domingo, 31 de outubro de 2010

Até que enfim alguém falou algo sensato neste país.



cid:CADD350CA36E4708BF06F70FA04271B3@gioca.intranet

Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.
 “Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos  filhos...  Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?” 


 
Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Casamento: Tolerância, dedicação, cultivo...

CASAMENTO.
Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos. De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?" Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela. Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa. Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane. Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir. Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais. Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação. Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado. No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim. No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.
Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimento uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias. A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos. Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.
Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo". Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar". Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.
A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar. Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe". Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde] encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso. Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!
Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer. Mas se escolher enviar para alguém, talvez salve um casamento. Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..
UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Grande verdade!!!!!

NÃO SOMOS MÁQUINAS, NÃO SOMOS ROBÔS. É BOM LEMBRARMOS SEMPRE DISSO!!!!!

Será que você é mesmo substituível ???

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível".
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - O homem encara o gestor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio.
O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.
Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da "máquina"(organização) e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.
Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc...
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar
seus 'erros/ deficiências'.
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo , se Picasso era instável , Caymmi preguiçoso , Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico ...
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro . Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se seu gerente/coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/ técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo.
E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.
Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural , os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados . . . . . . apenas peças.
Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:.... Ninguém ... pois nosso Zaca é insubstituível"
Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. "
" No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que voce é, e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo...
Acostume-se..."

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cura natural do Stress

Cura Natural para o Stress

Mesmo pequenas coisas do dia a dia agradáveis ou desagradáveis podem desencadear sentimentos de pressão nervosa que levam ao stress, quando o grau de exigência que a circunstância lhe cria é superior á sua capacidade de resposta.
O ser humano reage mal ás agressões da vida, sejam pressões internas ou externas. Resumindo, o stress é uma resposta não específica dada pelo organismo a essas agressões ou estímulos de ordem física ( dor, ruído, fadiga, temperatura, nutrição, falta de apetite, etc.) ou psicológica ( contrariedade, medo, insatisfação, frustração, ansiedade, nervosismo, angústia, dificuldade de concentração, etc.), ou comportamental ( baixa tolerância ás criticas, recorrer a medicamentos) e que interrompe os ritmos normais da vida quotidiana, de modo a adaptar o indivíduo ás pressões internas e externas e surgem sinais de distração motivado por falhas de concentração, falhas de memória, erros de várias espécies e diminuição do rendimento laboral.
As reações vão-se agravando em forma de cascata, de forma aguda ou crônica e dependendo das circunstâncias, especialmente na forma crônica, desencadeia perturbações a diversos níveis: reduz o limiar de resistência á frustração, manifestando-se por irritabilidade e impulsividade; podem surgir problemas digestivos ( falta de apetite ou o inverso, uma fome exagerada), problemas nervosos, problemas de pele, manifestações alérgicas, cardíacas e ginecológicas. A tensão arterial sobe, tem dores de cabeça,dores nas costas e não sabe como sair deste estado angustioso. O sono torna-se agitado, freqüentemente tem insônias e pesadelos.

Tratamento Natural para o Stress utilizando plantas:
• Infusão com as plantas abaixo indicadas durante 10 minutos para 1/2 litro de água a ferver. Pode adoçar com mel e tomar meia hora antes de dormir:
1. Valeriana- 10 g de raíz triturada
2. Passiflora - 10 g de folhas e flores
3. Hipericão - 10 g de planta seca
• Talo de alface, flores e folhas de tília e lúcia-lima ou erva-cidreira - Prepara-se em decocção durante 10 minutos e tomar 2 chávenas á noite antes de se deitar.

Descoberta de um Novo planeta (primo da terra)

Olá pessoal,
Gosto muito dessa frase: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia - Hamlet.” (William Shakespeare). Em minha opinião essa frase resume a minha visão de mundo, das coisas que vemos e tocamos, as que não conseguimos enxergar nem tocar e as que supomos existir mas, que só na hora certa elas acontecem. Por isso adoro essas discussões sobre planetas, Extra terrestres, etc. Vejam abaixo:
QUINTA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2010


Um novo planeta descoberto, talvez alguma esperança de encontrarmos vida fora da Terra


Ao sair de casa, pego o meu celular e vejo que há uma mensagem. Tenho um aplicativo que informa quando é descoberto um novo exoplaneta (algo bem de "nerd", mas é muito interessante). A informação é sobre a descoberta de dois planetas extrasolares, sendo que um deles está na chamada zono habitável.
Os dois planetas foram descobertas entorno da estrela Gliese 581, que está a cerca de 20 anos-luz da Terra. Um deles tem 7,85 vezes a massa da Terra (Gl 581 f) e o outro 3,47 (Gl 581 g), sendo que o último completa uma translação ao redor da estrela em aproximadamente 36 dias e meio e o outro em 433 dias. Ao redor dessa estrela, que tem apenas cerca de 30% da massa do Sol, já foram identificados outros 4 planetas. Devido a massa estimada ele deve ser rochoso e ter a gravidade semelhante a terrestre, e por isso, teria chances de manter uma atmosfera semelhante a nossa.
Contudo, ele tem sempre uma de suas faces voltadas para a estrela, o que torna apenas um lado iluminado e o outro em escuridão perpétua. Isso pode limitar a possibilidade de vida no planeta, uma vez que existiria apenas uma região habitável, que seria na parte intermediária entre a luz e a escuridão.
O interessante é que o planeta (Gl 581 g) está no que se chama de "zona habitável" desse sistema estelar, como o Gl 581c, descoberto alguns anos atrás. Essa é a região na qual o planeta não está tão próximo da estrela, a ponto de ser muito quente e impedir a existência dos elementos essenciais a vida com a conhecemos, e nem tão distante, a ponto de apresentar temperaturas muito baixas. Mas, ainda estamos muito distantes para detectar qualquer forma de vida, seja ela primitiva ou inteligente.
Olhando aqui da Terra, a estrela Gliese 581 é apenas uma pequena anã vermelha, que talvez tenha na sua volta algo que nos mostre que não estamos sozinhos nesse universo. Somente o tempo dirá.
http://pordentrodaciencia.blogspot.com/2010/09/um-novo-planeta-descoberto-talvez.html


Novo Planeta com Condições de Vida
Postado por Fernando Moreira em outubro 2, 2010 na categoria Mundo
O novo planeta, chamado Gliese 581g, seria o primeiro mundo com características semelhantes a da Terra com uma região onde a temperatura do planeta poderia abrigar e manter água e líquidos em sua superfície. Os descobridores do planeta estão otimistas sobre as perspectivas de encontrar vida ali. Dada a onipresença e a propensão da vida florescer onde é possível, os descobridores dizem que as chances de vida no planeta são 100 por cento, disse Steven Vogt, professor de astronomia e astrofísica da Universidade da Califórnia Santa Cruz.
CONCEITOS - NOVO PLANETA COM CONDIÇÕES DE VIDA
É uma descoberta tanto incremental e monumental. Incremental, pois o método utilizado para encontrar o novo planeta já encontrou diversos corpos astronômicos a maioria dos planetas conhecidos na zona das suas estrelas habitáveis, com planetas diferentes da Terra dentro da zona habitável.
É realmente monumental se você aceitar isto como o primeiro planeta semelhante à Terra já encontrado na zona habitável da estrela, disse Seager, que não esteve diretamente envolvido na descoberta. O planeta recém descoberto se junta aos mais de 400 outros mundos alienígenas conhecidos até agora. A maioria são gigantes cheio de gás, embora vários são apenas algumas vezes do mesmo tamanho da massa da Terra.
LOCALIZAÇÃO - CARACTERÍSTICAS
Gliese 581g é um dos dois novos mundos a equipe descobriu que estão na órbita Gliese 581, que conta com cerca de seis planetas em sua órbita. O outro planeta recém descoberto, Gliese 581f, está fora da zona habitável, disseram os pesquisadores. A estrela fica a 20 anos-luz da Terra, na constelação de Libra. Um ano-luz corresponde a aproximadamente 10 trilhões de km. As estrelas que lá residem são cerca de 50 vezes mais escuro do que o nosso sol. Uma vez que estas estrelas são muito frias, seus planetas orbitam muito perto deles e ainda permanecer na zona habitável.
As estimativas sugerem que o novo planeta possui apenas 0,15 unidades astronômicas de distância de sua estrela, perto o suficiente dela para ser capaz de completar uma órbita em apenas 37 dias. Uma unidade astronômica é a distância média entre a Terra eo sol, que é de aproximadamente 150 milhões de quilômetros. Com o apoio da National Science Foundation e pela NASA, os cientistas pesquisaram por 11 anos os dados de velocidade radial da estrela. Este método analisa movimentos minúsculos de uma estrela devido à força gravitacional de corpos orbitais. Gliese 581g tem uma massa de três a quatro vezes à da Terra, segundo estimativas dos pesquisadores. Do tamanho de massa estimado, eles disseram que o ambiente é provavelmente um planeta rochoso com gravidade suficiente para reter uma atmosfera. Assim como Mercúrio está parado virado para o sol, o novo planeta está preso à sua estrela, de modo que um lado se aquece na luz do dia enquanto o outro permanece na escuridão. Esta configuração travada ajuda a estabilizar o clima da superfície do planeta. Entre o calor abrasador do lado das estrelas e enfrentando um frio congelante do lado escuro, a temperatura média da superfície pode variar de 31 graus abaixo de zero a 74 graus Celsius.
Você está aqui:swissinfo.ch » capa » archive » Astrônomos encontram novo planeta "habitável"


Astrônomos encontram novo planeta "habitável"


Michel Mayor (esq) e Stéphane Udry posam ao lado de uma impressão artística do novo planeta. (Keystone)
A PROCURA POR UMA SEGUNDA "CASA" FOI APARENTEMENTE BEM-SUCEDIDA: UMA EQUIPE DE ASTRÔNOMOS EUROPEUS (QUE INCLUI GENEBRINOS) AFIRMA TER ENCONTRADO UM PLANETA NAS PROFUNDEZAS DO UNIVERSO, ONDE AS CONDIÇÕES SERIAM SEMELHANTES AS DO PLANETA TERRA.
Sua superfície pode estar repleta de água em temperaturas moderadas. O único problema é a distância: 20,5 anos-luz ou 80 trilhões de quilômetros.
A primeira descoberta de um planeta fora do nosso sistema solar ocorreu há quinze anos atrás. Agora astrônomos conseguiram aparentemente alcançar um objetivo há muito tempo sonhado na caça de planetas extrasolares: encontrar um mundo semelhante ao planeta Terra, onde possa existir vida.
O grupo de pesquisadores coordenados por Stéphane Udry e Michel Mayor, do Observatório de Genebra, encontrou o planeta na órbita da estrela Gliese 581. Há dois anos, a mesma equipe já havia descoberto um planeta do tamanho de Netuno na órbita em torno da estrela-anã vermelha. Segundo eles, existem indícios que mostram que Gliese 581 - que, distante 20,5 anos-luz, é uma das 100 estrelas mais próximas da Terra - seja um sistema com pelo menos três planetas.
A surpresa da notícia está no fato dos astrônomos terem descoberto um planeta semelhante à Terra. Isso, pois pedaços de rochas, cujo peso e tamanho se aproximem dos da Terra - são extremamente diminutos e, dessa forma, difíceis de serem encontrados em comparação com os 200 exoplanetas já conhecidos. "Eu calculava mais três ou cinco anos para chegar a esse resultado", esclarece Sean Raymond, da Universidade do Colorado. Ele fala de "uma descoberta sensacional".
TEMPERATURAS ENTRE ZERO E QUARENTA GRAUS
O planeta recém-descoberto é 50 vezes maior do que a terra e cinco vezes mais pesado. "Segundo nossos cálculos, a temperatura média na sua superfície varia entre zero e quarenta graus", explica Udry. "Além disso, os modelos prevêem que o planeta possa ser rochoso ou coberto de oceanos".
Essas informações colocam os cientistas em polvorosa: a existência de água em estado líquido sob temperaturas moderadas é considerada como a condição mais importante para o surgimento da vida. "Obviamente outros elementos são necessários como oxigênio ou gás carbônico, mas que devem devem estar provavelmente disponíveis no planeta", diz Thierry Forveille. "A partir disso, é preciso ter um mecanismo que desencadeie o início da vida, da qual ninguém sabe como ela deve parecer".
Xavier Delfosse, outro pesquisador participante no projeto, já sonha com uma missão espacial em direção ao novo planeta. Afinal, ele oferece boas condições para a vida e está relativamente próximo à Terra.
OBSERVAÇÕES DIRETAS IRÃO COMPROVAR A DESCOBERTA
Para obter os resultados apresentados, Udry e seus colegas utilizaram o potente telescópio de "caça de planetas", também conhecido pela denominação "Harps", do Observatório Europeu Meridional (Eso), instalado em La Silla, no Chile.
A descoberta do novo planeta foi somente possível graças a sua oscilação em torno da sua estrela, um efeito comparável com o movimento realizado por um lançador olímpico de martelos.
Brevemente a equipe de pesquisadores irá apresentar os resultados dos seus estudos na revista científica "Astronomy & Astrophysics". Enquanto isso, o Eso já publicou o trabalho no seu site na Internet.
Apesar do impacto da descoberta, os cientistas ressaltam que não sabem se o planeta oferece realmente condições de vida para a raça humana. Apenas o espectro de luz de um planeta pode revelar a composição química da sua atmosfera e, dessa forma, provar que já tem vida ou pelos menos condições ideais. Para isso é necessário observar diretamente o planeta, o que com a tecnologia atual ainda não é possível. Apenas a próxima geração de novos instrumentos - como o telescópio americano James-Webb ou o mais recente satélite europeu "Corot" serão capazes de fazê-lo.

Vale a pena refletirmos!!!!!!

caros (as) visitantes,
Recebi a mensagem abaixo e, acredito que vale a pena refletirmos um pouco sobre o assunto, por isso, a coloquei no meu blog.

Estás Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? do Palocci? do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso? E você?
Brasileiro Reclama De Quê?

O Brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
5. - Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. - Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. - Viola a lei do silêncio.
9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
13. - Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.
14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos...
Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores
(educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."