas que nós temos que defende o errado? Tantos crimes, vidas ceifadas, crimes a mulheres hediondos. Como vamos viver agora? isso é qualidade de vida? Vivendo com medo, sem poder abrir as portas de minha casa, sair com tranqüilidade. Gente, ninguém faz nada. Essas campanhas pela paz são processos de conscientização em longo prazo, e a curto prazo o que fazer? Estou cansada de ouvir os mesmos discursos “precisamos de mais políticas públicas, precisamos de projetos A, B....... Num dia só escutei 03 vezes esse mesmo discurso em situações diferentes. O povo está morrendo. E não me venham com paternalismos e protecionismos. A vida de todos deve ser valorizada, preservada, inclusive e principalmente do cidadão que tenta viver com dignidade e que sustenta esta nação trabalhando e pagando impostos. Tenho familiares desempregados e estão se virando como podem, mas, de forma honesta. Estou cansado de tanto protecionismo ao errado. Não fiz filhos e joguei no mundo, os meus estou cuidando aos trancos e barrancos, mas, fico pensando: estou criando meus filhos dentro da lei, com dignidade, dentro dos preceitos morais, mas, será que terei o prazer de vê-los crescer? Tomara Deus que sim, pois hoje agente sai mas, não sabe se volta. Toda pessoa, rica ou pobre sempre tem dois caminhos, o do bem ou o do mal. É uma questão de índole. Tem tanta gente pobre que faz de tudo para sobreviver dignamente e tem tantos ricos, que tem de tudo e ainda assim opta em fazer o mal, então, chega de paternalismos, protecionismos. Precisamos de leis rigorosas, baseada na realidade. Obviamente que requer um sistema penitenciário onde os presidiários tenham mais o que fazer e aprender ao invés de se especializarem nos crimes. Nossas cadeias são superlotadas, mas, a questão não é apenas estrutural, é conjuntural, é falta de importância aos valores morais.... Se forem construídos milhões de presídios e nada for feito para cortar o mal pela raiz, esses presídios ainda não serão o bastante, brevemente estarão superlotados, entendem isso? As vezes me pergunto: a quem o crime está beneficiando, pois a impressão que tenho é que o crime compensa. Os grandes não, mas, os médios e pequenos empresários, muitos deles estão fechando seus estabelecimentos por terem sido assaltado várias vezes, e são esses geram emprego, pagam impostos... Quando esses Empresários fecham seus comércios vai muita gente para as ruas, aumentando o desemprego. Tem posto de gasolina, por exemplo, que fechou porque o dono e seus funcionários estavam trabalhando para bandidos de tanto que o posto foi assaltado, temendo a própria vida e dos funcionários resolveu fechar e, tem muitos assim. Essa é a realidade que muitos tentam camuflar, amenizar ou usar paliativos. Esse é o país do futebol, do carnaval.... E as coisas acontecendo. Eu gostaria de finalizar dizendo que pelo pouco que entendo, Direitos Humanos é para todos, inclusive para os cidadãos que trabalham honestamente, que respeitam seus próximos e que faz de tudo para respeitar as Leis e assim poder viver em sociedade.

Lições de vida, de amor e respeito ao outro!!!

Assista estes videos. São lições de vida e aprendizagem para nós, seres humanos. tem muitos seres humanos que não valem a metade do que certos animais considerados irracionais, mas, que são mais humanos do que muitos de nós seres humanos.





segunda-feira, 18 de junho de 2012

QUEREM A VERDADE?

Repassando o desabafo que recebi em meu e-mail. Logicamente preservei o anonimato.
 
Querem a verdade?

O cidadão que trabalha honestamente, paga seus impostos, prespeita asleis está totalmente a mercê da bandidagem. Todos os dias assistimos cidadãos serem assassinados, lezados e por ai vai. Isso porque nem estou falando dos crimes por drogas e assassinatos de mulheres. Cadê meu direito de ir e vir com segurança? Cadê meu direito de usufruir das coisas que compro com o meu salário, meu suor? Se optei em lutar para viver dignamente por que devo pagar por ter escolhido os caminhos da Lei, do respeito ao outro e as coisas alheias? Hoje, o certo virou errado. Uma senhora de 85 anos ao se defender do bandido o matou e está respondendo a processo, por outro lado, num bairro de João Pessoa – PB um bandido assassinou dentro de um ônibus um cidadão que ia para o trabalho, as câmaras filmaram e o mesmo foi preso e solto porque não foi pego em flagrante. Que leis são essas que nós temos que defende o errado? Tantos crimes, vidas ceifadas, crimes a mulheres hediondos. Como vamos viver agora? isso é qualidade de vida? Vivendo com medo, sem poder abrir as portas de minha casa, sair com tranqüilidade. Gente, ninguém faz nada. Essas campanhas pela paz são processos de conscientização em longo prazo, e a curto prazo o que fazer? Estou cansada de ouvir os mesmos discursos “precisamos de mais políticas públicas, precisamos de projetos A, B....... Num dia só escutei 03vezes esse mesmo discurso em situações diferentes. O povo está morrendo. E não me venham com paternalismos e protecionismos. A vida de todos deve ser valorizada, preservada, inclusive e principalmente do cidadão que tenta viver com dignidade e que sustenta esta nação trabalhando e pagando impostos. Tenho familiares desempregados e estão se virando como podem, mas, de forma honesta. Estou cansado de tanto protecionismo ao errado. Não fiz filhos e joguei no mundo, os meus estou cuidando aos trancos e barrancos, mas, fico pensando: estou criando meus filhos dentro da lei, com dignidade, dentro dos preceitos morais, mas, será que terei o prazer de vê-los crescer? Tomara Deus que sim, pois hoje agente sai mas, não sabe se volta. Toda pessoa, rica ou pobre sempre tem dois caminhos, o do bem ou o do mal. É uma questão de índole. Tem tanta gente pobre que faz de tudo para sobreviver dignamente e tem tantos ricos, que tem de tudo e ainda assim opta em fazer o mal, então, chega de paternalismos, protecionismos. Precisamos de leis rigorosas, baseada na realidade. Obviamente que requer um sistema penitenciário onde os presidiários tenham mais o que fazer e aprender ao invés de se especializarem nos crimes. Nossas cadeias são superlotadas, mas, a questão não é apenas estrutural, é conjuntural, é falta de importância aos valores morais.... Se forem construídos milhões de presídios e nada for feito para cortar o mal pela raiz, esses presídios ainda não serão o bastante, brevemente estarão superlotados, entendem isso? As vezes me pergunto: a quem o crime está beneficiando, pois a impressão que tenho é que o crime compensa. Os grandes não, mas, os médios e pequenos empresários, muitos deles estão fechando seus estabelecimentos por terem sido assaltado várias vezes, e são esses geram emprego, pagam impostos... Quando esses Empresários fecham seus comércios vai muita gente para as ruas, aumentando o desemprego. Tem posto de gasolina, por exemplo, que fechou porque o dono e seus funcionários estavam trabalhando para bandidos de tanto que o posto foi assaltado, temendo a própria vida e dos funcionários resolveu fechar e, tem muitos assim. Essa é a realidade que muitos tentam camuflar, amenizar ou usar paliativos. Esse é o país do futebol, do carnaval.... E as coisas acontecendo. Eu gostaria de finalizar dizendo que pelo pouco que entendo, Direitos Humanos é para todos, inclusive para os cidadãos que trabalham honestamente, que respeitam seus próximos e que faz de tudo para respeitar as Leis e assim poder viver em sociedade.

domingo, 17 de junho de 2012

Adele - Someone Like You- legendada

Guilherme Arantes - Músicas lindas!

Olhando assim, nem parece que na nossa terra há tanats guerras, pobreza, violência, e tudo o mais que empobrece a humanidade. as vezes fico pensando como Deus se sente em vê em meio de tanta beleza, suas criaturas não aprendem a dar valor a tudo que recebemos de graça, apenas para cuidarmos.

Planeta Água


Amanhã


Êxtase

Músicas de Beto Guedes - Lindas

O sal da Terra


Paisagem da Janela


Quando te vi!

Músicas da banda 14 BIS - asa mais lindas

Todo azul do mar


Planeta sonho


Linda Juventude

O menor discurso de Bryan Dyson..., ex-presidente da Coca Cola...

 Repassando....
O menor discurso de Bryan Dyson..., ex-presidente da Coca Cola...
Ele disse em seu discurso na hora de deixar o cargo de Presidente da gigantesca Coca Cola.
"Imagine a vida como um jogo em que você esta fazendo malabarismos com cinco bolas no ar."
Estas são:
- Seu trabalho,
- Sua família,
- Sua saúde,
- Seus amigos e
- Sua vida espiritual.
E você tem que manter tudo isso sempre no ar.
Logo você vai perceber que o trabalho é como uma bola de borracha. Se deixar cair ela rebaterá e irá saltar de volta. Mas as outras quatro bolas: família, saúde, amigos e vida espiritual são frágeis como vidro. Se você deixar cair um destas, irrevogavelmente serão lascadas, marcadas, cortes a danificando ou mesmo a quebrando. Nunca serão as mesmas.
Temos de entender isto: Apreciar e se esforçar para alcançar e cuidar do mais valioso.
Trabalhar de forma eficaz nas horas normais de trabalho e deixar o trabalho a tempo. Dê o tempo necessário para sua família e amigos. Exercite-se, comer e descansar adequadamente. E acima de tudo ... Crescer na vida interior, espiritual, que é o mais importante, porque é eterna.
Shakespeare disse: Eu sempre me sinto feliz, sabe por quê? Porque eu não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm soluções. A única coisa que não resolve é a morte. A vida é curta, por isso, adoro isso!
Viva intensamente e lembre-se:
Antes de falar... Ouça!
Antes de escrever... Pense!
Antes de criticar... Examine-se!
Antes de ferir... Sinta-se!
Antes de orar... Desculpe!
Antes de gastar... Ganhe!
Antes de desistir... Tente!
ANTES DE MORRER... VIVA!

terça-feira, 12 de junho de 2012

O QUE É O LIVRE ARBÍTRIO?

O  QUE É O LIVRE ARBÍTRIO?

É dito que Deus nos deu o livre-arbítrio. Penso que, na verdade, nós é que nos damos o livre-arbítrio, nós é que decidimos seguir seus ensinamentos ou não, suas orientações ou as nossas, os nossos instintos ou a nossa razão. 
Estamos aqui na Terra esquecidos de que somos um Espírito encarnado de passagem, em busca de mais evolução espiritual. Para alcançar esse objetivo existem dois caminhos: pelo amor ou pela dor. O segundo é o habitual… Para evoluir pelo amor é necessário que, pelo livre-arbítrio, uma pessoa decida fazer as coisas certas, seguindo a orientação do seu Eu Superior e dos seus Mentores Espirituais. Quando nos deparamos com uma decisão, seja de caráter existencial ou uma postura emocional, um pensamento, uma atitude, uma fala, muitas vezes somos movidos pelos nossos instintos primitivos; outras vezes, mesmo recebendo esse impulso, vindo do nosso Eu Inferior, conseguimos refreá-lo e acessamos uma informação mais elevada que diz como devemos fazer, sentir, pensar, falar… O livre-arbítrio é, então, cada um de nós decidindo a cada momento, aonde quer ir, qual caminho seguir, o que quer fazer. 
Existem aqui na Terra duas estações transmissoras: uma que nos dá maus conselhos, outra que quer nos purificar. Pelo livre-arbítrio optamos qual delas queremos ouvir. Algumas vezes dizemos: “Por que Deus não nos mostra o que fazer para que possamos evitar o erro e o sofrimento?” Ele nos mostra, sim, nós é que freqüentemente não entendemos… Ele nos fala através da nossa Consciência; somos nós que muitas vezes não a escutamos. A voz da Consciência é Deus dentro de nós.
E assim, errando e acertando, caindo e levantando, vamos, com o passar das encarnações, aprendendo o que nos faz sofrer e o que nos faz felizes, o que nos traz angústia, o que nos traz paz, o que nos traz estagnação, o que nos traz evolução. Deus é a voz da rádio do amor que só transmite em sua programação músicas sublimes, conselhos superiores, palestras edificantes. Nós todos estamos sintonizados nessa rádio, mas existe uma interferência, um chiado de uma outra rádio, a da raiva, da agressividade, da tristeza, que entra na programação trazendo consigo energias de baixa freqüência, num incentivo às más condutas, aos maus pensamentos, aos baixos sentimentos, com suas palavras de dor.
Se dependesse só de Deus essa outra rádio não existiria; ela foi criada por nós mesmos, pois fomos nós que criamos o baixo Astral, com nossos erros, nosso egoísmo, nossas ações, nossa miopia espiritual. Todos nós somos responsáveis pela existência do Umbral, ele foi feito por nós, para nós mesmos. E quando algum de nós vai para lá, após desencarnar, devido à sua baixíssima freqüência, está indo para um lugar criado por ele mesmo; vai experimentar seu próprio veneno. Deus não criou o Umbral, o homem o fez e, hoje, muitos dentre nós lutam para que ele desapareça. 
Mas isso só vai acontecer quando, pelo livre-arbítrio, escutarmos a voz da razão, da Consciência e fizermos apenas o que é certo; quando acabarmos com a miséria, a fome, a violência, a tristeza, a dor. O livre-arbítrio faz com que alguns de nós façam guerras, outros façam amor; alguns trabalhem em atividades que beneficiam o ser humano, outros em atividades que visam enriquecer, poluir, sujar o planeta e o interior do nosso corpo. Uns promovem a saúde, outros, a doença; algumas pessoas, pelo seu livre-arbítrio, fabricam bebidas alcoólicas, cigarro, produzem e vendem drogas; outras pessoas trabalham em hospitais, em consultórios; alguns políticos querem o bem do povo, outros, procuram apenas o benefício próprio e dos seus; enfim, se enxergarmos bem, veremos o livre-arbítrio em todo lugar, a todo momento, em todas as situações, de toda a população mundial, dia e noite. 
Deus criou o livre-arbítrio? Não, Deus criou o ser humano à sua imagem e semelhança, puro e perfeito, para aprender a manter-se assim. O que fizemos com essa criação divina? Sujamos, rebaixamos, estragamos, degradamos, dentro de nós e fora. Temos a capacidade de ouvirmos mais e melhor a voz da nossa Consciência, pois não a precisamos buscar em lugar nenhum, ela está dentro de nós. Mas para isso precisamos um trabalho de faxina interior, dos nossos pensamentos, dos nossos sentimentos, das nossas atitudes, da nossa palavra. É como uma lâmpada acesa coberta por fuligem; não precisamos acender a lâmpada, ela está sempre acesa; precisamos é limpar a fuligem. O que é essa fuligem? É o que viemos acumulando desde que viemos para essa Terra: o que fizemos, o que fazemos, o que pensamos, o que sentimos, o que falamos. Cada pensamento de raiva aumenta a fuligem, um pensamento de amor a limpa um pouquinho. Cada vez que brigamos no trânsito, sujamos nossa lâmpada; cada vez que sorrimos para quem buzina atrás de nós, que cedemos espaço para deixar passar quem está com pressa, limpamos mais um pouquinho. Cada vez que criticamos alguém, que nos irritamos, que nos impacientamos, que enganamos, mentimos, a sujamos; cada vez que aceitamos, que compreendemos, que cumprimos nosso dever com justiça, que falamos a verdade com carinho, passamos um paninho nela; cada vez que bebemos, que fumamos, que usamos drogas, aumentamos a poluição de nossa lâmpada; cada vez que bebemos água pura, que ingerimos alimentos saudáveis, limpamos nossa lampadazinha… 
E assim vamos indo, sujando, limpando, estragando, consertando; e o que nos possibilita fazer as coisas erradas ou as coisas certas? O livre-arbítrio. 
Um dia o Umbral vai terminar: quando nós curarmos nosso Umbral interno, pois nós o fizemos e nós o alimentamos, no nosso dia-a-dia. Cada palavra de raiva, cada instante de impaciência, cada vez que batemos com força a porta do nosso quarto, cada vez que buzinamos com irritação, cada vez que brigamos, alimentamos nosso Umbral. Cada gole de bebida alcoólica, cada cigarro, aumenta o Umbral. Essa nossa criação é poderosa, ela fala dentro de nós, ela nos manda mentir, enganar, roubar, matar, suicidar-se… Ela quer mais gente lá em baixo, ela quer dominar a Terra, ela gostaria de expulsar a Luz daqui, para reinar soberana, impunemente. Mas a Luz não pode sair daqui, pois nosso planeta é feito dela, nós somos feitos dela, nossa lampadazinha é ela… Até o Umbral é feito dela, às avessas. Deus está em todo lugar, é onipresente, está no Umbral, é também o Umbral. 
Precisamos sofrer para aprender? Deus ensina no Umbral. Precisamos amar para sermos felizes? Deus ensina em nosso coração. Onde se processa a evolução humana? Na Consciência. 
Então, o que é o livre-arbítrio? É uma opção, uma decisão, a quem queremos servir: a Deus que está na Luz ou a Deus que está no Umbral.

Artigo encontrado no Blog do Direceu Rabelo

O TRANSTORNO BIPOLAR NA VISÃO ESPÍRITA

O TRANSTORNO BIPOLAR NA VISÃO ESPÍRITA

O TRANSTORNO BIPOLAR é uma doença funcional do cérebro relacionada aos neurotransmissores cerebrais, que provoca oscilações imprevisíveis do humor, que vai da depressão aos estados mais elevados, chamados de hipomania ou mania.
            Afetando em torno de 1% da população, distribuído igualmente entre homens e mulheres, o TB (transtorno bipolar) permanece como crônico em 1/3 dos acometidos, perdurando por toda vida. Surge geralmente na terceira década de vida e os sintomas depressivos predominam na maior parte do tempo.
            Conquanto receba o nome de transtorno bipolar do humor, ele tem subespécies onde só se manifesta a mania ou a depressão ou estados mistos de mania e depressão, em que predomina a irritabilidade. Comumente, quando se apresenta com o predomínio dos sintomas depressivos é mal diagnosticado como depressão maior e tratado erroneamente com antidepressivos somente, o que piora o quadro.
            Por isso, o diagnóstico deve ser feito por profissional qualificado, após exame clínico acurado e colhida história detalhada da enfermidade e sua evolução. Sabe-se que o transtorno funcional dos neurotransmissores como noradrenalina, serotonina e dopamina desempenham papel fundamental na doença, e estudos mostram uma base genética também, pois incide mais frequentemente em algumas famílias. Conquanto existam os fatores predisponentes, há também as situações desencadeantes, geralmente associadas ao estresse ambiental ou uso e abuso de substâncias psicotrópicas, legais e ilegais.
            Pelo que você pode observar, até agora analisamos apenas os fatores biológicos e ambientais, ficando uma lacuna nos aspectos psíquicos e espirituais. Há fatores intrapsíquicos, como a estrutura de personalidade, que joga como um fator de facilitação para a emersão do estado patológico. Aqui, de igual forma, torna-se impossível separar os fatores espirituais, cármicos, dos fatores psíquicos, pois ambos procedem de uma mesma fonte, qual seja, o espírito imortal.
            Torna-se vital avaliarmos o papel que desempenha o cérebro e o corpo físico como um todo no processo da evolução espiritual. O cérebro e o sistema endócrino-humoral é um grande sistema cibernético ou computadorizado, de natureza analógica e não digital, isto é, responde às gradações de forma gradual e não pelo tudo ou nada. Isto faculta ao cérebro ser um meio modulador dos impulsos mentais advindos do espírito, atenuando-os ou potencializando-os, conforme as necessidades adaptativas ou educativas da interação espírito- matéria.
            Em assim sendo, as tendências patológicas agem como um alarme, fazendo o espírito outomodular-se nas tendências e paixões. É a própria Lei de Causa e Efeito a serviço da educação, finalidade maior de sua existência no grande plano pedagógico de Deus.
            À guisa de metáfora, seria como um mau motorista que, notório abusador dos recursos do veículo, desgastando-o prematuramente no descontrole da velocidade e nas frenagens, arriscando-se e levando riscos aos outros, recebesse como parte do seu processo reeducativo um veículo com deficiência nos freios, obrigando-o a restringir a velocidade e a utilizar marchas adequadas, de modo a lhe permitir o devido controle no direcionamento veicular.
            Assim podemos melhor compreender a injunção cármica dos transtornos mentais como um todo, que servem de recursos retificadores dos trânsfugas espirituais que, destarte, corrigem em si mesmos os desvios das paixões alucinantes, do suicídio direto e indireto, dos abusos da inteligência e de outras formas de viciação e alienação do espírito.
            No âmbito do tratamento, embora a própria enfermidade seja em si mesma uma forma de cura da causa original do problema, a providência divina concedeu à medicina humana os meios paliativos e mesmo efetivos de controlar, digamos, o descontrole. No caso do transtorno bipolar temos uma imensa gama de substâncias chamadas de estabilizadores do humor que se utilizam no tratamento de crise e no de longo prazo desta devastadora doença.
            Sob o ponto de vista espiritual, strictu sensu, a reforma íntima, a vigilância e a oração, o propósito no bem, as ações beneficentes constituem-se na melhor profilaxia e tratamento. Não raro, os portadores de TB trazem um séquito de cobradores do passado que podem vir a ser soezes obsessores, complicando um quadro já em si complexo e difícil. O transtorno bipolar do humor parece ser um facilitador da manifestação de faculdades mediúnicas, o que junto às afinidades espirituais do passado e os seus compromissos, vulnerabilizam sobremaneira o enfermo, que se torna assim presa fácil de múltiplos fatores alienantes.
            É desnecessário dizer que a utilização da terapêutica espírita é de grande valia, se acompanhada do devido esforço regenerativo por parte do doente. A doença em si é um grande processo de cura, dentro da qual se insere a abordagem espírita, a funcionar como psicoterapia cognitiva e, ao utilizar os recursos fluídicos e ectoplásmicos, como recurso relevante na cura quântica do desequilíbrio, mas sempre secundariamente à adequada abordagem médica.
Dr. Luiz Paiva  -  SITE:  MEDICINA ESPIRITUAL
 
Artigo encontrado no Blog do Dirceu Rabelo

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Deixe a Raiva Secar....

 
Leiam com atenção...
Faz sentido e falou muito forte comigo!
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá todo colorido.
No dia seguinte, Júlia sua amiguinha veio bem cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã.
Júlia então, pediu a coleguinha que emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial. Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.
Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:
"Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo e ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.
Totalmente descontrolada, Mariana queria porque queria, ir ao apartamento de Júlia para pedir explicações.
Mas a mãe, com muito carinho ponderou:
"Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro passando jogou lama em sua roupa? Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou.
Você lembra o que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar.
Pois é, minha filha com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro.
Depois fica bem mais fácil resolver tudo. Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão. Logo depois alguém tocou a campainha.
Era Júlia, toda sem graça com um embrulho na mão.. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:
"Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei.
Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você tinha me emprestado. Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você.
Espero que você não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa".
"Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou".
E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.
Nunca tome qualquer atitude com raiva. A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são. Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta. Diante de uma situação difícil.
Lembre-se sempre: Deixe a raiva secar!!!
Graça e Paz do Senhor Jesus esteja sobre você e sobre toda a sua família