quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Formatura MMI Casados para sempre JOÃO PESSOA - Thiago e Anna Karlla

Thiago e Anna Karlla,
Parabenizo vocês pela formatura no MMI e pela conclusão do curso de Técnicos em Radiologia. Finalmente, apesar das dificuldades enfrentadas vocês conseguiram. Realmente são vitórias merecidas pelos esforços, empenho, dedicação e perseverança que tiveram, enfrentando tantas situações difíceis. Eu e toda nossa família estamos orgulhosos de vocês. Agora é ir a luta para conseguir espaços de trabalho e sei que vai dar tudo certo, principalmente porque sei que Deus está no comando de suas vidas. Beijos.

Aprenda com seus erros e acertos, e proponha-se fazer algo diferente! Feliz Ano Novo

O marido estava em coma há alguns dias, e sua esposa, como sempre, ao seu lado. Certo dia, subitamente ele desperta do coma, olha ao redor, não entende muito bem o que está acontecendo, mas logo percebe que sua esposa está ao seu lado.
Ele então faz um sinal para que ela se aproxime e sussurra:
- O que aconteceu?
- Querido, você sofreu uma parada cardíaca, mas os médicos dizem que você vai ficar b...em. Não se preocupe, eu vou ficar bem aqui ao seu ladinho – respondeu a esposa.
O marido então voltou seus olhos para teto do quarto por alguns segundos, e novamente sinalizou para que a esposa se aproximasse, e sussurrou:
- Você está sempre ao meu lado. Quando eu sofri o acidente de carro e me licenciei, você estava comigo. Quando a minha empresa faliu, você estava ao meu lado. Quando perdemos tudo, inclusive a nossa casa, você estava perto de mim. E desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, você nunca me abandonou. Preciso lhe dizer algo que nunca antes mencionei, posso?
Neste momento, com os olhos cheios de lágrimas e um nó na garganta, a esposa carinhosamente responde:
- Claro meu amor, diga o que quiser.
- Você me dá muito azar!!!
Moral  da História:
Tudo na vida tem pelo menos dois lados. A questão é: sob que ponto de vista eu enxergo as situações? Uma das principais diferenças entre as pessoas felizes e aquelas que ainda esperam encontrar a felicidade em algum lugar ou momento, é a forma que encaram suas vidas e tudo o que lhes acontece. Os felizes preferem olhar para o lado positivo das situações e aprender com elas, enquanto o outro grupo faz exatamente o contrário.
Estamos chegando ao final de mais um ano e muitas coisas aconteceram: algumas boas, outras nem tanto. Espero que este ano tenha sido espetacular pra você, e mesmo que você não tenha essa sensação, há sempre algo de muito positivo a aprender, e que só você sabe o que é.
A pergunta que eu quero deixar pra você é: O que você fará de diferente para tornar o próximo ano melhor? Pense em cada papel que você exerce em seu dia-a-dia (pai, mãe, filho, marido, esposa, amigo, líder, profissional, chefe, irmão, professor, pastor, etc), responda a esta pergunta, e se proponha a fazer algo melhor.
Como disse Einstein, “Fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade do ser humano”, portanto, se quer um ano diferente, aprenda com seus erros e acertos, e proponha-se fazer algo diferente!
Feliz Ano Novo!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Daniel, parabens! Deus te proteja e ilumine sempre teus caminhos.

Daniel, Siga adiante e Deus sempre esteja com você. Te desejo toda a felicidade e sucesso na nova caminhada. Deus te acompanhe. Anadja

domingo, 18 de dezembro de 2011

CONTROLE SOCIAL - Luiz Renato de Araújo Pontes

Desde o fim de regime militar no Brasil que a sociedade brasileira vem se organizando cada vez mais e exigindo uma participação maior nas decisões governamentais, inclusive no planejamento e na aplicação dos recursos públicos.


Em 1988, com a promulgação da Constituição Federal, conhecida como Constituição Cidadã, o Brasil deu um salto importante no sentido de integrar direitos sociais e coletivos. A nova constituição criou instrumentos legais de participação da sociedade, nas ações governamentais, garantindo um maior controle social.
O controle social, como instrumento democrático, é um avanço importante na relação do Estado com a sociedade. É a participação do cidadão nas decisões governamentais, desde a elaboração dos planos de ações dos municípios, estados ou governo federal até a fiscalização da sua execução e resultados.
A implantação do orçamento democrático por diferentes governos, em inúmeras cidades do país, é um exemplo importante de controle social, cuja população de forma efetiva participa na elaboração do orçamento municipal. Portanto, o tema controle social, devido a sua importância na relação da sociedade com o Estado, deve ser debatido e difundido em toda sociedade brasileira: nas escolas, universidades, associações de bairros, enfim em toda sociedade organizada, no sentido de consolidarmos o controle social como um instrumento de participação do povo brasileiro.
Recentemente, fui convidado para participar na UFPB, Campus IV – Litoral Norte, do evento: “Controle Social: Participação da sociedade visando à qualidade dos gastos públicos”. O evento foi organizado pelo grupo de pesquisa da UFPB, composto pelos professores: João Marcelo, Jassuípe Morais, Luiz Gustavo, Daniel Chacon, Marcleide Pederneiras, Isabelle Resende e Manoel Heleno. Além da participação dos professores, técnico-administrativos e estudantes da universidade, o evento teve uma participação importante da sociedade organizada através das organizações não governamentais, classe política, representação governamental dos municípios, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado, Conselho Regional de Contabilidade e da população dos municípios da região.

O sucesso desse evento, com a participação da sociedade organizada, mostra a necessidade de ampliarmos essa discussão em todos os setores da sociedade. Entendo, igualmente, que a universidade deveria criar de forma efetiva meios de comunicação com a sociedade no sentido de um maior controle social. Sobretudo, agora, que a imprensa vem divulgando possíveis desvios de alguns gestores das universidades públicas.
As universidades públicas pertencem à sociedade, portanto elas devem ser cada vez mais abertas e transparentes.
Luiz Renato de Araújo Pontes
É Professor e Pesquisador da UFPB e Coordena o Laboratório de Materiais e Produtos Cerâmicos – LMPC/CT/UFPB.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jesus, Poeta Amor - Feliz Natal a tod@s

A todos (as) os (as) seguidores (as) e visitantes do meu blog desejo um maravilhoso Natal, com amor, harmonia, alegria e paz em abundância. Reflitam na mensagem do video. FELIZ NATAL. Anadja Rios



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lei de Renyo Congresso de 2011 (emenda da Constituição)

Difícil acreditar que permitirão cortar as imensas regalias deles, mas tomara! Chega de imoralidade!


Recebi e estou encaminhando para que a informação vá adiante, pois a ideia é muito interessante.
Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, por sua vez, pedir a cada um daqueles a fazer o mesmo.
Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem.
-Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição)


Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição do Brasil)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá  aposentadoria proveniente somente pelo mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. Todo a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime  do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria  não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.

5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira.  Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. Se você concorda com o exposto, REPASSE,  Se não, basta apagar

Você é um dos meus + 20. Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO.
"Opte sempre pelo bem. A concorrência é ínfima(Desconhecido)

Faculdade Santa Emilia de Rodat - FASER - João Pessoa - PB - TECNÓLOGO EM SEGURANÇA DO TRABALHO.

Faculdade Santa Emilia de Rodat - FASER - João Pessoa - PB

Atenção!!!!!!
QUEM TIVER INTERESSE, NA FASER AGORA TEM O CURSO DE TECNÓLOGO EM SEGURANÇA DO TRABALHO. É uma das melhores Instituição de Ensino da Paraíba.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

TV Universitária - Luiz Renato de Araújo Pontes

TV Universitária
As TVs universitárias passaram a atingir um público mais numeroso a partir da Lei 8.977 de 6 de janeiro de 1995, conhecida como lei do Cabodifusão. Essa lei garante a concessão de espaços gratuitos na programação das operadoras de TV a Cabo do país para as universidades localizadas no mesmo município dessas operadoras.
As TVs universitárias podem desempenhar um papel importante nas universidades como parte do tripé ensino, pesquisa e extensão. O envolvimento dos alunos de graduação dos cursos de comunicação e de áreas afins, nos trabalhos desenvolvidos pela TV, repercute de forma positiva na formação desses alunos, capacitando-os para desenvolver um trabalho competente na sociedade. Essas TVs universitária são também um grande laboratório para a pesquisa, na medida em que novas experimentações de linguagens em comunicação podem ser desenvolvidas através dos profissionais da área, contribuindo assim para a evolução da televisão brasileira, além de difundir as diferentes pesquisas, em todas as áreas, desenvolvidas na instituição.
No campo da extensão, a TV tem um papel importante como elo entre a universidade e a sociedade. A sua programação socializa o conhecimento gerado na academia, através do ensino e da pesquisa. Além disso, ela pode gerar e aprofundar temas importantes para sociedade, independente do apelo comercial, fazendo assim a diferença entre os objetivos da TV pública e da TV privada, que precisa do retorno financeiro para sua própria sobrevivência.
Recentemente, participei do XII Fórum Brasileiro de Televisão Universitária, realizado nos dias 7 a 9 de dezembro, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. Desde 1997, a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) realiza esse evento e conta com a participação de estudantes, gestores e produtores de televisão e tem como objetivo discutir políticas e tecnologias, além da troca de experiência entre as TVs universitárias brasileiras.
Durante o evento tive a oportunidade de conversar com o presidente da ABTU, Prof. Dr. Claúdio Magalhães, sobre algumas ideias, entre elas: a questão do financiamento. Eu defendo que as TVs universitárias, devido a sua importância para a universidade e para a sociedade, devem ter um orçamento próprio e o modelo ideal é que esse orçamento já esteja previsto no orçamento da universidade.
Acredito na integração da universidade com a sociedade, e para atingir esse objetivo é preciso que as universidades tenham instrumentos consolidados. A TV universitária é um desses instrumentos; portanto, deve ser fortalecida pelos gestores das universidades.
Luiz Renato de Araújo Pontes
É Professor e Pesquisador da UFPB e Coordena o Laboratório de Materiais e Produtos Cerâmicos – LMPC/CT/UFPB.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Caminho da Vida

O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Charles Chaplin

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

REDEMOINHO

REDEMOINHO
Ando meio triste, preocupada, perdida mesmo. As vezes atravessamos algumas fazes na vida que nos tira o chão. Mas, sempre agradeço a Deus em silêncio dizendo: "dos males os menores". Contudo, me permito desabafar no meu cantinho. Como é difícil agente NÃO TER E TER QUE TER PARA DAR, OU AINDA, MORRER DE SEDE EM FRENTE AO MAR. Como é difícil viver nesse nosso País. Como é difícil viver c...om dignidade, agente luta tanto, todo dia, o dia todo e as vezes ainda não temos o suficiente para pagar nossas contas básicas. As vezes temos que dividir o que temos (o nosso) para ajudar outra pessoa a continuar lutando. O que mais me entristece é saber que tem gente que compra um tênis ou um objeto, que usa e deixa para lá, no valor da renda de um (a) trabalhador (a) que labuta muito e o que ganha só dá para o básico da família. Ou então, pessoas que desperdiçam dinheiro em restaurantes caríssimos, carros importados, roupas caras e etc e tal. Claro que sou a favor do conforto, da boa qualidade de vida, discordo apenas da má distribuição de renda, essa sim é cruel. Todos nós deveríamos viver com mais conforto e tranquilidade. É horrível não se ter uma casa própria e ter que pagar aluguel, é péssimo não se ganhar o suficiente para sobreviver dignamente, é deprimente o desemprego. É cruel você vê pessoas jovens que tomam anti depressivos para dormir o dia todo, simplesmente por não encontrar portas abertas e sabendo de seu futuro incerto, coisas práticas a resolver sem saber o que e como fazer. È caros (as) leitores (as), quem ja superou essas fazes, está vivenciando ou tem alguém muito próximo passando por tantos desafios e dificuldades, sabem bem do que estou falando. Mas, com tudo isso, nunca devemos perder a fé em Deus, a esperança, a perspectiva e a vontade de lutar em busca de superações.

(ANADJA RIOS)

Saúde do (a) Trabalhador (a) - Assédio moral no trabalho: desvelando saúde, emoção e violência

Assédio moral no trabalho: desvelando saúde, emoção e violência
Um problema pouco explorado, mas que vem crescendo nos ambientes de trabalho, o assédio moral e suas conseqüências para a saúde física e mental dos profissionais foi o tema  abordado na palestra da médica do trabalho e pesquisadora do Núcleo de Estudos Psicossociais de Exclusão e Inclusão Social (Nexin-PUC/São Paulo) Margarida Barreto.
Geralmente, em qualquer ambiente de trabalho, essas questões ligadas ao assédio moral aparecem de outras formas, como cansaço, stress, descontrole emocional, ameaça da perda de emprego, enfoque de gênero, cerceamento às informações, formas exclusivas de tratamento e até mesmo a precarização do trabalho. “Muitas vezes, são percebidos tratamentos discriminatórios ao racismo e à homossexualidade. A Leonor acompanha esse trabalho na Fiocruz com a comissão, e o modo de se trabalhar isso é bem criterioso e estruturado. Não podemos reproduzir uma forma de violência para coibir outra forma de violência já em exercício”, conta.
Ao se investigar os problemas de assédio moral, a questão da saúde mental também aparece, e é necessário um bom tratamento do profissional, abordando os limites da intervenção em saúde mental e trabalho, trazendo mais o lado clínico do atendimento no consultório,
Assédio moral: um risco à saúde do trabalhador
“É um tema importante, que vem chamando cada vez mais a atenção daqueles que trabalham com a saúde do trabalhador”. Com essas palavras, a pesquisadora Márcia Agostini (Cesteh/Ensp) abriu a sessão científica ’Assédio moral no trabalho: desvelando saúde, emoção e violência’, realizada na sexta-feira. O evento, promovido pelo Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana do Cesteh, teve como palestrante a médica do trabalho e pesquisadora do Núcleo de Estudos Psicossociais de Exclusão e Inclusão Social (Nexin-PUC/São Paulo) Margarida Barreto, uma das maiores estudiosas do tema no país e membro da equipe do site ‘Assédio moral no trabalho. Chega de humilhação!’. A apresentação e o áudio do evento estão disponíveis na Biblioteca Multimídia da ENSP.
Trazendo para a discussão toda a experiência acumulada em vários anos de pesquisa sobre o assunto, uma visível paixão pelo seu trabalho e uma enorme simpatia, Margarida Barreto emocionou o público presente, despertando o interesse pelo tema e dando subsídios à discussão que começa a ser feita na Fiocruz a respeito dessa questão.
Definido pela palestrante como “exposição de trabalhadores a situações vexatórias, constrangedoras e humilhantes durante o exercício de sua função, de forma repetitiva e prolongada ao longo da jornada de trabalho”, o assédio moral, que se caracteriza por ser uma atitude desumana, violenta e sem ética nas relações de trabalho, afeta a dignidade e identidade dos assediados, violando seus direitos fundamentais. “Muitos acreditam que o assédio moral é uma doença. Eu prefiro defini-lo como um risco à saúde do trabalhador que pode trazer inúmeras conseqüências, inclusive o adoecimento físico e mental”, afirmou Margarida.
Segundo ela, o assédio moral, que também pode assumir a feição de violência moral, em alguns casos, é um indicador da existência de violência instituída e institucionalizada. Violência essa que pode impedir a vítima de se exprimir, isolar o assediado, desconsiderá-lo diante de seus colegas, desacreditá-lo no seu trabalho e, por fim, comprometer sua saúde. “O assédio moral desestabiliza emocionalmente o indivíduo, destrói o coletivo e a rede de comunicação, impõe a lógica organizacional e demonstra um predomínio dos interesses da empresa sobre qualquer outra condição humana”, disse, frisando que não se pode dissociar a questão do assédio moral da lógica instaurada nas relações de trabalho. “Esse problema tem ligação direta com as mudanças que o processo de globalização econômica impôs ao mundo do trabalho: a flexibilização das relações trabalhistas, a precarização dos vínculos e a reestruturação das empresas que acabam reduzindo os postos de trabalho, sobrecarregando os trabalhadores e aumentando a concorrência entre eles”, explicou.
Ao longo de sua apresentação, Margarida Barreto descreveu as táticas de relacionamento, isolamento e ataque utilizadas pelos assediadores e enumerou uma variedade de atos presentes nos casos de assédio, como a fofoca, a maledicência, a agressão verbal e, em alguns casos, até mesmo física, a intolerância, as acusações infundadas, as punições injustificadas e o constrangimento, entre muitos outros. Ela também citou vários casos de assédio ocorridos por todo o país, destacando a ação da justiça e a compreensão crescente dos juízes sobre a responsabilidade solidária das empresas nos casos ocorridos.
A especialista destacou a humilhação como principal característica do assédio moral, mas afirmou que a discriminação também é uma marca muito encontrada nos casos relatados. “Existem muitas formas de discriminação que se tornam aparentes nos casos de assédio. Os adoecidos do trabalho, por exemplo, quando retornam de uma licença médica; mas também tem discriminação de gênero, religiosa, racial, de idade e de orientação sexual, entre outras”, descreveu.
Margarida lembrou que casos de assédio existem em todos os tipos de empresas e organizações, públicas e privadas. Ela também mostrou dados de pesquisa que mostram os chefes do sexo masculino como os principais assediadores. No caso de mulheres assediadas, cerca de 10% dos casos de assédio moral começam por assédio sexual que, repelido toma outra feição.
Depois de apontar as conseqüências do assédio moral para os trabalhadores e de mostrar como saudáveis e estimulantes as relações de conflito, que podem evoluir negativamente para situações de assédio, ela apresentou formas de as empresas lidarem com o problema, buscando resolvê-lo antes que seja tarde. “O assédio moral pode acabar resultando em altos custos para a empresa – redução da produtividade, perdas econômicas por processos e perda da imagem pública, por exemplo – e para a União – aumento de gastos médicos e de pagamento de auxílio doença, entre outros –, mas o maior prejudicado é certamente o trabalhador. Há casos em que ele começa a apresentar atitudes irresponsáveis enquanto pai, esposo, irmão, de afastamento e perda de amigos, de aumento de consumo de drogas, de separações e até de suicídio”.
Margarida terminou sua apresentação fazendo um alerta sobre a necessidade de se denunciar casos de assédio moral –“Se hoje nos calamos diante de um caso ocorrido com um colega, amanhã podemos ser a vítima. Nosso silêncio e passividade diante da barbárie beneficiam o infrator e dão continuidade a uma corrente de violência” – emocionando a todos com imagens e áudio da música ‘Eu só peço a Deus’ (Mercedes Sosa e Leon Gieco, com participação de vários cantores, dentre eles a brasileira Beth Carvalho).
O uso deste material é livre, contanto que seja respeitado o texto original e citada a fonte: www.assediomoral.org
 

JORNALISTA SALETE LEMOS DEMITIDA POR ESTE VIDEO. VEJAM VCS.

JORNALISTA DEMITIDA POR ESTE VIDEO...
TRATA-SE DA SALETE LEMOS, REPÓRTER DE CORAGEM. SABEM O QUE ACONTECEU COM ELA APÓS ESTE JORNAL? PASMEM.... FOI DEMITIDA. ISTO MESMO FOI DEMITIDA DA CULTURA, CANAL 2 DO GOVERNO PAULISTA. VAMOS REPASSAR PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEIS. NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS. Vamos ser solidários a ela por ter tido a coragem de falar por nós. REPASSEM para o maior número de pessoas, a fim de que este fato não caia no esquecimento.
Duração: ‎1:51

VENCERÁS!!!!!

VENCERÁS
NÃO DESANIMES.
PERSISTE MAIS UM TANTO.
NÃO CULTIVES PESSIMISMO.
CENTRALIZA-TE NO BEM A FAZER.
ESQUECE AS SUGESTÕES DO MEDO DESTRUTIVO.
SEGUE ADIANTE, MESMO VARANDO A SOMBRA DOS PRÓPRIOS ERROS.
AVANÇA AINDA QUE SEJA POR ENTRE LÁGRIMAS.
TRABALHA CONSTANTEMENTE.
EDIFICA SEMPRE.
NÃO CONSINTA QUE O GELO DO DESENCANTO TE ENTORPEÇA O CORAÇÃO.
NÃO TE IMPRESSIONES À DIFICULDADE.
CONVENCE-TE DE QUE A VITÓRIA ESPIRITUAL É CONSTRUÇÃO PARA O DIA-A-DIA.
NÃO DESISTAS DA PACIÊNCIA.
NÃO CREIAS EM REALIZAÇÕES SEM ESFORÇO.
SILÊNCIO PARA A INJÚRIA. OLVIDO PARA O MAL. PERDÃO ÀS OFENSAS.
RECORDA QUE OS  AGRESSORES SÃO DOENTES.
NÃO PERMITA QUE OS IRMÃOS DESEQUILIBRADOS TE DESTRUAM O TRABALHO OU TE APAGUE A ESPERANÇA.
NÃO MENOSPREZE O DEVER QUE A CONSCIÊNCIA TE IMPÕE.
SE TE ENGANASTE EM ALGUM TRECHO DO CAMINHO, REAJUSTA A PRÓPRIA VISÃO E PROCURA O RUMO CERTO.
NÃO CONTE VANTAGENS NEM FRACASSOS.
ESTUDA BUSCANDO APRENDER.
NÃO TE VOLTES CONTRA NINGUÉM.
NÃO DRAMATIZES PROVOCAÇÕES OU PROBLEMAS.
CONSERVA O HÁBITO DA ORAÇÃO PARA QUE SE TE FAÇA LUZ NA VIDA ÍNTIMA.
RESGUARDA-TE EM DEUS E PERSEVERA NO TRABALHO QUE DEUS TE CONFIOU.
AMA SEMPRE, FAZENDO PELOS OUTROS O MELHOR QUE POSSAS REALIZAR.
AGE AUXILIANDO. SERVE SEM APEGO.
E ASSIM VENCERÁS.

EMMANUEL
MÉDIUM: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.

OLVIDO: ABANDONO, ESQUECIMENTO.

Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição) - Acorda Brasil!!!

Divulguem ao máximo o texto abaixo. Estou fazendo a minha parte. Faça também a sua. Já está na hora de mostrarmos aos nossos congressistas quem realmente decide nesse País.
Anadja
 
Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição)
Por mais impossível que possa parecer somente nós podemos mudar a situação deste País. Não sabemos exatamente como, mas temos que começar de alguma forma. Uma delas é pela mobilização de todos os brasileiros de bem em prol de uma causa que é nacional. Repassem, pois assim aumentamos a chance de encontrar quem saiba fazê-lo, assim como foi com a Lei da Ficha Limpa, que ainda não está em seu formato ideal, porém já causou impactos na vida de vários dos políticos corruptos deste nosso Brasil.
Contamos com a ajuda de vocês.
 
REPASSANDO - REPASSEM
 
 
A HORA É AGORA.
 
Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição)
ACORDA Brasil !
 
A Lei da Ficha Limpa foi promulgada e aprovada rapidamente. Porque ?  Muito Simples ! O povo exigiu.

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, por sua vez, pedir a cada um daqueles a fazer o mesmo.

Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição do Brasil

1. Os congressistas serão assalariado somente durante o mandato. E não terão aposentadoria proveniente somente do mandato.
 
2. Os congressistas contribuirão para o INSS. Todas as pessoas que usufruem atualmente do fundo de aposentadoria do Congresso passarão para o regime vigente do INSS imediatamente. Os congressistas participam dos benefícios no regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria  não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
 
3. Os congressistas pagarão para seu plano de aposentadoria, assim como todos os outros brasileiros.

4. Os congressistas deixarão de decidir sobre seu próprio aumento de salário.

5. Os congressistas perderão seu seguro atual de saúde e participarão do mesmo sistema de saúde como todo o povo brasileiro.

6. Os congressistas cumprirão também eles todas as leis que impõem ao povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares cumprirão seus mandatos (não mais de 2) e depois irão para casa e procurarão emprego. Ex-congressistas não poderão ser lobistas.
 

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
 
A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.
 

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.
 
Se você concorda com o exposto, REPASSE, Se não, basta apagar.

Você é um dos meus 20. Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Velório de Loiras - ótima

Estava de passagem por uma capela moderníssima toda em cor de rosa, quando percebi que uma pessoa havia morrido...

Fiquei curioso para saber como eram os velórios naquela capelinha.

Ao chegar, vi milhões de bouquês de flores - das mais variadas, das mais sofisticadas às mais kits e notei que no caixão estava a morta inteiramente nua, loiríssima e ao lado um grande pote cheio de creme
muitíssimo perfumado, do qual cada uma das presentes - também loirézimas reluzentes - pegava um pouquinho e passava na defunta.

Surpreendido pela cena, coisa inusitada, aproximei-me de uma das mulheres e perguntei:
- Desculpe-me a ignorância, mas porque estão passando creme na defunta? É tradição aqui?

A moça respondeu:

- Não! É inédito! Nunca fizemos isso. É que ela pediu para ser cremada!!!!!!!!!!

NO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO: O teste da banheira: Balde, Colher ou Copo? - ótima kkkkkk

NO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO: O teste da banheira.
Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
O diretor respondeu:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.

- Ah! Entendi. - disse o visitante. Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.

- Não! - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?
 Moral da história:
 "As vezes a vida tem mais opções do que as oferecidas, basta saber enxergá-las".
Agora, cá entre nós,  diz a verdade. Você  também  escolheu o balde, né? Eu escolhi!
Te encontro lá, viu?

O Aposentado e a Gostosona no Bradesco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Recebi e repasso para vc dar umas boas risadas. Quase no final Deixei algumas palavras pela metade mas dá para entender.
Aos amigos a partir dos 60 anos ou mais e para aqueles que ainda vão chegar lá.
Vejam como é lindo o "amor próprio" da terceira idade.
A semana passada estava entrando num banco para ver se tinha restado algum trocado, até o dia da "viúva" (INSS) fazer o depósito, foi quando uma linda garota de uns quarenta anos, minissaia, entrou na fila dos caixas, imediatamente sai da fila dos idosos e também entrei na mesma fila.
Em pouco tempo ela olhou para trás e sorrindo e disse:
- Porque o senhor não utiliza a fila dos idosos?

Você sabe para que lugar eu tive vontade de mandá-la, não é? Porém, mantive a calma e usei toda minha experiência. Puxei papo e resolvi inventar, para impressionar. Falei das minhas "experiências como comandante de navio de cruzeiro" - semana passada havia lido um livro sobre um comandante de navio de turismo. Sabia tudo a respeito.

- Uau! o senhor foi comandante de transatlântico?

- Só por vinte e dois anos. - respondi expressando uma certa indiferença pelos anos de trabalho, mas sentindo que tinha capturado a presa, era só abater e comer.

- Nossa! e com essa sua pinta o senhor deveria, certamente, agradar muito o público feminino, nas noites de jantar com o comandante.

Boquiaberto só pude responder:
- Hã? - distraído, eu estava de olho fixo no decote da jovem que exibia, exuberantemente, seus lindos seios. Ela me pegou no flagra. Eu sem graça e ela não fez por menos!

- O senhor ficou vermelho! Ficou até mais bonito. Aliás, o senhor deveria fazer um teste na televisão.

Eu estava perplexo e apavorado, depois dos sessenta, isto acontece uma só vez antes da morte.
Aquele avião pronto para decolar e eu sem condições nem mesmo de efetuar o chek in.
Sim, não sabia ao certo quanto teria na conta corrente...
Quanto estaria custando um Viagra? ....
Onde poderia arrumar duzentão, até o dia do depósito da "viuva"?...
Quanto estariam cobrando um apê no motel?
Será que se chamar um táxi pega bem?
Comecei a suar frio.
- Eu, artista de televisão?

- Sim! o senhor lembra aquele famoso galã dos anos cinquenta, que minha avó me mostrou na revista "Rainha do Rádio". Ela tem verdadeira paixão por essas revistas. Adorava Marlene, Emilinha Borba... Deus nos livre de alguém mexer nas suas revistas. Ela guarda a sete chaves, com o maior carinho.. O senhor é saudosista também?

- Sim! Mas, você ta me gozando. Galã dos anos cinquenta?

- Verdade... não me lembro bem o nome, só sei que ele fazia filmes para o cinema, era muito famoso. Ma..Mário, não era. Era alguma coisa como... ah sim, tinha dois zes no nome.

- Mário Gomezz (Apelei)?

- Não, não era este o nome. Ahhh lembrei... Mazzaropi? Isto Mazzaropi! Mazzaropi era um galã, não era?

Betão, nesta hora minha autoestima fez um buraco no chão e foi parar na terra do sol nascente.
Pô, quando ela disse que eu parecia galã dos anos cinquenta, pensei num Paulo Gracindo, Paulo Autran, ou algum Antonio Fagundes da vida.
Mas, Mazzaropi? ...
PQP foi de f..........
Mas, até aí tudo bem, para pegar aquele avião eu ia de Mazzaropi mesmo..
O meu fabuloso programa da tarde só veio a acabar, quando ela incautamente, derrubou um livro que tinha na mão.
Eu, como um verdadeiro cavalheiro, inventei de abaixar para apanhá-lo.
Só que esqueci as recomendações do meu ortopedista sobre minhas artroses e artrites, que quando eu me abaixasse, o fizesse de uma forma bem vagarosa.
Enquanto o livro descia, eu mais que depressa, inventei de pegá-lo na altura dos joelhos desnudos da jovem.

Só escutei a frase dela:
- "uau! que reflexo - você parece um garotão!".
 
Ouvi esta frase, e mais dois sons.
Um som abafado da região da minha coluna que travou no ato, e o som estridente de um prolongado pei...... que alem de sinalizar a frouxidão do ra.... lembrou-me da intensa dor na coluna.
E quem disse que eu conseguia endireitar o corpo, nem chamando o Carvalhão.
Arcado, tentava me endireitar e pei....... Tentava, e novamente pei.....
Pô, o pior, que há pouco tinha almoçado num restaurante alemão. Imagina o odor?
 
A jovem vendo que a situação não reverteria, tirou os dois dedos que apertavam suas narinas, apanhou o celular e discou para o SAMU.
Fim de um provável romance...
 
Você ta rindo por que não foi com você.